Páginas

04 julho 2017

Por dentro da tela: Fallen

|
Data de lançamento 8 de dezembro de 2016 (1h 32min)
Direção: Scott Hicks
Elenco: Addison Timlin, Jeremy Irvine, Lola Kirke mais
Gêneros: Drama, Fantasia, Romance
Nacionalidades: EUA, Hungria



Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.





Classificação:     



Fallen é um filme que estava esperando há tempos, mais precisamente desde que a Lauren Kate veio para o Brasil e autografei meus livros. Apesar de ter gostado bastante do primeiro volume da série - até então trilogia - não dei continuidade à leitura e agora já devo ter esquecido grande parte das cenas, então para mim o filme funcionou e apesar de conhecer a história tive um pouco de dificuldade em acompanhar os acontecimentos, então imagino como deve ter sido para alguém que pegou a história de primeira viagem. Desde que o filme foi lançado estou para reler meus livros, mas ainda não chegou a hora de curiosidade extrema, se é que me entendem. Quando li Fallen o livro era emprestado e acabei comprando a trilogia justamente para autografar, então perdi a chance de continuar a série em seguida, o que deve ter afetado o meu modo de interpretar o filme. 

A história começa quando Luce Price está iniciando seus estudos na Sword & Cross, uma instituição para adolescentes problemáticos. Lá ela tem contato com muitos jovens perturbados, com problemas de raiva ou apenas jogados em um internato, como é o caso de Penn, que se torna sua companheira mais próxima. Por outro lado, Lucinda acaba se aproximando de Cam e Daniel, porém ela não sabe que suas vidas estão ligadas há bem mais tempo do que imagina. A história explora o amor impossível e anjos caídos, o que até então não era tão abordado nos livros, mas que agora está na mídia há tempos.

Fallen se destaca pela produção sombria e misteriosa que acompanha a vida de Luce desde a sua expulsão da escola anterior, envolvendo a morte de um colega de classe, até o seu entrosamento na Sword & Cross e o filme também abre margem para uma possível continuação, apesar do pouco orçamento destinado para a produção do primeiro filme. 

Os protagonistas fizeram um excelente trabalho e é interessante como a direção incluiu Lauren Kate no projeto dando a oportunidade de tornar a produção fiel ao que fora proposto pela autora nos livros. Como todas as adaptações literárias percebi algumas mudanças - tendo em vista o que lembrava do livro - mas não achei que prejudicaram a história, mas sim me deixaram ainda com mais vontade de continuar a leitura. E quem sabe reveja o filme para mudar a minha opinião sobre a produção ser regular. 








8 comentários:

  1. Rafa!
    Não tive oportunidade nem de ler o livro, nem de assistir o filme, mas tenho a maior vontade, porque tudo que se relaciona a anjos e romances sobrenaturais, me interessam.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fallen é uma série bem conhecida, mas eu não tenho nenhuma vontade de ler ou assistir ao filme. Romance sobrenaturais estão longe de me agradar, porém gostei de ler a sua opinião a respeito da adaptação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Está uma história que nunca conseguiu chamar minha atenção. Não consigo ver o que os fãs vêem sabe. Mas enfim, que bom que apesar das mudanças que sempre acontecem nas adaptações, você gostou. Fico frustrada quando vou assistir e não reconheço a história.
    Beijokas
    Quanto Maais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Também não tive oportunidade de ler os livros, no entanto quando soube que seria adaptado para os cinemas fiquei bastante entusiasmada. Acredito que todas as adaptações tenham tido algumas mudanças, até porque são necessárias, mas fiquei feliz em saber que ficou bastante fiel a premissa do livro, o que me deixou com mais vontade de assistir ao filme.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Rafa, logo que lançaram o trailer do filme vi muitos leitores animados, mas depois disso eu não ouvi nenhum comentário sobre a adaptação e por isso gostei de ler o seu.
    Fallen não é o meu estilo de filme ou livro que me agrada, e portanto não pretendo assistir.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Li a série Fallen assim que foi lançada e fiquei apaixonada pelos anjos e demônios da série ..
    Só que ouvi tantos comentários negativos sobre o filme que não tenho vontade de assisti-lo e acabar por me decepcionar com a história em si ..


    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Tenho os livros de Fallen em casa mas até hoje não li eles, quando vi o filme fiquei com mais vontade ainda de lê-los, quanto ao livro, não tenho muito o que reclamar, somente que algumas cenas me incomodaram um pouco, talvez seja por causa da renda baixa que deixaram algumas cenas a desejar e quanto a comparação de livro e filme não posso falar muito, já que ainda não pude ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou a muito tempo querendo ler Fallen, mas como não tenho os livros só resta aguardar, quero assistir o filme após ler os livros.
    Pelo jeito vale a pena assistir o filme, estou bem ansiosa para ler os livros.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!