Páginas

31 agosto 2012

Por dentro da tela: Para Roma com amor

|
Lançamento: 29 de junho de 2012
Dirigido por: Woody Allen
Com: Woody Allen, Alec Baldwin, Roberto Benigni 
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA, Espanha, Itália
Distribuidor: Paris Filmes

Sinopse: O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.



Classificação:   


    Para Roma Com Amor é um filme que eu esperava muito e acabou não me surpreendendo. Acho que por ter a Penélope Cruz fiquei bem ansiosa e acabei me decepcionando. 

   O filme começa nos mostrando as lindas paisagens de Roma e somos apresentados aos personagens que estarão presentes na produção. 


   Milly é recém casada e vai para Roma com seu marido a procura de emprego. A moça acaba se perdendo pela cidade e arrumando algumas confusões.
    Leopoldo é um senhor de família que tem o seu emprego e seus costumes. Um dia quando estava saindo para o trabalho acaba virando famoso e as pessoas começam a segui-lo pela cidade em busca de informações fúteis sobre sua rotina.  
    Conhecemos também Jack um rapaz que está na Itália estudando arquitetura e por acaso acaba conhecendo um arquiteto famoso, John, que acaba criando uma amizade com o estudante e acompanhando seus conflitos amorosos. 
    Outra estória que acontece simultaneamente é a de um casal que vai para a Itália conhecer a família do noivo da filha e acabam descobrindo que o pai do rapaz tem um talento incrível e querem investir nele.


      O filme conta com algumas cenas engraçadas, porém não conseguiram me prender na estória. A gravação estava bem precária e na maioria das cenas a cabeça dos atores aparecia pela metade ou não aparecia, não sei se foi premeditado, mas a meu ver ficou bem estranho. 

      Quando o filme terminou eu não conseguia achar ligação entre as estórias e seu desenvolvimento.  Creio que a direção tinha capacidade para fazer um trabalho melhor e isso não foi aproveitado.

5 comentários:

  1. Esperava mais desse filme pela sinopse e pelas "estrelas". Que pena. Vou colocar outro na fila na frente desse.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu fui assistir esse filme e acabei super decepcionada! Esperava rir um monte, mas simplesmente ficou tudo no ar, e não foi tão engraçado... E não me achei no tempo da história! Para uns passava um dia, para outros mais ou menos... Não gostei!!!
    Beijão! Raquel
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quantas situações diferentes, fiquei bem curiosa para saber como podem ser tratadas dentro de uma mesma história, anotei o nome do filme para ver futuramente. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi linda muito obrigada por ter visitado e comentado no meu cantinho. Eu vim aqui retribuir a visita e fiquei encantada com o seu blog ele é muito fofo parabéns! ♥
    Eu nunca conhecia esse filme e ele não chamou a minha atenção mas eu gostei muio da sua resenha! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti esse filme. Como é do Woody Allen, eu esperava mais.
    Pra mim, os acontecimentos eram muito rápidos. Me compliquei toda =P

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!