Páginas

05 junho 2017

Por dentro da tela: Casting JonBenét

|
Ano produção: 2017
Dirigido por Kitty Green
Gênero: Documentário, Drama




A morte não-resolvida da rainha da beleza americana, JonBenet Ramsey, de seis anos de idade, continua a ser o caso de assassinato infantil mais sensacional do mundo. Durante 15 meses, respostas, reflexões e performaces foram extraídos da comunidade da natal de Ramsey no Colorado, criando uma corajosa obra de arte com as memórias coletivas e mitos que o crime inspirou.




Classificação:    






Casting JonBenét é um documentário que me chamou atenção desde a divulgação feita nas redes sociais da Netflix, por se tratar de um caso verídico de homicídio infantil. Esse caso sempre me deixou indignada, assim como o da Madeleine McCann, e ao pesquisar mais sobre a morte da garotinha você ficará ainda mais curioso para ver essa produção, caso goste de mistérios. 

JonBenét Patrícia Ramsey foi assassinada no Natal de 1996, com 6 anos, de acordo com a ligação da mãe para a polícia a garotinha havia sido levada e um bilhete de resgate foi deixado na casa. Isso seria aceitável, isto é, se o bilhete não tivesse  quase três páginas e exigisse a quantia exata que o pai da garota tinha. Várias evidências desse caso são questionáveis e a polícia que acompanhou o caso é considerada, pela maioria, como sendo o motivo pelo qual o assassino da mini-miss não foi pego. Esta é uma história com várias falhas e os assassinos ficaram soltos, sendo que a maior parte das pessoas acredita que foram os pais que tentaram ocultar o assassinato da criança, simulando um sequestro.

Casting JonBenét é um documentário que não me acrescentou muito, apesar de estar ansiosa para conferir, acabei não gostando muito na produção porque focaram nos boatos. Os atores da cidade de Boulder, alguns que viviam lá em 1996, comentaram o que achavam sobre o caso, fofocas e muitas opiniões divergentes. É interessante porque é a primeira produção que vi sobre o assunto, porém não funcionou para mim porque esperava saber mais sobre o crime em si, não sobre os atores e o que achavam o que havia acontecido.



2 comentários:

  1. Rafa!
    Não tive oportunidade de acompanhar esse documentário, embora na época tenha acompanhado todo caso.
    No canal fechado passa uma série sobre crimes não resolvidos e um dos episódios foi destinado ao caso Jon Benet e fiquei bem impressionada como nunca descobriram nada...
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo documentários de assassinatos, e esse documentário foi impressionante mesmo, é muita coisa em aberto, e fico em choque que nada foi descoberto, apenas hipóteses!

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!