Páginas

24 dezembro 2012

Resenha: A Mediadora#1 - A Terra das Sombras

|
Edição: 15
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 284



Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 


Classificação:    





"- E como é que você pode dominar perfeitamente uma coisa complicada como um exorcismo católico Romano? quis saber ele.
Eu me mexi, meio sem jeito. 
- Bem, eu não estava pretendendo usar exatamente a versão católica romana.
- Existe alguma outra?
- Mas claro! A maioria das religiões tem sua versão. Pessoalmente, prefiro a umbanda. É bem objetiva. Nada de sortilégios demorados ou coisa do gênero.
Ele parecia estar sofrendo. 
- Macumba?
- Isso mesmo. É o vodu brasileiro. Eu descobri na internet. Só precisamos de um pouco de sangue de galinha e...
- Maria Santíssima, mãe de Deus!- interrompeu padre Dominic, levando algum tempo para se recuperar e prosseguir: - Fora de questão. Heather Chambers era uma católica batizada e, apesar da causa de sua morte, merece um exorcismo católico, se não um enterro católico. No momento ela não tem grandes chances de ir para o Céu, devo reconhecer, mas posso garantir que pretendo fazer tudo para que tenha a oportunidade de cumprimentar São Pedro no portão." Página 217



Suzannah é uma garota de 16 anos totalmente normal. A não ser por desde os dois anos de idade poder ver e conversar com os espíritos. Dizem que o nome do seu dom é Mediador, mas ela não gosta muito desse poder e realiza seu trabalho com uma certa peculiaridade. A garota não tem a mínima paciência para ajudar os espíritos que ficam na Terra e mandá-los para a Luz, então na maioria das vezes ela apela para a violência. 

Quando sua mãe casa novamente e se muda para Carmel ela é obrigada a ir junto, porém ela estava animada porque ninguém sabia de seu passado esquisito e poderia começar uma nova vida. Logo que chega em Carmel descobre que irá estudar na Missão, um colégio católico. Em seu primeiro dia de aula conhece o Padre Dominic, que é diretor do colégio, mas quando ela vai até o seu novo armário o fantasma de uma garota começa a berrar em sua direção. Ela caminha até o padre e ele percebe a sua insegurança em chegar perto do armário, porém o que Suzannah não esperava é que o Padre Dom também via o fantasma de Heather Chambers. 

Heather estudava na Missão e aquele era seu armário, mas alguns dias antes seu namorado Bryce havia terminado o namoro e a garota enlouqueceu e tirou a sua própria vida. Os modos de Suzie com Heather não agradaram Padre Dom (ela bateu na garota que voou longe) e agora ele faz questão de ensiná-la a ser uma mediadora mais tolerante. 

Heather está disposta a levar Bryce para seu lado e provoca vários acidentes que devem tirar a vida do garoto. Suzannah o ajuda a sair ileso e o garoto a convida para sair - o que deixa o fantasma da ex namorada de Bryce louco com a Mediadora. Agora além de tirar a vida de seu ex namorado, Heather pretende matar Suzannah. 

Jesse é um fantasma lindo que habita o mesmo quarto de Suzannah, para desespero dela. Além de lidar com os fantasmas de Heather e Jesse, Suzannah precisa aprender a conviver com seus meio irmãos Soneca, Dunga e Mestre - Jake, Brad e David respectivamente - filhos de Andy, seu padrasto. 

A obra é bastante divertida e fácil de ler. Tenho certeza que a série vai melhorar agora e estou curiosa para saber mais sobre o passado de Jesse. Comprei os livros em uma promoção do Submarino e não me arrependi, já ouvi muitas pessoas falarem sobre os livros e até agora estou adorando. O primeiro volume não foi surpreendente, posso dizer que foi apenas para ter noção da história da protagonista e seu dom, mas acredito que a partir de agora os livros começam a melhorar bastante. A capa é muito bonita e quando vi no skoob a capa antiga acabei deprimindo, ainda bem que a mudaram. Como falei a leitura é rápida e divertida, adorei a Suzannah e sua forma sem paciência de tratar os fantasmas que a perturbam, apesar de a protagonista ser bastante inconsequente. Livro mais que recomendado. 

