Páginas

31 dezembro 2021

Resenha: O exorcismo da minha melhor amiga - Grady Hendrix

|

Editora: Intrínseca
Ano: 2021
Páginas: 320
Tradutor: Edmundo Barreiros

                                                                 

Outono de 1988. As melhores amigas Abby e Gretchen cursam o ensino médio em uma prestigiosa escola católica, mas são meninas populares que idolatram Madonna e odeiam os pais. Quando as duas experimentam alucinógenos, Gretchen decide nadar nua no riacho, mas acaba desaparecendo a noite inteira e volta… estranha. Está carrancuda, irritadiça, cheia de espinhas e cicatrizes e usa sempre as mesmas roupas largas e feias. Não demora muito para eventos bizarros e sangrentos começarem a acontecer por onde ela passa.

Preocupada com a amiga, Abby decide investigar o que aconteceu naquela noite. Suas descobertas são aterrorizantes, e tudo indica que Abby não vai escapar ilesa se não se afastar de Gretchen. Agora, o destino das duas depende de uma única pergunta: a amizade delas é forte o bastante para derrotar o diabo?   [+]



"Gretchen cortara o cabelo. As mechas compridas, louras e frisadas tinham desaparecido, substituídas por uma auréola de cachos que envolvia seu couro cabeludo, exibia o pescoço e acentuava as maçãs do rosto. Um nó se formou na garganta de Abby - ela jamais tomaria uma decisão tão drástica sem consultar Gretchen, e a amiga fizera isso sem sequer falar com Abby. Para piorar, tinha ficado ótimo." Página 159


O exorcismo da minha melhor amiga foi lançado em 2021, pela Intrínseca, de autoria de Grady Hendrix. Logo que vi a divulgação da editora fiquei apaixonada pela capa e a sinopse, então não poderia ser diferente e fiz a solicitação para leitura. A parte gráfica da obra está incrível, a editora caprichou em cada detalhe do livro, a capa está maravilhosa e se destaca, a cor rosa foi muito explorada desde o corte e no interior do livro, a divisão dos capítulos é feita de acordo com as músicas de sucesso da época então sem dúvidas não tenho do que reclamar quanto a edição da Intrínseca. 

A obra nos apresenta a história de duas meninas Abby e Gretchen, melhores amigas desde uma festa de aniversário em que Gretchen foi a única que apareceu para comemorar o aniversário de Abby e inseparáveis desde então. Com o passar dos anos a amizade se fortaleceu e agora estão no ensino médio, garotas populares e a vida toda pela frente. Em companhia de Glee e Margaret as meninas utilizam drogas e em um descuido Gretchen desaparece por uma noite. Ao encontrá-la as meninas percebem que ela está diferente, mas isso ficará mais visível com o passar dos dias. Agora a garota está agindo completamente diferente do que costumava ser, porém Abby parece ser a única que quer descobrir o quê aconteceu com a amiga mesmo que isso faça com que os pais de Gretchen achem que ela é má influência para a filha e a façam se afastar. 

Durante um evento na escola católica em que estudam, Abby têm acesso a um jovem rapaz que diz poder exorcizar o demônio que está possuindo Gretchen e então a história começa a se complicar. Neste ponto os pais de Gretchen já formalizaram o desejo de ter a filha afastada da melhor amiga e ninguém parece perceber que Gretchen está diferente assim como Abby percebe. Uma história eletrizante e que faz o leitor desejar que o que quer que esteja possuindo Gretchen seja retirado para que a menina possa se recuperar junto de sua melhor amiga. 

Como já mencionei, a parte gráfica da edição está impecável em todos os detalhes. O que me fez considerar a leitura regular foi a história de O exorcismo da minha melhor amiga, confesso que com a sinopse tinha muitas expectativas com a leitura e acabei achando o livro bom, mas não excelente. Os capítulos são bem divididos a história é interessante, mas acreditava que seria surpreendente e infelizmente em alguns momentos as cenas foram arrastadas e tornaram a leitura um pouco cansativa. Porém é um livro bacana e se você se interessou pela sinopse e pela minha resenha não deixe de dar uma chance para a leitura, quem sabe não tem uma experiência melhor do que a minha? 


"Então alguém desligou Gretchen, que caiu no chão como uma pilha de carne sem ossos. Abby não se moveu por alguns minutos, não até ouvir uma respiração pesada, profunda e regular vindo de Gretchen. Foi até o telefone do quarto dos Lang e discou um número." Página 256


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!