Páginas

11 dezembro 2021

Resenha: Lendários #1 — Tracy Deonn

|

Editora: Intrínseca
Ano: 2021
Páginas: 592
Tradutor: Jim Anotsu

                                                       

Partir parecia a fuga perfeita para Bree Matthews. Na verdade, a única fuga possível. Após perder a mãe, tudo que a menina de dezesseis anos quer é se manter longe das lembranças e das palavras carregadas de ressentimento na última discussão que tiveram. Por isso, Bree decide entrar em um programa da Universidade da Carolina do Norte para estudantes de excelência acadêmica. Um novo começo, distante da pessoa que ela era antes de tudo desmoronar.

Mas então, em seu primeiro dia no novo lar, Bree vê um demônio, e essa descoberta aterrorizante a conduzirá até os Lendários, membros de uma ordem secreta formada por descendentes dos cavaleiros da Távola Redonda do rei Arthur, jovens responsáveis por caçar e destruir essas criaturas demoníacas e proteger a humanidade. [ + ]



"A parte primitiva do meu cérebro implora para que eu corra até o Alojamento com os outros o mais rápido possível, mas não consigo desviar o olhar dos Lendários que bravamente enfrentam a escuridão, as mãos vazias ao lado do corpo. No que estão pensando? Onde estão suas armas?" Página 144


Lendários é o primeiro volume desta história criada por Tracy Deonn e lançada no Brasil pela Editora Intrínseca. Solicitei o livro para a editora para poder participar de uma leitura coletiva e adorei a experiência. 

Em Lendários conhecemos a jovem Bree Matthews, uma garota de dezesseis anos que é atormentada pela culpa que carrega por ter discutido com sua mãe pouco antes dela falecer. Atormentada pelas lembranças, Bree decide se inscrever na Universidade da Carolina do Norte e jamais imaginou o quanto sua vida iria mudam com essa simples decisão de participar do programa. 

Na Universidade Bree vê um demônio e então é apresentada ao grupo dos Lendários, que são os descendentes dos cavaleiros da Távola Redonda do Rei Arthur. Ao se envolver com esse grupo, Bree descobre mais sobre a morte trágica de sua mãe e qual a ligação do acidente com o tempo que ela passou na faculdade. A jovem se aproxima de Nick, um rapaz que quer distância dos Lendários e de sua herança, porém ele precisa se juntar aos outros descendentes se quiser manter todos longe do mal que está para chegar. Aos poucos Bree se vê diante de dois caminhos a seguir e precisa escolher qual, ao mesmo tempo em que precisa batalhar para se manter viva já que agora é um alvo destes demônios. 


"- Não quer a glória? - Eu me inclino para ele - Não quer ser um rei?
Ele então se vira para mim, sério.
- Bree, se eu conseguir tudo isso, significa que Camlann é inevitável. Não quero que o mundo precise de um rei." Página 216


Lendários é o primeiro livro que leio com esta temática e adorei a experiência, a autora conduziu a história com maestria e já fiquei curiosa para ler o próximo volume. Bree é uma jovem atormentada com a culpa e sua amizade com Nick foi fundamental, os descendentes de Arthur foram bem desenvolvidos e a história se tornou fantástica. 

A edição da Intrínseca está maravilhosa, a capa é chamativa e muito bonita. A revisão está boa, assim como a diagramação. Apesar de ser um livro mais longo consegui ler rápido e a história colaborou com isso, pois é muito envolvente e fiquei curiosa para conhecer ainda mais deste universo criado por Tracy Deonn. Este é um livro recomendado para os leitores que querem desvendar os mistérios dos Lendários e acompanhar as descobertas de Bree sobre seu passado e futuro. 



"Estou impressionada, apesar dos batimentos rápidos do meu coração. Como ele faz isso? Como esse garoto navega pelas minhas emoções como um velho marinheiro, encontrando céus limpos e os trazendo para mais perto, quando tudo que sou capaz de fazer é me agarrar às tempestades." Página 251




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!