101 comentários:

  1. Toda vez que vejo essa série no Submarino fico morrendo de vontade de comprar, mas toda vez que posso comprar o preço está alto, mas ano que vem se Deus quiser eu compro rs
    Realmente a capa antiga é deprimente ;/
    Adorei a resenha, mas acho que a partir do segundo livro as coisas melhoram, aliás os livros da Meg são ótimos!

    Feliz Natal!
    xoxo

    lepetit-mari

    ResponderExcluir
  2. Este ficou para 2013.
    Aproveito para desejar um 2013 repleto e realizações e cheio de amor, paz e saúde!

    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, eu já li ele e amei! Eu adoro a Mag e a escrita dela *-*
    Beijos.

    twentytwoo22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou completamente doida pra ler essa série!
    Toda vez que vou a uma livraria fico procurando, mas nunca acho todos os livros :/
    Beijinhos,

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li alguns livros da Meg, e comecei a ler a série A Mediadora, adorei *-* Sou louca pra ler todos mais ainda não tive a oportunidade...

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar mais parece ser muito bom e quero começar a ler .

    http://blogcantodeouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre que vejo eles em promo no sub, me da vontade de comprar para ler, mas nunca tenho grana kkk e com essa resenha, fiquei com ainda mais vontade, pela descrição da personagem, já posso dizer que me identifico, pois tb sou um tanto quanto impaciente com as pessoas.kkkk

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha! Quero muito ler os livros mas sempre acabam rápido nas livrarias daqui da minha cidade :( Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li algum livro da Meg, tenho uma vontade enorme de ler e essa série foi os primeiros livros que dela que conheci.

    ResponderExcluir
  10. Eu já quis comprar a série toda mas depois desisti. Agora lendo sua resenha a vontade voltou novamente e pretendo ler os livros, pois gostei do tema. Também achei a capa linda.

    ResponderExcluir
  11. Ah eu quero muitooo ler essa série. Eu adorava ghost whispers e o tema é parecido e eu ja adoro a meg cabot tambem = vou amar, preciso ler!!!

    ResponderExcluir
  12. Sempre tive vontade de ler e comprar essa série!
    Mas acabo optando sempre por comprar livros em promoção mesmo, grana curta é isso ai! rs Adorei a resenha, e confesso que nunca li nada da Meg, mas já ouvi falarem mal e bem. Mesmo assim quero ler e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive vontade de ler e comprar essa série!
    Mas acabo optando sempre por comprar livros em promoção mesmo, grana curta é isso ai! rs Adorei a resenha, e confesso que nunca li nada da Meg, mas já ouvi falarem mal e bem. Mesmo assim quero ler e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  14. Essa é uma série que tenho muita vontade de ler, só não comprei ainda por falta de dinheiro. Adoro a autora, ela soube construir uma obra muito cativante, dando à sua história um tom divertido, logo me identifiquei com a protagonista e seu jeito impaciente. É interessante ver como após 2 anos ela ainda não se acostumou a esse dom. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  15. Li o primeiro livro e gostei, nunca tinha lido nada da Meg Cabot e me senti bem com o jeito descontraído e gostoso que ela usa pra escrever. Não li as outras edições até hoje e me mordo de curiosidade!

    ResponderExcluir
  16. Sempre tive vontade de ler essa série por que só ouvia coisas boas sobre ela, mas não sabia do que se tratava direito!
    Depois da resenha fiquei com mais vontade ainda ... é justamente o tipo de livro que eu gosto, o tema que eu gosto!
    Espero ler em breve ;)

    Bjs
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu conheço a série só de ouvir falar mas todo mundo recomenda muito bem, não é exatamente o meu tipo de leitura favorito mas acho que seria uma leitura no mínimo agradável mas só leria se tivesse todos os livros para poder ler de uma vez só.

    ResponderExcluir
  18. Mediadora onde eu vivo seria chamada de "aberração" ou sei lá o que kkkkkkkkk Parece ser legal e pelo trecho colocado lá em cima não tem uma linguagem muito dificil de entender.

