Páginas

29 janeiro 2016

Resenha: Pausa - Colleen Hoover

|
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 301
Tradutor: Priscila Catão

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.

Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. 

Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.


Classificação:    

Pode conter spoilers do volume anterior: Métrica




"- Acha que eu quero você? - Ela me fulmina com o olhar e volta a atenção para a frente da sala. - Alguém já disse que você é um babaca? - sussurra ela.
Eu rio.
- Na verdade, sim. E mais de uma vez." Página 84

Pausa é o segundo livro da trilogia Slammed, de autoria de Colleen Hoover. Como apresentei na resenha anterior, a história trata da relação entre Will Cooper e Laken Cohen, sua vizinha e aluna. O casal se conhece antes de saber que eram aluna e professor, então se apaixonam antes mesmo de terem noção de que seu relacionamento não seria bem visto. Will perdeu os pais e agora vive com seu irmão mais novo, Caulder, já Laken se muda logo após a morte de seu pai, com Kel - seu irmão mais novo - e sua mãe, Julia.

Agora, Laken está na faculdade e Will fazendo mestrado. Seus horários foram previamente definidos para conseguirem dar conta de levar os irmãos para a escola e seus outros afazeres. Em Pausa conhecemos mais sobre personagens que já foram introduzidos no volume anterior - Gavin e Eddie, amigos do casal - e outros personagens complementam a história, como é o caso de uma ex-namorada de Will e a garotinha que se torna amiga de Kel e Caulder, Kiersten.

A leitura de Pausa foi bem mais interessante, acredito que por Métrica ser um livro introdutório a história não foi bem aproveitada. Claro, por ser um livro da Colleen Hoover já morri de amores, mas achei o volume anterior fraco. A sequência é mais dinâmica e a história envolve o leitor desde o início e para quem acreditava que finalmente Will e Lake ficariam juntos, voltou para a vida do rapaz sua ex-namorada, Vaughn, e ela ameaça a relação do casal.

A capa é linda e remete a um ponto de extrema importância em Pausa. A diagramação está boa e mantém o padrão do volume anterior, utilizando itálico e os capítulos sendo divididos por datas, as letras estão de bom tamanho, o que contribui para a leitura. Não encontrei erros de revisão, portanto a editora fez um ótimo trabalho nesses aspectos. Sei que Slammed e Hopeless são duas séries diferentes, mas por serem da mesma autora não existe a possibilidade de lê-las e não comparar. Por Um caso perdido ser meu livro favorito, iniciei a leitura de Métrica com muitas expectativas e o livro não correspondeu a elas, o mesmo aconteceu com Pausa. Ambos têm uma história bacana, mas nada que me deixasse de boca aberta e sem palavras. Sem dúvidas valem a pena serem lidos, mas não são os melhores livros da autora para ter um primeiro contato com sua escrita.


"Fecho os olhos e inspiro. Não sabia o quanto estava precisando ouvir isso até esse instante. Às vezes é bom sentir todos os seus maiores medos diminuindo por causa de um único elogio." Página 256


17 comentários:

  1. Rafaella, eu estou muito ansiosa pra começar de uma vez por todas essa série. Muitas pessoas tiveram a mesma má impressão sobre esse livro e vejo constantemente diversos comentários, mas mesmo assim, sou um fã da autora desde que li recentemente O Lado Feio do Amor e não posso deixar de conhecer todas as suas obras. Só tomarei cuidado e não ir com muitas expectativas, né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. A resenha está ótima e já guardei a dica de começar a ler os livros da Colleen por essa série, que parece mesmo ter esse fim de conhecer a escrita. Que pena suas expectativas não terem sido correspondidas, mas acho que a autora evolui com suas outras obras! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi diversos comentários positivos sobre a escrita da autora e todos os sentimentos que ela consegue despertar com a sua escrita. Ainda não li nenhum livro, apesar da imensa vontade, mas essa série não me pareceu tão espetacular como o enredo de Um Caso Perdido, como tu mesma admitiu. Acredito que talvez criar muitas expectativas sobre um livro antes de lê-lo possa influenciar na hora de julgar o livro. Pelo menos pra mim, influencia muito!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rafaella!
    Li toda a trilogia Slammed e achei "Pausa" mais intenso e envolvente que "Métrica", quando achamos que tudo vai ficar bem lá vem um desastre! Foi o segundo livro que li da Collen Hoover e amei demais a escrita dela, tenho mega vontade de ler "O lado feio do amor!".
    ótima resenha, ansiosa para a resenha do ultimo livro dessa coleção!

