Páginas

14 julho 2017

Por dentro da tela: Nerve - Um jogo sem regras

|
Título Original: Nerve
Ano: 2016
Diretor: Ariel Schulman, Henry Joost
Elenco: Emma Roberts, Dave Franco, Emily Meade
Duração: 97min

A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.



Classificação:      



Nerve foi uma escolha totalmente aleatória na Netflix e acabou se tornando uma tremenda surpresa. O filme começa quando Vee DeMarco é questionada por sua melhor amiga, Sydney, sobre o seu modo de viver à margem e sem muitas aventuras. Sydney é uma das jogadoras de Nerve, uma competição online em que os participantes são divididos em observadores e jogadores. Quem observa escolhe os desafios propostos aos jogadores e a cada tarefa realizada determinada quantia é depositada na conta do jogador, porém ao falhar ou desistir o jogador não terá direito a nada. 

Em um impulso, Vee decide se cadastrar no Nerve como jogadora e sua primeira tarefa é beijar por 5 segundos um estranho, porém ela não imaginava que este desafio aparentemente tão simples está prestes a mudar sua vida. O homem que ela escolhe é Ian, outro jogador, então os observadores começam a vê-los como um casal e agora os desafios envolvem ambos. Porém o jogo começa a ficar bem mais arriscado e apesar de pensar um pouco antes de realizar as tarefas, Vee acaba entrando cada vez mais em um jogo impossível de se desistir ou vencer. 

Nerve é um filme alucinante em que Emma Roberts deu um show de atuação como a tímida Vee, que aos poucos descobre sua força e se vê presa a um jogo que à princípio não tinha a determinação de entrar ou sequer ganhar. Ian é um garoto misterioso e que acaba entrando na vida da protagonista em um desafio, mas que lhe dá forças para lutar contra o que lhes fora imposto ao se inscrever em Nerve. Este filme foi divulgado na época em que o jogo Baleia Azul veio à tona, já que ambos são voltados para o público jovem e não sei se são semelhantes com relação aos desafios, só posso dizer que o filme é verossímil e que fiquei com o coração na boca na maior parte das cenas, sem dúvidas é um filme que cumpriu o que propôs - alertar aos jovens sobre os perigos da internet. 




6 comentários:

  1. Olá !
    Não conhecia o filme mas gostei do enredo !

    Sou fã da Emma e assitiria o filme só por causa dela, mas Nerve parace ser um filme bem legal !!
    Vou aproveitar a sexta-feira para assistir !!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nerve é um dos filmes que coloquei na lista para assistir assim que possível. A trama é bem diferente de tudo que já assistir. Esses desafios devem ser muito legais!!
    Vou assistir e depois volto aqui para contar como foi a minha experiência, tá?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    O filme parece bom, não lembro de ter visto o cartaz, mas pelo que falou me interessei, irei procurar pra ver. tendo a Emma então..

    :)

    ResponderExcluir
  4. Rafa!
    Deve ser muito empolgante poder acompanhar as tarefas a serem cumpridas e o envolvimento da personagem.
    Estou com o livro aqui para letura, mas ainda não fiz e espero poder assistir o filme também.
    Um final de semana esplendoroso!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Rafa, eu também gostei do filme. Eu esperava algo mais lento (não sei o porquê), mas tive uma boa surpresa quando o assisti. Soube que tem o livro e quero ler também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Assisti esse filme umas 3 semanas atras, adorei a proposta ainda mais agora que o jogo da baleia azul esta sendo discutido. Essse filme mostra muito bem o que varios jovens propõe na internet e a falta de comunicação com os pais.
    Adorei!

    Seguindo o blog,
    Beijos
    http://descobrindolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!