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por temas sobrenaturais e, apesar de sempre ouvir falar bem da autora, nuca li nenhum livro dela...
    A série parece realmente ser boa e está entrando pra lista de desejos... rs

    ResponderExcluir
  20. Sou apaixonada por temas sobrenaturais e, apesar de sempre ouvir falar bem da autora, nuca li nenhum livro dela...
    A série parece realmente ser boa e está entrando pra lista de desejos... rs

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum livro da autora, apesar de ter boa reputação. Fiquei curiosa sobre a história ^^

    Beijos flor,
    sombradosdezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Sei que os livros de Meg são divertidos, tem romance, humor, suspense, tudo que amamos, mas acho que ela poderia diminuir a quantidade de volumes produzidos em suas séries, já que muitos ficam fracos como se fosse apenas enrolação.

    ResponderExcluir
  23. Tenho vontade de ler essa série dele, é bem bom. Pra começo de série senti que esse é bem bom, gostei dele.

    ResponderExcluir
  24. Estou louca pra ler essa serie a anos!! Comprei o primeiro livro pq adorei a capa, mas como não comprei os outros acabei nem lendo =P

    Parece ser exatamente o tipo de historia que gosto, so fico com medo pq pensei isso de o diario de princesa e não consegui ler, era beem infantil =P

    bjoo

    ResponderExcluir
  25. adorei a resenha, isso so meu deu mais vontade de ler a serie. Adorei o livro *-*

    ResponderExcluir
  26. Li o e-book online e me apaixonei pela série, desejo muito comprar tooooodinhos os livros. Acho a Suzannah uma graça

    ResponderExcluir
  27. Amo essa série, quero comprar toooodinhos os livros. Li o e-book online e me apaixonei.

    ResponderExcluir
  28. Eu comecei a ler essa serie no tablet, ai o tablet quebrou e o desespero era tão grande que eu comecei a ler no iphone
    Meu Deus é perfeita demais, mesmo!! Eu me apaixonei e o Jesse e seus livros de faroeste (se eu não me engano).
    PS: Brasil só foi mencionado em toda a serie, pela macumba! UHUUU!

    ResponderExcluir
  29. Eu amo demais essa série! <3 No começo fiquei com muito receio de ler, mas depois eu não conseguia mais parar devorei meus pdfs, sim, eu li em pdf um atras do outro. haha

    ResponderExcluir
  30. Adooro a Meg Cabot!
    Queria ler muuito esse livro. :)

    ResponderExcluir
  31. Eu só li o 1° livro da série quero muuuuito ler o restante.
    Até hoje quero saber se vai ter mesmo o filme o não....

    sededeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Pensando em começar a ler algo da autora. Vejo que "A mediadora" é uma boa escolha. Curto muito esses lances sombrios. ;)

    ResponderExcluir
  33. Hey gostei muito da sua resenha.
    Até hoje só li esse livro da serie e estou morrendo de vontade de ler os outros. Também fiquei sabendo que possivelmente eles seriam adaptados para o cinema, mas nunca mais vi uma noticia em relação a isso :(

    sededeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Eu lembro que a primeira vez que ouvi falar sobre a série não sei por qual razão eu pensei que era sobre vampiros, depois soube que era sobre fantasmas e achei muito interessante e gostaria de ler esse livro, só estou esperando a oportunidade. Sobre as capas, as primeiras são bonitas, mas não quanto as novas. :)

    ResponderExcluir
  35. Nunca li a nenhum livro, mas como você falou, escutei falar bastante desta série!

    Não pensei que este volume se tratava disso, mas fiquei mais interessada ainda em ler!

    Beijão

    Gláucia booklover.com.br

    ResponderExcluir
  36. Nunca li a nenhum livro, mas como você falou, escutei falar bastante desta série!

    Não pensei que este volume se tratava disso, mas fiquei mais interessada ainda em ler!

    Beijão

    Gláucia booklover.com.br

    ResponderExcluir
  37. Eu adoro esse livro e todas as resenhas que li sobre ele disseram que é maravilhoso! Gostaria muito de ler esse livro, mas o dindin não deixa. Eu amo as capas♥...

