Páginas

29 agosto 2012

Resenha: Equinócio - A primavera -- Lu Piras

|
Autora: Lu Piras
Editora: Dracaena
Ano: 2012
Páginas: 440

 A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.


Classificação:   


    Clara Abravanel Chevallier é uma jovem de 21 anos, estudante de Medicina. Vive com seu pai, sua irmã e Maria - sua babá-faz-tudo. Sua mãe, Beatriz,  morreu de câncer, quando Clara tinha 12 anos e Olívia apenas 3, aos 39 anos. Seu pai, Maurício, é um cientista de prestígio e trabalha em um centro científico que tem sede no Rio e Janeiro e algumas filiais pelo mundo. 

     Inconformado com a morte prematura da esposa, Maurício se concentra em trazê-la de volta. Criou uma fórmula que se aperfeiçoada traria sua esposa mais uma vez à vida. Quando Clara descobre tenta fazer com que o pai mude de opinião já que isso vai contra os seus princípios. O assunto é deixado de lado pela garota por alguns anos até que um dia ao retornar da Universidade do Rio de Janeiro, encontra vários policiais em sua casa e Maria desesperada: Mauricio havia desaparecido. 

     Associado ao desaparecimento de seu pai, Clara começa a ter alguns sonhos estranhos e descobre que são provocados por seu anjo da guarda Nath-Aniel, mais conhecido como Nate. Uma batalha é formada entre o bem e o mal. Os anjos da Legião, que são anjos do bem, querem que a fórmula seja destruída. E os renegados, anjos caídos, querem utilizar a fórmula para destruir a humanidade. Um acordo é feito e Clara, com a ajuda de Nate, precisa proteger a sua família e as pessoas que ama.


" Desta vez sou eu quem fico em silêncio. Vindo de mim, o silêncio é natural, principalmente, quando piso na bola. A recriminação de Chris parte o meu coração, porque ela é a minha melhor amiga e nada poderia justificar o que eu fiz." Página 19



    Se o destino da humanidade estar em suas mãos não é encrenca o suficiente para Clara, ela começa a ver seu anjo da guarda com outros olhos e se apaixona por ele. Enquanto isso, o casamento de sua melhor amiga Christiane e a conservação de um jardim na faculdade levam todo o seu tempo livre. Além, é claro, de tentar entender Jonas Bauer - um garoto rebelde e filho do chefe de Maurício - e peça chave para o acesso de clara aos Laboratórios Bauer.
   
   Romance, comédia e algum drama estão presentes na narração que é feita em primeira pessoa aos olhos de Clara. Conseguimos entrar na mente da jovem e entender suas atitudes e seus planos para impedir que o pior aconteça. Alguns personagens são bem misteriosos e creio que terão muita importância no decorrer da série. O livro é dividido em 35 capítulos + prólogo + epílogo, o que dão às quase 440 páginas a possibilidade do leitor viver o que Clara está vivendo ao longo de sua vida. Fiquei encantada pela Olívia e gostaria de ter uma irmã como ela (rsrs). 

    Definitivamente eu compraria a obra apenas pela capa, achei muito linda. E o livro é bom, mas achei que em algumas partes a narração não fluía. Demorei um pouco para terminar a leitura, mas eu recomento. É lindo.


"Por melhor que eu consiga descrevê-lo, não encontro as palavras certas para a sua beleza. Tudo nele é simétrico e na devida proporção. Não lembra ninguém, não parece ser deste mundo. Há alguma coisa inatingível nele." Página 64

8 comentários:

  1. A capa é realmente linda.
    Acho que a personagem principal está com o nome errado deveria ser Khrys afinal moro no Rio e adoro os Anjos kkkkkkkkk

    Esse livro faz parte da minha listinhaaaaaaaaaaaaa de desejados.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, realmente é linda essa capa, eu também compraria só pela mesma. Que bom que você gostou do livro, mais um motivo pra mim comprar. Mas é verdade, creio que todos os livros tenha partes em que a leitura não fluí (chamo de momento tédioso).. É algo bem diferente do que leio, estou tão entusiasmo..

    Beijos, Desleituras em série passa lá depois.

    ResponderExcluir
  3. A capa é mesmo fantástica, linda demais!
    A Lu é um amor e eu sou louca para ler a obra dela... ah, meu Deus, tenho que ler equinóciooo!


    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora em Setembro 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela bela resenha, a um tempinho eu quero muito ler esse livro e espero lê-lo em breve. Desejo muito sucesso a autora Lu Piras.

    A resenha está muito boa mesmo, me fez quer ainda mais ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa, tudo bem?
    Estou participando do Booktour desse livro e não vejo a hora de lê-lo. Assim como você me apaixonei pela capa desse livro e só por esse motivo já o compraria. A história parece ser bem misteriosa, fico curiosa para saber mais sobre a personagem principal. Curti os quotes selecionados, fiquei ainda mais curiosa.

    Beijos

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    A capa deste livro é perfeita. O livro parece ter uma história legal, mas nada de incrível. Quero lê-lo muito principalmente por ser de uma autora nacional...

    Atenciosamente,
    David.H.S
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Rafaella, que bom que gostou da leitura!

    Adorei a sua resenha, muito bem explicada, eu fiquei apaixonada por Equinócio, achei o livro como um todo excelente!

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Este será meu próximo nacional a ser lido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!