Páginas

28 novembro 2018

Resenha: Instinto - Tara Moss

|
Editora: Fundamento
Ano: 2014
Páginas: 392

Ela é linda, modelo internacional, estudante de Psicologia Forense. Mas tem um passado que prefere deixar para trás. Mak gostaria de esquecer que teve sua melhor amiga assassinada por um maníaco e que por pouco também não foi vítima desse homem. Mesmo assim, ela não consegue deixar de lado sua atração por mistérios e situações incomuns. Por isso, seu novo emprego de detetive particular combina perfeitamente com sua personalidade curiosa e destemida. Enquanto tenta equilibrar trabalho com relacionamento pessoal, a bela recebe uma missão: investigar o homicídio de uma mulher atraente e com um passado duvidoso. Mak então descobre coisas assustadoras: talvez o principal suspeito da morte não seja o culpado e esse crime pode estar ligado a um assassinato ainda mais bárbaro, que envolve figuras célebres da alta sociedade de Sydney. E seus esforços para desvendar o caso vão chamar a atenção de gente perigosa, que usará toda a influência possível e métodos violentos para impedir que Mak descubra a verdade. A morte volta a rondar a corajosa estudante. Será que Mak conseguirá escapar de uma trama repleta de perigos, fetiches, mentiras e surpresas estarrecedoras? Descubra Instinto, uma história cheia de ação, suspense e adrenalina que vai seduzi-lo. 

Classificação:     



"Confusa e atônita, Mak ainda ficou sentada onde estava por meia hora, olhando para o recorte amassado de jornal que Amy tinha deixado para trás e desejando que ela voltasse.
Mas ela não voltou.
Merda. Eu cheguei tão perto... E estraguei tudo." Página 251


Instinto é o quarto livro da série Makedde, de autoria de Tara Moss e publicado no Brasil pela Editora Fundamento. Assim que finalizei a leitura de Cobiça, já engatei a leitura de Instinto porque queria continuar acompanhando a vida de Makedde e Andy depois de terem feito justiça para as vítimas do Assassino do Salto Alto. 

Neste volume, um ano e meio depois do julgamento, Makedde está morando com Andy em Sydney, conseguiu um trabalho como investigadora particular e abandonou definitivamente a carreira de modelo para focar em sua área de formação. Andy está com uma viagem marcada para Quântico já que o departamento de criminal profiling que irá chefiar está tomando forma e é preciso treinar com os melhores.

Enquanto isso, Makedde recebe um trabalho que irá lhe render bastante dinheiro, porém envolve pessoas influentes e isso será um problema. Uma jovem foi assassinada e seu chefe contrata os serviços de investigação particular e Makedde é designada para o trabalho, ao visitar a família da jovem, Mak percebe que a polícia pode ter prendido a pessoa errada e muita sujeira ainda pode ser desenterrada por causa desse crime.  

Enquanto isso,  Jack Cavanagh tenta encobrir o envolvimento de seu filho em um crime, já que o melhor amigo de Damien ficou responsável por isso e falhou. Agora, está correndo contra o tempo para limpar a barra do filho e não perder grandes contratos por causa de seu envolvimento neste escândalo. Com a investigação, Makedde chega ao nome de Simon Ashton e sua busca começa a ficar mais perigosa, já que a família Cavanagh está disposta a eliminar todos os envolvidos que podem trazer problemas à sua reputação. 

Instinto é um livro envolvente do início ao final e confesso que o desfecho da história me surpreendeu, espero que a editora lance logo os outros livros da série para descobrir como tudo termina. Makedde é uma protagonista que já passou por várias situações complicadas e mesmo assim continua firme em sua vocação para psicóloga forense. Andy está um pouco distante neste livro e acaba não fazendo muita falta para a história, já que Mak está empenhada em descobrir o que aconteceu com Meaghan e conta com a ajuda de Loulou, sua melhor amiga, e Bogey, um conhecido dela.

A edição está ótima, a capa é chamativa e combina com o enredo do livro, a diagramação mantêm o padrão da série, capítulos curtos, letras em bom tamanho e a revisão está boa, o que contribui para tornar a leitura fluida, além da escrita de Tara Moss que não se torna cansativa, mas sim instiga o leitor a ler o máximo possível para desvendar os crimes junto de Makedde Vanderwall.  Sou suspeita em falar já que amo a área pericial e investigação forense, mas a série Makedde se tornou a minha favorita deste gênero e indico para todos os que assim como eu pretendem trabalhar na área. 


"Era verdade: tinha mesmo orgulho dele. E talvez de si mesma também. Mak não sabia bem para onde as coisas estavam se encaminhando, mas estava disposta a viver o momento e aproveitar as oportunidades que surgissem. As coisas se ajeitariam naturalmente." Página 385




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!