Páginas

30 dezembro 2012

Resenha: A Mediadora#2 - O Arcano Nove

|
Ano: 2012
Páginas: 269
Tradutor: Alves Calado


Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros? 

Classificação:     

" - Ah, é, o artigo que eu estou escrevendo - e dei ao Sr. Beaumont um olhar significativo. Pelo menos eu esperava que fosse significativo. E esperava que isso significasse para ele: não abra o bico, meu chapa, ou vai pagar bem caro.
Se bem que não sei até que ponto um cara como Red Beaumont ficaria amedrontado com uma garota de dezesseis anos.
Não ficou. Ele lançou um olhar direto de volta para mim. Um olhar que dizia, se é que eu não estava enganada: não vou abrir o bico, irmã, se você bancar a boa menininha."  Páginas 145 e 146




Após conseguir controlar o fantasma de Heather, Suzannah acreditava que iria conseguir uma folga do mundo espiritual. Alguns dias depois a garota de 16 anos começou a ter contato com uma fantasma que sempre a acordava aos berros.

Suzannah Simon já não tem muita paciência e imagine ser acordada por uma mulher gritando em seu quarto as quatro horas da manhã? Nada bom. Porém Jesse intercede pela mulher e Suze acaba dando uma chance. A mulher diz que precisa transmitir um recado para RED e dizer-lhe que ele não a matou. 

Suze pergunta a seus amigos se eles não conhecem ninguém com esse apelido e surge o nome do pai de um garoto que Suzie gosta, Tad Beaumont. Com a desculpa de fazer uma entrevista para o jornal da escola, a mediadora se aproxima da família e percebe que nada é o que parece. Não é apenas um assassinato que está ligado a família de Tad e suas empresas. 

Com a ajuda de seu colega de quarto - o fantasma Jesse - Suzannah começa a investigar o caso, contrariando o que padre Dominic havia lhe dito, e muitos problemas envolvendo a garota estão para acontecer. 

O livro apresenta o mesmo ritmo que o primeiro, é de fácil leitura e o vocabulário é bem simples. Narrado em primeira pessoa (por Suzannah) a obra às vezes se torna um pouco repetitiva, mas eu ri muitas vezes com o que Suze falava ou pensava. Acreditei que no segundo livro a narração e o ritmo da série iriam melhorar, mas permanecem medianos. Espero que os outros volumes me surpreendam. 



"Realmente havia alguma coisa estranha com o sujeito, decidi. Quero dizer, ele tinha acabado de abrir mão da chance de ver uma gata como eu peladinha. O cara sem dúvida tinha um prato de macarrão no lugar do cérebro." Página 224

39 comentários:

  1. Eu também achei que ele um pouco repetitivo, mas é uma ótima leitura de qualquer forma, eu riu bastante!
    Beijos.

    twentytwoo22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Foi o último livro da série que li até hoje... Me deixou super curiosa pra saber o que acontece nos próximos com a Suzannah e o Jesse!

    ResponderExcluir
  3. A mudança de Suzannah me lembrou House of Night hahaha preciso ler urgente essa série de livros da Meg Cabot!!

    ResponderExcluir
  4. Como ainda não li, nada posso afirmar, mas gostei da resenha e da história e penso ler em breve. Já está na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Não posso ler a sinopse ainda nao comecei a serie, mas to animada!

    ResponderExcluir
  6. A resenha muito boa, e mantenho ainda minha vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Apesar da crítica não tão positiva, essa continua sendo uma série que eu quero muito ler. Percebemos nesse livro que apesar de ela ainda não lidar bem com seu dom, ela concorda em ajudar o espírito, e com isso acaba descobrindo histórias que ela mal imaginava.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de livros narrados na primeira pessoa, me sinto muito por fora, acho que pelo costume de ler livros narrados em 3ª. Minha amiga só leu o primeiro e me disse que é muito legal, só não compro pela falta de dinheiro. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Não sou acostumada com livro na primeira pessoa, mas estou apta a ler o a série. Li a resenha e fiquei mais curiosa *-* preciso começar logo rs.

    Beijos flor,
    sombradosdezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Livros em primeira pessoa são os que mais me agradam. Essa série ainda não li, mas parece muito o diário da princesa com toques sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  11. Bem interessante esse livro, querendo ler. Ainda não ficou super boooom, mas tem muitos outros pela frente, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  12. Resenha muito boa, você escreve muito bem. ansiosa para ler a serie

    ResponderExcluir
  13. Serie é perfeita, demais, Meg cabot é muito perfeita, tudo é perfeito.

