E o mundo vai acabar?

Entrando no clima de 21/12/12 venho trazer uma dica de leitura (claro, se o mundo não acabar). Já vi muitas postagens divertidas circulando pela rede e acredito que vocês também viram. O importante é aproveitar e se preparar para o fim do mundo rs. Deixo uma dica da Madras com relação ao tema e confesso que fiquei intrigada com a obra: 



Título: 2012
Subtítulo: Ciência ou Superstição
Título Original: 2012 – Science or Supertition
Autor: Alexandra Bruce
Tradutor: Jussara Vila Rubia Gonzales
Assunto/Gênero: História/Ciência/Espiritualidade
Páginas: 320



Dia 21 de dezembro de 2012: o mundo irá realmente mudar para sempre nessa data que marca o fim de um calendário de 5.125 anos, usado pela última vez há mais de mil anos? Certamente Hollywood gostaria que você acreditasse que sim. De fato, surgiu uma indústria não muito pequena em torno dessa data, abrangendo tudo, desde camisetas a telesseminários. 

Encontrando espaço entre fantasia e realidade, Alexandra Bruce avalia todo o cenário 2012, fazendo perguntas como: A Terra está perdendo seu encanto? Como 2012 veio a significar o “fim dos tempos”? Os psicodélicos facilitaram a “cosmovisão” maia? Devemos nos preocupar com o deslocamento da crosta terrestre? Que diabos é o “Planeta X”? 

Diferente no meio da vasta literatura sobre 2012, este livro, companheiro do filme-documentário sobre 2012, apresenta entrevistas com importantes especialistas – inclusive Graham Hancock, John Major Jenkins, Daniel Pinchbeck e muitos outros – e uma análise detalhada e inspirada do amplo espectro de opiniões, debates, pesquisas e mitos relacionados à mais intrigante previsão do “fim dos tempos” do século XXI.

0 comentários:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!