Páginas

15 agosto 2017

Por dentro da tela: O mínimo para viver

|
Data de lançamento 14 de julho de 2017 na Netflix 
Duração? 1h 47min
Direção: Marti Noxon
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA



Uma jovem (Lily Collins) está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico (Keanu Reeves) não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.



Classificação:       







Quando vi a divulgação da Netflix sobre esse filme protagonizado pela Lily Collins, guardei a data para assistir, pois adoro filmes e livros que tratam sobre assuntos polêmicos - principalmente doenças relacionadas ao psicológico, como é o caso de O mínimo para viver

Ellen é uma jovem anoréxica que vive com seu pai, a madrasta e uma irmã mais nova. A madrasta acaba tendo acesso a um novo modelo de tratamento, já que os convencionais não deram resultados, e acaba enviando Ellen para uma nova tentativa. A cada dia que passa, Ellen está mais refém de sua condição e entra em negação nos primeiros dias de tratamento. Em uma nova casa, morando com pessoas que nunca viu na vida ela é obrigada a enfrentar sua doença e buscar uma recuperação milagrosa, como é visto pela sua madrasta. 

Apesar de gostar de livros e produções com temáticas pesadas, O mínimo para viver acabou me deixando aos prantos justamente por mostrar a realidade crua da doença e o quê ela faz com as jovens meninas que buscam a perfeição. O filme mostra cenas fortes, ossos proeminentes e muitos jovens abalados por suas doenças, porém apesar de todas as críticas sobre a produção continuo com uma opinião positiva já que assim como a protagonista falou em várias entrevistas o intuito do filme é divulgar e tentar mostrar para as jovens meninas que a magreza exagerada não é algo a se almejar, mas sim viver com saúde. 




11 comentários:

  1. Oi Rafa!
    Ainda não tive oportunidade de assistir esse filme mas já ouvi muitos elogios a ele.

    Sei que também vou chorar muito porque a temática do filme é bem pesada.Mas quero muito assisti-lo.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Realmente este é um filme que pretendo ver em breve. Também adoro ver filmes com temáticas diferentes pois abrem nossa cabeça para outros assuntos!Eu adoro esta atriz e vi o trailer esta semana, creio que deva ser interessante! Ótima indicação ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gosto bastante de filmes e livro que trata esse tipos de temas porque além de mostra a verdade real é muito reflexiva também. Gostei da diva do filme e com certeza irei buscar para assistir.

    ResponderExcluir
  4. Rafa!
    Gosto também de livros e filmes com cunho psicológico.
    Imagino o quanto as cenas do filme devam chocar um pouco, mas o bom é que mostra a realidade do que acontece muito com as garotas que buscam o 'corpo perfeito'.
    Pena que não tenho Netflix...
    Bom final de semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu entendo as críticas negativas que o filme recebeu, mas o que não entende é como as pessoas podem deixar algumas falar que não foram tão elaboradas ultrapassar a importante mensagem que essa obra quer transmitir. Eu chorei muito vendo esse filme. Eu sempre fui muito magrinha (bom, não nesse momento, mas na minha adolescência) e algumas pessoas na escola diziam que eu era anoréxica, mas nunca fui. Sempre fui saudável (na medida do possível). Nunca fiquei sem comer, nunca comemorei uma perda de peso (menos agora. A maternidade faz a gente engordar). Acho que é importante ter esse primeiro passo de fazer um filme pra abordar o tema. Eu queria que fosse feito uma série desse filme, ai poderíamos acompanhar os outros pacientes e, quem sabe, ver Eli começar a se curar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    O filme parece ser bem reflexivo e aborda um tema forte e impostante.
    Não sei se irei assistir, mas para quem gosta desse estilo e quer mais informações sobre a doença, a dica está valendo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o filme, mas gosto muito da Lily Collins.
    Acho bem legal esses filmes que abordam assuntos tão polêmicos e comuns hoje em dia.
    Deve ser uma situação bem triste passar por tanas coisas assim :/
    Gostei da dica.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Vi esse filme e chorei muito com o final (sou muito chorona sim hahaha)
    Esse filme retrata tão bem esse tema tão polémico na sociedade e a Lily atuou tão bem que chega sentir as emoções da personagem e o que ela passa.
    Sensacional, amei ♥

    ResponderExcluir
  9. Fiquei sabendo sobre este filme, fiquei curiosa para assistir, mas ao mesmo tempo com receio. Acho que tem o momento certo para assistir e não estou no clima no momento.

    ResponderExcluir
  10. Assisti esse filme e amei, para ser sincera, não sei porque as críticas foram tão negativas, adorei a atuação da Lily Collins e cada vez fico mais impressionada o quanto um ator ou atriz pode mudar seu corpo em função de algum personagem, amei o filme e com certeza se tornou um dos mais importantes que já assisti.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. A Netflix vem apostando em séries e filmes que dificilmente teriam vez nas grandes emissoras e produtoras, isso é excelente.
    Esse é mais um caso, tem nomes de peso no elenco, a atriz se esforçou para entrar no papel e falar assim abertamente, mostrando o que as doenças podem fazer, como distorcem a visão do próprio corpo, é fundamental principalmente para os mais jovens.
    Um filme mais do que necessário, forte e reflexivo, acredito que as críticas vieram mais pelo final que achei totalmente coerente, tomará que ganhe premiações e seja discutido ao máximo para ajudar o máximo de pessoas.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!