    ResponderExcluir
  14. Eu to começando a ficar com medo de gastar mais dinheiro para comprar essa coleção! socorrooo! rs

    Beijão

    Gláucia booklover.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não gostei muito dessa capa, parece não combinar com as outras, enfim.
    Esse quesito narração que você falou, espero que não seja um ponto negativo para mim =( De qualquer maneira, ainda continua estando em meus desejados.

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Ser acordado aos gritos já é ruim, e se for às 4 horas da manhã é pior ainda. Rsrsrs
    Até que gostei mais dessa trama do que a do primeiro livro. Me parece que tem umas pitadas de mistérios em relação a essa família. E essa pitada de mistério me chama a atenção.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Eu não gosto é do nome do livro! haha Acho muito estranho! Mas Tad era muito charmoso... fiquei com dó de Suzannah no final, pq a família era bem aloprada mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. fiquei surpresa com esse rsrsrs ela acabou se metendo em encrencas por uma confusão, sorte que jesse estava la

    ResponderExcluir
  19. Cara, eu AMOOOOOOOOOOOO essa série! Pode ter a ver com o fato de eu ser uma adolescente, mas eu acho muito boa!!!! Adoro a Suzannah1!!!
    Eu não acho O Arcano Nove parado ou repetitivo...
    Eu acho que seria legal dar uma chance à série. É para o público adolescente, mas conta uma história bastante legal. =D
    Bjs!
    s2

    ResponderExcluir
  20. "Quero dizer, ele tinha acabado de abrir mão da chance de ver uma gata como eu peladinha."
    Só essa frase já valeu toda a leitura, mesmo que eu ainda não tenha lido esse livro.
    Ai, ai, Suzannah.
    E ter um fantasma morando com você em seu quarto, ainda bem que o Jesse também consegue ajuda-la. Acho essa capa (como praticamente todas desta série) muito linda.

    ResponderExcluir
  21. Super interessante O arcano nove que mostra os poderes de Suzannah e nos envolve e um suspense que curto demais;. òtima resenha

    ResponderExcluir
  22. PRECISOOO. Só li o primeiro e to morrendo pra ler o segundo. Jesse s2

    ResponderExcluir
  23. Esse me parece ser cheio de mistérios! Fiquei bem curiosa sobre o fato da mulher que grita, me deixou com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  24. Estou adorando ler as resenhas do blog. Ouvi falar muito bem dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Não vejo a hora de ler esse *-*
    Mas minha lista não diminui nunca e toda vez que vou comprar, tenho que gastar o money em outra coisa xD
    Gostei da resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. ri do seu último quote kkkk
    esse livro parece ser ótimo também *-* mas todo garoto que ela gosta vai estar envolvido com a morte desses fantasmas? complicada a vida dela rs eu ia matar de novo essa fantasma se tentasse me acordar às 4 da manhã u.u

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha.. quero muito ler :3

    ResponderExcluir
  28. fico sempre ansioso depois de uma resenha, deve ser maravilhosa essa saga.

    ResponderExcluir
  29. Li essa série 2 vezes, é maravilhosa! Adoro as resenhas deste blog e recomendo a todos esse livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Acho Suzannah divertida. Livros narrados em primeira pessoa permite conhecer muito um personagem, mas em alguns momentos queria saber o que o Jesse estava pensando tambem.

    ResponderExcluir
  31. Por mim, eu prefiro os livros narrados na primeira pessoa, acho que ele nos torna ainda mais intimos com as personagens.

    Acho tambem que sempre rola umas repetições nas histórias né?

    Mas ainda sim quero muito ler a coleção

    ResponderExcluir
  32. Fiquei muito interessada em começar a ler a coleção.

    ResponderExcluir
  33. Fiquei super interessada na coleção depois das resenhas que li! Adorei!

    ResponderExcluir
  34. Não gosto dessa capa mas adorei sua resenha, espero poder ler a saga!

    ResponderExcluir
  35. Livros perfeitos! Parabéns pelo blog e pela resenha, são ótimos!

    ResponderExcluir
  36. pena que os livros sao tao curtinhos

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!