    ResponderExcluir
  38. Eu adoro esse livro e todas as resenhas que li sobre ele disseram que é maravilhoso! Gostaria muito de ler esse livro, mas o dindin não deixa. Eu amo as capas♥...

    ResponderExcluir
  39. Estou louca para ler A Mediadora...so que não tenho tempo :(

    ResponderExcluir
  40. ste livro esta na minha meta de leitura pra 2013 no Skoob

    ResponderExcluir
  41. Recomendado e anotado, hehe.
    Sabe.... a cada resenha só cresceu mais a minha vontade de ler essa série . Pontos negativos todos os livros possuem, mas os positivos dessa com certeza anulam os negativos, ao meu ver.

    ResponderExcluir
  42. quero muito ler A Mediadora, parece ser bom demais, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  43. A capa é linda, quero muito ler os livros. Acho os livros da Meg maravilhosos.

    ResponderExcluir
  44. Quero muito ler os livros da coleção. E essa capa é linda. Acho a Meg uma grande escritora.

    wesaysomething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Adorei a resenha me deu mais vontade de ler!!!!
    Sem contar que eu amo a Meg!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  46. Ainda não li a série e nem nada da Meg, mas me parece muito interessante...

    ResponderExcluir
  47. Meg Cabot é vida!! hahaha
    Quero tanto conhecer esta saga... A capa é linda, misteriosa; além do fato de que o próprio enredo é intrigante. Histórias sobre mediadoras, nunca foram meu foco literário, e quando vi a sinopse já fiquei encantada com a história. Preciso conhecer todos os livros, agorinha mesmo hihi ^.^

    ResponderExcluir
  48. Meg Cabot é vida!! hahaha
    Quero tanto conhecer esta saga... A capa é linda, misteriosa; além do fato de que o próprio enredo é intrigante. Histórias sobre mediadoras, nunca foram meu foco literário, e quando vi a sinopse já fiquei encantada com a história. Preciso conhecer todos os livros, agorinha mesmo hihi ^.^

    ResponderExcluir
  49. Meg Cabot é vida!!
    Já li alguns livros da Meg e, toda vez, fico encantada com seu mode de escrever. Sempre me sinto ligada aos personagens, é como se fosse um deles enquanto leio rsrs Não li nenhum livro da saga Mediadora, mas o que não falta é vontade para ler. O que necessito é de tempo (e dinheiro) para efetuar a compra. Excelente resenha, me deixou ainda mais curiosa para conhecer o primeiro livro!

    ResponderExcluir
  50. Já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava. Nem que fazia parte de uma série. Eu até que gostei da história, mas quando comecei a ler essa resenha, pensei que era uma trama mais densa. Depois vi que ela é mais leve e divertida. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  51. Eu gostei muito desse livro, e o melhor é que ele tem passagens engraçadas tbm, Suzannah não é uma mocinha muito séria hahaha
    Eu queria comentar mais alguma coisa sobre ele, mas faz tempo que li, e não lembro muito bem! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  52. vudu kkkkkkkk adoro essas partes ! foi esse livro que me fez ler a serie toda. Foi ruim rsrs pois lia no celular no meio da aula, mas valeu cada palavrinha. muito bom. Suzanna sabe como trollar os fantasmas

    ResponderExcluir
  53. Eu li a serie toda em pdf, e foi amor a primeira vista.
    A serie realmente é muito boa, a Meg tem uma capacidade incrível de misturar a vida de uma adolescente com problemas normais e ao mesmo tempo acrescentar coisas sobrenaturais.
    A Suzannah é uma das minhas personagens preferidas :D

    ResponderExcluir
  54. Sempre morri de vontade de ler este livro. Parece tão interessante essa série. E a Suzannah parece ser uma personagem muito legal e me identifiquei muito com a parte de não ter muita paciência.

    ResponderExcluir
  55. Eu li a série em PDF e alguns peguei das minhas amigas.
    Amei a Suzannah pelo fato dela ser "diferente" e amei a série pela trama ser original e envolventemente.
    Dei altas risadas quando a Suzi(eu sou muito amiga da personagem, kkkk) dá um chega pra lá na Heather.
    E sempre soltei suspiros quando o Jesse chamava a Suzi de "Mi Hermosa"
    Eu quero o Jesse pra mim de qualquer jeito!
    Beijos e amei a resenha.