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. No momento o único livro que eu li da autora foi Um Caso Perdido e gostei bastante, tenho interesse em ler a trilogia Slammed e tenho certeza que vou gostar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa, essa serie de livro não me chamou tanto a atenção mas lendo a sua resenha o livro parece ser bem interessante então vou dar uma chance e vou le-lo bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Raffa!
    O único livro que eu li que tinha uma relação de professor com aluna foi um terroooor de ruim pra mim então fico meio receosa de uma história assim, mas já vi comentários bem positivos quanto a essa trilogia. Uma pena não ter sido tão boa assim pra voc~e em comparação aos outros livros da autora mas acredito que seja sempre assim, quando você tem um preferido é difícil algum outro alcança-lo.

    beijos
    pobreleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a autora (de ler mesmo, porque ela é hiperrrrr famosa) e sou muito curiosa pra ler os livros dela, pois imagino que devem ser bons de tantas coisas positivas que já li sobre eles. Sei que estou perdendo muita coisa! Quero muito poder ler essa série. Fico com medo de ler os spoilers porque quero ler depois, mas acabo não resistindo.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse, mas já li sobre Métrica e dizem que é ótimo. Esse parece legal, mas sua resenha não ficou das mais positivas, então não me interessei muito. Não tenho vontade de começar a série, não faz "meu estilo".

    ResponderExcluir
  10. Eu não acho tão interessante as capas dos livros da serie, mas as estórias me chamam atenção, pretendo ler com certeza. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Nunca nem li nada da autora, mas tenho muita vontade. Não quis começar a ler por uma série, sempre gosto de ler livros únicos pra saber se o autor é bom. Ta na lista agora o lado feio do amor, que espero gostar bastante :)

    ResponderExcluir
  12. Olá, estou ansiosíssima pra ler essa série! Adorei isso de "romance proibido" entre aluna e professor, já li um livro com essa temática e amei, só estou esperando surgir um dinheiro extra pra eu poder comprar essa série!

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro da autora, mas conheço alguns por resenha, infelizmente fiquei um pouco perdida nessa, acho que foi porque não me lembro de quase nada sobre o primeiro livro. Mas acho que não gostaria dessa série, a mocinha nesse livro parece está um pouco insuportável rsrs.

    ResponderExcluir
  14. Pausa não alcançou o patamar de 5 estrelas, ainda mais se comparamos ele a Métrica, eu particularmente sou apaixonado pelo primeiro livro. Pausa é bom, mas Métrica é muito melhor, esse é o mal do segundo livro, acho que os autores começam a encher linguiça e a história meio que se perde.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei muito tempo querendo ler Métrica - isso porque não sou fã de romances, prefiro os suspenses - porém quando li, me apaixonei. Estou muito ansioso para ler Pausa, porém fiquei um pouco receoso ao saber que é narrado pelo Will. De qualquer forma, espero que Pausa consiga ser tudo aquilo que achei de Métrica!

    ResponderExcluir
  16. Métrica e Pausa são livros excelentes, não gostei de Essa garota, mas não acho que prejudicou a estória, que achei muito linda e derramei algumas lagrimas enquanto lia, é smp bom ler uma resenha e poder relembrar <3

    ResponderExcluir
  17. Acho que tenho a mesma perspectiva em relação ao livro anterior, talvez eu leria, mas não seria dos meus livros favoritos.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!