Páginas

03 dezembro 2012

Resenha: Branca de Neve e o Caçador

|
   Editora: Novo Conceito
   Ano: 2012
   Páginas: 208
   Tradutor: Ronaldo Luis da Silva


Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Classificação:    


    Branca de Neve era órfã de mãe até o dia em que seu pai, Rei Magnus, decide se casar com a linda Ravenna. Após o casamento um banho de sangue acontece no castelo e Branca de Neve é deixada presa por dez anos. Sem contato humano, ela precisou amadurecer e permanecer forte. Por uma falha do irmão de Ravenna, Branca de Neve consegue escapar e corre até a Floresta Sombria. 
    
    Eric é um dos poucos que entraram na Floresta e saíram com vida e se torna o primeiro na lista de Ravenna para realizar a busca da fugitiva e em troca ela traria sua esposa do mundo dos mortos. Quando ele percebe as reais intenções da rainha volta atrás e começa a ajudar Branca de Neve a destruir Ravenna e ter o controle do reino que lhe fora tomado.

      William é amigo da princesa e no dia do casamento fugiu com seu pai. Eles ainda tentaram levá-la junto, porém quem guiava o cavalo de Branca de Neve foi atingido e ela não teve como fugir. O jovem foi importante para o resgate de Branca de Neve e a sua proteção, que ainda contou com a ajuda dos Sete Anões. 

     Adorei o livro. A diagramação é perfeita e as páginas são muito lindas. O que me deixou agoniada foi ler "Branca de Neve" milhões de vezes na mesma página, mas são apenas detalhes. Indico o livro e garanto que quem adora um bom conto de fadas irá adorar a obra. Ainda não vi o filme, mas confesso que estou morrendo de vontade de conferir. 

" William relanceou para o caçador, avaliando quão longe ele estava. 
- Eu sinto muito - disse, quase sussurrando - Eu sinto muito tê-la deixado para trás - Esfregou a testa, enquanto seus olhos se enchiam de lágrimas.
- Você não me deixou - Branca de Neve suavizou e segurou a mão dele. " Página 171


3 comentários:

  1. Nem li o livro e nem vi o filme!
    =(
    Mas estão na lista
    Amei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Rafaella! Já li Branca de Neve e o Caçador e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Já eu... não. rs
    As páginas, capa e desenhos são lindos. O livro é exatamente a msm coisa q o filme (tem q ser, já q o livro foi baseado no roteiro).

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!