    ResponderExcluir
  56. Além de fã de Meg Cabot , de gostar de histórias sobrenaturais curto muito a Suzannah em a Mediadora. É uma pessoa que conquista com asua forma de ser. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  57. Sempre me recomendam a série, mas ainda não comprei o livro.. Morro de curiosidade enquanto isso :(

    ResponderExcluir
  58. Nunca li nada de Meg Cabot. Mas sempre tive o interesse de ler esta série sobrenatural dela. Que bom que ela é legal e bem rápida de se ler.

    ResponderExcluir
  59. Já perdi as contas de quantas pessoas me recomendaram esse livro, mas nunca tive a oportunidade de ler por não acha-lo em nenhuma livraria. Sei que é uma série muito boa por todas as resenhas que li é todos os comentários que ouvi, e o tema sobrenatural me interessa bastante. Beijos, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  60. Resenha muito boa e me deixou mais curiosa ainda p começar a ler essa série, tenho ctz q vou adorar!! Bjs.

    ResponderExcluir
  61. Li esse livro no computador, pois achei que não iria gostar.. Acabei adorando, muito fácil de ler e bem divertida a história :D
    Beijo!

    ResponderExcluir
  62. Eu nunca li nenhum da série, mas sempre vi A mediadora por ai!Já me recomendaram muito bem a série, e pela resenha, parece que eu vou gostar!

    ResponderExcluir
  63. Estou adorando ler as resenhas do blog. Ouvi falar muito bem dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Parabéns!

    ResponderExcluir
  64. adorei a resenha. Amo os livros da Meg mas ainda não li nenhum da série A Mediadora, mas li Sorte ou Azar? que também é sobrenatural e engraçado, então acho que vou gostar desse. Louca essa história haha

    ResponderExcluir
  65. Adoro a Meg mas ainda não pude ler essa série... e todos dizem que é a melhor! Estou louca pra ler *---------*

    ResponderExcluir
  66. A Meg Cabot sabe criar uma historia para nos divertir. Gosto muito dela, mas ainda não tive oportunidade de ler essa serie, mas tenho grande vontade. Parece ser uma historia que começamos a ler e nem percebemos quando acabamos (acontece isso com todos livros da Meg que leio). E a protagonista pelo visto é um pouco estressada, hein? acho que isso dá um pouco de humor na trama.

    Beios!

    ResponderExcluir
  67. A Meg Cabot sabe criar uma historia para nos divertir. Gosto muito dela, mas ainda não tive oportunidade de ler essa serie, mas tenho grande vontade. Parece ser uma historia que começamos a ler e nem percebemos quando acabamos (acontece isso com todos livros da Meg que leio). E a protagonista pelo visto é um pouco estressada, hein? acho que isso dá um pouco de humor na trama.

    Beios!

    ResponderExcluir
  68. Simplesmente louca pra ler esse livro!
    Ah, e eu amei tua resenha ;)

    ResponderExcluir
  69. Quero muito ler esse livro ! E ainda todos falam bem dele,quero muuuito *--*

    ResponderExcluir
  70. Eu amo os livros da série A Mediadora, já li mais de uma vez, tenho todos na versão de bolso.

    Já até fiz resenha dele lá no meu blog, na verdade foi a primeira... uma negação --"

    Beijos
    auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  71. Ansioso para conhecer a história e a forma como Meg Cabot escreve :)

    ResponderExcluir
  72. Li essa série 2 vezes, é maravilhosa! Adoro as resenhas deste blog e recomendo a todos esse livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  73. Foi o primeiro livro que li da Meg cabot e fiquei apaixonada pela séria. Ela é divertida e até romântica no ponto certo. Comecei a série naquela época do boom dos vampiros e foi relaxante entrar para este mundo criado pela Meg, sem a presença dos vampiros, vou confessar que não lembro todos os detalhes da historia e fiquei com muita vontade de ler outra vez os livros.

