Páginas

02 agosto 2012

Resenha: O céu está em todo lugar - Jandy Nelson

|
Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito 
Gênero: FICÇÃO
Ano: 2011
Número de Páginas: 424

" Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. 
Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas.
Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. 
Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós."

Classificação: 

  A narração começa quatro semanas após a morte de Bailey. Isso abalou a estrutura familiar que já não era tão sólida. Vovó, tio Big e Lennie são obrigados a seguir sua vida sem a garota. Vovó supera a perda em seu quartinho de pintura com suas damas - mulheres verdes que ela desenha desde que as meninas eram pequenas. Big é um coroa romântico e supera a dor ficando chapado. Lennie Walker vivia à sombra de sua irmã mais velha e tenta seguir sua vida sempre exteriorizando seus pensamentos em qualquer superfície que aceite a tinta de sua caneta e os deixa para trás.

   Além da família somos apresentados para Toby, o namorado de Bailey. O garoto acaba confundindo os sentimentos e se aproxima de Lennie. Ambos tentam superar a perda da garota e acabam tendo um envolvimento romântico.

   Joe Fontaine é um garoto novo na cidade de Clover e se apaixona por Lennie. Agora a garota precisa colocar seus sentimentos em ordem e decidir por quem ela é apaixonada. Seria possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo?

   Se a morte de Bailey não é tristeza suficiente para a família, um assunto volta a tona: Paige, a mãe das meninas que as abandonou quando eram pequenas para se aventurar pelo mundo.

   Jandy Nelson fez um excelente trabalho em O céu está em todo lugar. Por diversas vezes eu consegui me imaginar no lugar de Lennie. Sua dor, suas dúvidas e desafios.  A obra, sem dúvidas, entrou para minha lista de favoritos.

   A única coisa que deixou a desejar foi o material que utilizaram para fazer a capa (que é linda). Não é possível abrir o livro sem danificar a capa e muitas vezes eu acabei tendo que deixar o livro quase fechado para seguir a leitura. Porém isso é insignificante diante da totalidade da obra. A diagramação é perfeita, as letras estão em bom tamanho e as páginas que mostram os bilhetes abandonados por Lennie são lindas. Transportam o leitor para o lugar em que a garota escreveu o que sentia para depois abandonar.

  O livro é super recomendado. E os românticos de plantão irão amar a obra.

" Faço a única coisa que consigo. Viro-me e corro para longe dele, esperando que minhas pernas trêmulas me segurem até que esteja longe o suficiente. Como Heathcliff e Cathy. Tive o amor explosivo-do-tipo-que-acontece-uma-vez-na-vida e destruí tudo." Página 349

17 comentários:

  1. Acho a diagramação desse livro linda! Porém estou há quase 1 ano com o livro e ainda não consegui terminar, não cheguei nem na metade ainda. Não sei dizer ao certo o motivo, mas o livro não conseguiu me prender ainda e acho que nem vai =/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse livro, a capa é bem triste mesmo, ela vai começar a desbotar também D: Mas eu adorei o livro, a diagramação interna é perfeita


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  3. olá,gostei muito do seu blog e estou seguindo.Se puder passa lá no meu.Beijos!!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafaella!
    Sou apaixonada pela diagramação desse livro! Uma pena que ainda não tive a oportunidade de lê-lo e tê-lo na minha estante :/

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  5. AMEI A RESENHA, A MUITO TEMPO QUERO LER ESSE LIVRO... E AGORA POSSO CONCRETIZAR, POIS GANHEI DE ANIVERSÁRIO.. O LIVRO É LINDO MESMO, NÃO SABIA DESSA PARTE DA CAPA, ISSO PODE SER CHATO NÉ...

    BJSS
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu tenho este livro e pretendo lê-lo o mais breve possível parece se tratar de uma excelente história! A sua resenha me animou mais ainda para lê-lo...A diagramação é lindíssima mesmo, parabéns pela resenha está ótima!
    Abraços,
    David.H.S
    Livros e Mais!
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já sei que vou amar esse livro quando for lê-lo! Tenho muita curiosidade, mas ainda não tive oportunidade. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. adorei o post. super dica.
    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou super curiosa com esse livro.
    Essas citações que você escolheu dão mais vontade ainda de ler!
    Assim que der, pretendo comprar :)
    Uma pena que a capa estrague, é tão bonita...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adoreiiiii esse livro, um dos melhores ele é simples e ao mesmo tempo maravilhoso. Nossa a forma como a autora escreve é super legal. Parabens pela resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Amei este livro, desde sua capa até a história. Sem contar que é das diagramações mais belas que eu já vi.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oie !!
    Tem um tempo que estou querendo ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade. A capa dele é tão suave e tão linda. Quando vi o kit completo dele com a caixinha e o lápis para decorar achei tão fofo. Queria muito.
    A história parece ser muito boa e eu adoro quando mostram bem coisas que os personagens escrevem, cartas, bilhetes. Parece mais real. Ótima resenha.
    Boa semana! Beeijo!!

    http://meusantidotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hummm... terei q ler esse tb, é isso. Aimeudeus...

    ResponderExcluir
  14. Tenho esse livro aqui em casa, comprei faz pouco tempo...Estou morrendo de vontade de ler... Parece ser muito bom...
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo..
    Siga o meu também

    Beijos
    Tífany - http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho esse livro aqui em casa, comprei há pouco tempo... Parece ser muito bom, estou louca para lê-lo...
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo...
    Siga o meu também...

    Beijos
    Tífany - http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amo livros lindinhos por dentro ~_~ haha

    Essa sinopse eu achei triste demais.
    Quando eu comecei a ler pensei que a morta que narrava, sei lá. Mas é a guria de dois amores. Deve ser bem bacana esse livro. Você deu nota 5 =D Fiquei com vontadezinha de ler \o/

    Beijos!
    Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

    ResponderExcluir
  17. Se você recomenda o livro para os românticos de plantão então é para mim. kkkkkkkkk

    Tenho certeza que esse livro é daqueles que fazem o leitor parar para refletir sobre a própria vida. A mensagem que ele passa é muito mais profunda do que uma capa bonita.



    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!