Páginas

13 dezembro 2012

Lançamentos: Madras Editora

|
Olá leitores! Sei que ando um pouco sumida, mas não me esqueci de vocês. Logo trarei mais promoções e resenhas dos livros de parceria, só preciso arrumar um pouco mais de tempo. Mas chega de lamentações... Prontos para conhecer os lançamentos da Madras Editora?


Título: Jornada para a Meditação
Subtítulo: Voltando para Dentro
Autor:  Rolf Sovik. Psy. D.
Páginas:  192

Todos desejam paz interior, e a maioria das pessoas tem pelo menos uma vaga noção de que yoga e meditação podem ajudá-las a obter essa paz. Se você for uma delas (seja você um estudante experiente ou ini­ciante dos asanas), apreciará as ideias apresentadas pelo doutor em psicologia Rolf Sovik neste livro memorável. Esta coletânea de artigos extraídos das páginas da revista Yoga International fornece ferramentas básicas para iniciar uma prática de meditação ou enriquecer a que você já utiliza.

Jornada para a Meditação inicia com uma descrição dos oito membros do yoga clássico, que começam com dois conjuntos de atitudes, depois tratam das necessidades do corpo, do sistema nervoso e da mente e, finalmente, avançam para as três fases do processo meditativo em si. Em seguida, o livro se desdobra em seções que seguem o mesmo modelo, em linhas gerais. Ao longo da leitura, somos apresentados a uma profusão de informações sobre tudo, desde o desenvolvimento de uma postura imóvel até as técnicas apropriadas de respiração, passando pela arte de relaxar e pelo significado dos mantras. Mas este livro faz mais do que instruir: ele inspira.

No fim, o leitor compreenderá que, independentemente do que o inspirou ao começar a meditar, o ato ganha vida própria.



Título: A Magia de Hécate
Uma Roda do Ano com a Rainha das Bruxas
Autor:  Dylan Siegel e Naelyan Wyvern
Páginas:  280

Os Deuses antigos despertam e cantam para acordar bruxas e bruxos nos quatro cantos do mundo, convidando-os a participar da Bruxaria Moderna. Uma Divindade que chama com força particular é Hécate, a deusa helênica da noite, da magia e do submundo. Mas, apesar da força do chamado da Deusa, muitos novos bruxos e bruxas têm dificuldade de encontrar fontes que os levem além do básico. Como transformar o chamado que sentem em seus corações em rit­uais? Como expressar sua devoção de forma sincera? O que significa, de fato, um devoto dos antigos Deuses? 

Em A Magia de Hécate, Dylan Siegel e Naelyan Wyvern compartilham suas experiências no culto e na magia da deusa Hécate, a fim de guiar bruxos iniciantes e sugerir formas criativas de celebração aos bruxos avançados. Neste guia devocional prático e poético, você encontra sugestões de Esbás e Sabás devotados exclusivamente à Deusa; descobre como invocar o auxílio dos espíritos de Hécate para sua magia e recebe várias formas diferentes de honrar a Deusa e, com isso, trazer as bênçãos dela para o seu dia a dia. 

Quer você conheça Hécate em suas muitas faces, ou esteja começando seu caminho na Bruxaria agora, este livro é um excelente guia para trazer a magia da Deusa para sua vida.    




Tantrismo

Doutrina, Prática, Arte, Ritual
Autor:  Pierre Feuga
Assunto/Gênero:  Sabedoria Antiga/ Tantrismo
Páginas:  384

O tantrismo desenvolve as energias secretas de si mesmo a um grau inigualável. Partindo do princípio de que ele pode surgir à mesma maneira como se pode tropeçar, o tantrismo utiliza desejos, paixões e todas as situações – banais ou críticas – da vida para conquistar a liberdade e a beleza supremas. Exalta a feminilidade, cultiva as maravilhas, une constantemente deuses e homens, o espírito e a natureza, o Céu e a Terra. 

Este livro é um dos estudos mais completos sobre o “fenômeno tântrico”. O autor explora seu ser sobre todos os ângulos: metafísico, cosmológico, ético, psicológico, histórico, geográfico, linguístico, estético... Expõe as condições de iniciação, as formas principais do culto, descreve profun­damente os métodos: evocações, visualizações, técnicas encantatórias, res­piratórias, meditativas, etc. Ele agrupa dados autênticos sobre a kundalini e os chacras. 

À questão geralmente mais mal compreendida de todas – a união sexual iniciática –, ele consagra passagens substanciais, estabelecendo laços entre o taoísmo e as tradições alquímicas do Oriente e do Ocidente. Considerado pelos seus adeptos como o caminho destinado aos homens da kali yuga (idade das trevas pela qual atravessamos atualmente), seria o tantrismo chamado para uma nova aurora?




Impérios Antigos
Da Mesopotâmia à Origem do Islã
Autor:  Eric H. Cline e Mark W. Graham
Assunto/Gênero:  História

Impérios Antigos – Da Mesopotâmia à Origem do Islã traz uma síntese relativamente breve e, ainda assim, bastante completa e imparcial do antigo Oriente Próximo, Mediterrâneo e Europa, incluindo o mundo greco-romano, a Antiguidade Tardia e os primórdios do período muçul­mano. Com uma abordagem centrada e temática, o objetivo do livro é o de incitar a discussão de um conjunto explícito de temas baseados na leitura de fontes antigas. 

Tendo um foco especial nos impérios e no imperialismo, assim como nos modos de reação e resistência, a obra é relevante em discussões atuais a respeito de ordem, justiça e liberdade. O livro conclui que algumas das ideias mais duradouras do mundo an­tigo, de seus sistemas de valores e instituições foram formuladas por povos que resistiram aos grandes impérios. A obra analisa a relação central, e também problemática, entre o poder político e ideológico, tanto no as­pecto da formação, quanto da resistência aos impérios. As inter-relações complexas entre as forças ideológicas, econômicas, militares e políticas são exploradas com base em cada um dos impérios e de seus grupos de resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!