    ResponderExcluir
  74. Eu não tinha nenhum interesse de ler essa serie, mas agora com essa resenha estou começando a ter uma vontade de ler, realmente parece legal... ^^

    ResponderExcluir
  75. Li quase todos os livros da série em pdf, nunca gostei de ler em pdf, mas por A Mediadora vale a pena!

    http://falsadama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  76. Ainda não li nenhum livro da Meg Cabot, mas parecem ser ótimos. Assim que puder, quero comprar.
    Parabéns pela resenha e pelo blog.
    Bjo

    Andressa Durãis

    ResponderExcluir
  77. Adoro os livros da Meg Cabot, ainda não tive a oportunidade de ler essa coleção, mas ela parece ser demais!

    Adorei sua resenha tambem

    beijos

    ResponderExcluir
  78. Todo mundo fala bem de A Mediadora e da Meg Cabot, mas eu ainda não li nada dela, não por falta de interesse, mas por falta de oportunidade. :/
    Adorei sua resenha e o blog é muito legal! Continue assim, bjs.

    ResponderExcluir
  79. A cada resenha a coleção me parece mais instigante!

    ResponderExcluir
  80. Fiquei muito interessada em começar a ler a coleção.

    ResponderExcluir
  81. Ansiosa pra ler! Adoro a autora, e ouvi falar muito bem da coleção! Espero ganhar a promoção pra poder ler logo!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  82. OMG que meda da Suzannah, socoooooooooooooooorro. o livro parece ser otimissisimo, quero ler demais, o que será q as surpresas nos revelam pq ja da pra ver que esse livro tem suspense , terror e surpresas demais, quero lerrr! Quero mt ganhar a promo, acho que vou até ler esse livros rapidao k, gostei de mais!!

    ResponderExcluir
  83. Eu já li os volumes 1 e 2 da série e simplesmente amei.
    Fiquei completamente apaixonada pelo Jesse... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  84. Ado Meg Cabot, seus livros sao perfeitos.

    ResponderExcluir
  85. Este livro parece ser muito bom. A Meg é uma otima escritora e espero nao me decepcionar. A historia por si só já atrai qualquer nerd como eu. Curti sua resenha

    Uma Borboleta Laranja

    ResponderExcluir
  86. Nossa, essa resenha realmente me surpreendeu! Super louca para ler, afinal, história desse tipo são as que mais me encantam!

    ResponderExcluir
  87. Nossa suuper querendo esse livro, sua resenha so fez piorar kkk amo os livros da meg cabot

    ResponderExcluir
  88. quero muuuuuuuuuuuuito ler essa coleção,amo Meg

    ResponderExcluir
  89. Li o primeiro livro da série no ensino médio e foi quando fiquei apaixonada pela Meg Cabot, mas não tinha grana pra comprar :/ baixei todos pra ler no computador e to recomeçando, mas nada se compara a ter o livro nas mãos *-*
    ótima resenha! gosto muito mesmo dessa história.

    ResponderExcluir
  90. Li esse livro no ensino médio e desde então me apaixonei pela Meg! to loouca pra ter a coleção *-*

    ResponderExcluir
  91. Ainda não li os livros da série, mas estou muito curiosa para conhecer A mediadora ^^

    ResponderExcluir
  92. Uma das melhores sagas que eu já li, sou apaixonada <3

    ResponderExcluir
  93. Uma das melhores sagas literárias que eu já li, sou apaixonada <3

    ResponderExcluir
  94. Amo a Meg mas ainda não comecei a ler A Mediadora, com sua resenha deu muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  95. Quero ganhar todos os livros dessa coleção! Ganhar mesmo, porque ser pobre e uma leitora assídua não é mole, haha, parabéns por tudo bê :*

    ResponderExcluir
  96. As capas da série nunca me chamaram muito atenção, em compensação os comentários positivos em relação aos livros, me fazem querer muito ter a coleção inteira. Meg Cabot é muito diva escrevendo então tenho certeza que vou amar a leitura.

    Só espero dar sorte e ganhar o livro em alguma promoção! =)

    Beijokas

    Mari - @oblogdamari

    ResponderExcluir
  97. adro a serie quero que outras pessoas posam ler essa serie pq vale apena mesmo

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!