Páginas

23 novembro 2018

Resenha: Cobiça - Tara Moss

|
Editora: Fundamento
Ano: 2011
Páginas: 344
Ela é linda, modelo internacional, estudante de Psicologia Forense. E tem um passado que prefere deixar para trás.
Um ano e meio se passou desde que Makedde Vanderwall foi a única entre nove mulheres a escapar de um serial killer na Austrália. Mas, ainda que a jovem queira esquecer o que houve, as recordações continuam a assombrá-la. Principalmente quando ela retorna àquele país para testemunhar no julgamento do "Assassino do Salto Alto". 
Após o veredito, Mak acredita que a justiça foi feita e que a história terminou para sempre. No entanto, algo impensável acontece - com a ajuda de um cúmplice de quem ninguém poderia suspeitar, o maníaco está de volta às ruas, disposto a tudo para não deixar que a bela modelo lhe escape mais uma vez.
Aterrorizada, Makedde ignora o conselho de seu ex-namorado, o detetive Andy Flynn, e deixa a Austrália. Ela só não conta com o assédio da mídia, que compromete a segurança dela e acaba revelando seu paradeiro ao criminoso.
Onde se esconder? Em quem confiar? Será esse o momento para o ajuste de contas entre Makedde e o homem que transformou a vida dela em um pesadelo cruel? Ou finalmente o assassino vai fazer sua décima - e mais desejada - vítima?
Descubra Cobiça, uma trama surpreendente, sexy e cheia de ação, que vai tirar o seu fôlego.


Classificação:     


"Será que Andy e Carol estavam namorando a sério? Mak se perguntou que tipo de pessoa ela seria. Será que fazia Andy rir? Compreendia o trabalho dele melhor do que a falecida ex-mulher, Cassandra? Compreendia Andy melhor do que ela, Makedde, com seu pai policial e seu conhecimento de Psicologia Forense? Enfermeiras e policiais eram uma combinação óbvia. Ambos lidavam com violência e tragédias o dia inteiro. Será que Carol e Andy combinavam bem?" Página 61

Cobiça é o terceiro livro da série Makedde, de autoria de Tara Moss e publicada no Brasil pela Editora Fundamento.  Neste livro não há um crime a desvendar e um assassino para prender, mas sim Makedde retorna para Sydney para testemunhar e encerrar o caso do Assassino do Salto Alto, como ficou conhecido o homem que tirou a vida de Catherine e mais oito mulheres, e sequestrou Makedde com a mesma finalidade, porém foi impedido por Andy Flynn.

Um ano e meio após as investigações sobre os crimes cometidos em Sydney, Makedde busca restaurar a normalidade de sua vida, porém a ansiedade a segue por todo o caminho tortuoso que sua vida percorreu ao longo deste último ano. Sua história ficou conhecida por todos e agora ela retorna para dar seu testemunho e ver o assassino de sua amiga sendo punido por seus crimes. O que ela não imaginava é que ele faria uma confissão diante de todos no tribunal, garantindo assim sua sentença. 

Tudo corria bem melhor do que o previsto até o homem tentar um acordo com a polícia, diria os locais em que havia deixado suas vítimas para ter redução de pena. O que os policiais não previram é que ele contava com ajuda e causou uma grande explosão em um dos locais que alegava ter deixado um dos cadáveres. Assustada, Makedde parte para Hong Kong para fugir de seu perseguidor, além de trabalhar como modelo para garantir algum dinheiro, o que ela não contava é que sua partida seria noticiada por toda a imprensa e o Assassino do Salto Alto irá fazer de tudo para concluir o que havia começado há 1 ano e meio, e, então, completar a marca de 10 vítimas de sua perversidade. 


"Andy não sabia o que dizer. Ela estava absolutamente certa. Depois de um ano e meio detido, depois de um ano e meio de investigação e trabalho duro, eles finalmente tinham conseguido. Ele confessou. Havia sido condenado por um tribunal. E então alguém pisou na bola. Era impensável." Página 179


A série Makedde tem se tornado a minha favorita sobre investigação criminal, assunto que gosto muito de ler. A protagonista é modelo e estudante de psicologia forense, teve sua vida desestruturada por um crime brutal, foi alvo de um segundo criminoso e mesmo assim busca manter a calma e fazer justiça para as vítimas de ambos, ao mesmo tempo em que se cobra por causa da saúde do pai - já que viaja constantemente - e com relação ao relacionamento inacabado com Andy Flynn, o policial responsável pelas investigações em Sydney. Já o criminoso é extremamente perturbado e encontra uma pessoa tão desequilibrada quanto ele, porém esse relacionamento é volátil e ambos poderão ter de tomar uma decisão antes de conseguirem completar o seu objetivo. 

O livro é escrito em terceira pessoa e os capítulos se alternam entre os personagens, dando ao leitor a possibilidade de tentar desvendar o quê acontecerá no capítulo seguinte. A série criada por Tara Moss é genial e se tornou uma das minhas favoritas, já que pretendo trabalhar com perícia criminal futuramente, e não vejo a hora de ter todos os livros em minha estante. A edição está perfeita, a capa é interessante e mostra um dos ambientes citados no livro, a diagramação segue o padrão dos volumes anteriores, capítulos curtos tornam a leitura fluida e a revisão está ótima. Cobiça é o meu livro favorito da série Makedde até agora, mas tenho certeza de que muitas histórias boas estão me esperando pela frente. 


"Mahoney saiu, e Andy ficou dando os últimos retoques no material. Já tinha apresentado as observações dele sobre Ed Brown quando eles estavam caçando o assassino pela primeira vez. Na época, não tinham um nome, apenas os restos de suas vítimas e as cenas dos crimes como pista. Agora sabiam quase tudo sobre ele, exceto o mais importante: onde ele estava." Página 261


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!