Título original: Intouchables
Distribuidor: California Filmes
Ano de produção: 2011
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.
Classificação:
Intocáveis acabou sendo uma escolha do meu namorado para o filme da vez, já que ele já havia assistido e adorou o filme. Confesso que acabou sendo uma grande surpresa para mim, pois o filme é maravilhoso. A história é baseada em fatos reais e me deixou com lágrimas por grande parte das cenas.
Driss é um jovem criado à margem da sociedade e desde pequeno foi apresentado para as drogas, violência e nunca teve uma vida estável. Quando é forçado pelo governo a fazer algumas entrevistas que o considerariam inapto a trabalhar para então receber um auxílio em dinheiro, o homem acaba sendo apresentado a Philippe - um homem tetraplégico que está selecionando um empregado para ficar responsável por seus cuidados.
Driss chega causando confusão durante as entrevistas e deixa claro que só está lá pela assinatura e acaba chamando atenção do homem, que decide por contratá-lo. Uma amizade nasce e Driss aprende muito com Philippe - e vice-versa. Por muitas vezes o filme nos mostra a dificuldade com que eles precisam superar as diferenças, mas dei muitas risadas durante todo o filme. Tanto quanto fiquei com os olhos marejados. A história me deixou encantada e acabou se tornando um dos melhores filmes que assisti neste ano, já que causa uma mistura de sentimentos e que não sei explicar se é um filme que mais me fez chorar ou rir. Sem dúvidas é recomendado para todos os amantes de filmes que nos fazem pensar sobre as atitudes e sentimentos que carregamos em nossa vida.
Esse filme é incrível. Assisti bem depois do lançamento, a história é muito gostosa, daqueles filmes que você não quer que acabe nunca. Gosto de assistir num dia chuvoso e comendo pipoca
ResponderExcluirEu amo esse filme com todas as minhas forças! <3
ResponderExcluirNão sabia que ele era baseado em fatos reais, agora que eu choro mesmo kkkk
Lembro da primeira vez que assisti veio algumas lágrimas até:')
O filme é maravilhoso!
Mostra uma amizade tão linda.. Choramos de rir e Choramos de emoção kkk vale a pena assistir quem não assistiu ainda.. E lindo!
Me perguntei agora porque ainda não vi esse filme?! Ele parece ser bem tocante e eu até já tinha visto o seu trailer, mas até então não tinha me despertado vontade de vê-lo. Pelo que vi é um filme que apesar de sensível, agrada tanto homens quanto mulheres já que foi uma indicação do seu namorado e vc gostou muito. Espero ter a oportunidade de vê-lo e espero gostar também :)
ResponderExcluirJá ouvi falar nesse filme, porém nunca assisti,acho que porque nunca tinha lido uma opinião sobre ele. Parece ser bom, gosto de filmes que me emocionam, sou muito emotiva e chorona, acho que iria gostar muito! Esses filmes que tratam das diferenças entre as pessoas sempre me chamam a atenção!
ResponderExcluirParece ser um lindo filme, daqueles que nos trazem algum tipo de lição. Gosto de filmes que me fazem refletir, pensar sobre questões sociais e sobre a vida de modo geral, então imagino que gostaria bastante desse filme.
ResponderExcluirhttp://lenabattisti.blogspot.com.br/
Este filme é maravilhoso. Assim como você eu ri e chorei, ele causou um misto de emoções em mim. E pensar que o filme é baseado em fatos reais torna ele ainda mais emocionante. Amei sua resenha, é um filme que o mundo deve assistir, é lindo...rs...
ResponderExcluirAbraço!
A Arte de Escrever
Eu ganhei o livro e fiquei curiosa para ver o filme depois. Não curti tanto o livro dele, mas esse filme? Caramba! Vale muito pena e é pelo Driss. A forma como ele fala diretamente com o Philippe, que não tem papas na língua e nem noção é tão bonita e engraçada. Caramba. E quando o Philippe precisa dele ele está ali, ajudando e cuidando, fazendo o cara esquecer um pouco dos problemas, rir mesmo e ver que a vida ainda vale a pena ser vivida. Achei essa mensagem tão bonita. É um filme maravilhoso.
ResponderExcluirHá...
ResponderExcluirEsse filme é maravilhoso, chorei muito assistindo, é uma história de superação simplesmente emocionante e me arrancou lágrimas, risos e me deixou com um gostinho de quero mais.
Boa Tarde.
Já assisti esse filme umas duas, tres vezes e sempre me emociono, uma linda história de superação e amizade;
ResponderExcluirPS: Uma pena que o Will Traynor(do livro) não teve tanta força de vontade de viver.
Já assisti e sempre revejo, é uma história carregada de emoções e aprendizagem, sobre a lealdade e superação, que deve ser assistido por todos. Gostei do resumo
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirJá vi esse filme algumas vezes e acho lindo! Uma lição de vida. Me fez refletir sobre o que realmente era importante e sobre amizade.
Não chorei, quase nunca choro em filmes, mas fiquei bastante emocionada.
Oi!
ResponderExcluirFaz um tempo que assistir esse filme e ele também me conquistou, realmente é uma historia que mesmo tendo muito dramas e bem divertidas e acaba chorando e rindo muito ao longo do filme, adorei essa amizade e principalmente como um aprende com o outro !!