Páginas

10 janeiro 2016

Resenha: Kitsune - Fernanda Wolf

|
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 190

Um novo mundo sempre foi cogitado, as pessoas sempre querem ver algo diferente, mas nunca chegam a pensar que elas podem ser esse “diferente”. É o que acontece com a aluna Mary Knight Walker, até que é confrontada por um lado desconhecido de sua vida.Ela é levada a conhecer um novo mundo e rever suas prioridades para o futuro, sendo constantemente testada durante a jornada. Kitsune é uma mistura de narrativas de diversos personagens em constante evolução, que lutam para atingir objetivos distintos – na verdade, um único propósito –, revelando uma visão interessante das criaturas de um novo mundo fantasioso.

Classificação:     





"Chegando ao dormitório, subi para meu quarto e me envolvi com as cobertas, como se aquilo pudesse me proteger do que havia do lado de fora. Deitei ainda envolta no manto e fechei os olhos. Talvez tenham se passado alguns minutos até eu adormecer e acordar apenas de manhã." Página 14



Solicitei Kitsune porque já estou familiarizada com o termo, obrigada Teen Wolf <3, e queria conhecer uma história diferente sobre um kitsune. Mary é uma garota que vive em um colégio interno e seu melhor amigo, Kira, é seu fiel companheiro nessa jornada. Nos últimos tempos o garoto percebe que Mary anda desligada nas aulas, com muito sono e começa a chamar de Fox (o que a irrita muito). Kyros é outro garoto que aparece na vida de Mary, porém este está prestes a trazer uma grande mudança para a vida da jovem. 

Depois de um acidente, Mary é obrigada ir ao médico e precisa de duas semanas de repouso e a notícia se espalha rapidamente. Agora ela está brava com Kira e ao mesmo tempo se aproxima do novo aluno do colégio, Kyros. Ao perceber que os dois se conhecem e guardam um pedaço de seu passado, Mary é confrontada com sua condição de Kitsune. E agora precisa aprender a conviver com isso e conta com a ajuda de pessoas muito especiais para tal. Quando inicia seu treinamento ela descobre que sua mãe já sabia e tudo e concorda com isso para o seu próprio bem. 

Kitsune é uma obra de rápida leitura, já que são apenas 190 páginas e é o primeiro livro desta história. Fernanda Wolf traz ao leitor um livro bem diferente dos que encontramos no mercado e fiquei encantada ao descobrir que as ilustrações do livro foram feitas pela autora. Como já falei anteriormente, adoro este selo da Novo Século que reúne as melhores histórias de autores nacionais e toda a sua divulgação, já que antes de ter o blog não era acostumada a apreciar livros nacionais. 

Com relação a história sei que ela irá evoluir muito, como primeiro livro achei uma leitura interessante, mas nada me chamou muita atenção. Mary é uma garota normal que é jogada em um mundo fantástico e comecei a gostar dela na metade do livro, por outro lado Kira é um personagem que me chamou atenção desde o começo já que ele tentava protegê-la a todo custo. Pretendo ler a sequência e descobrir o que aconteceu com a Kitsune e seus amigos. Tenho que comentar que a capa é linda, sem dúvidas leria a obra sem nem ver a sinopse apenas por causa da capa (shame on me). O livro não apresenta muitos erros de revisão, a diagramação é linda e conta com ilustrações a cada divisão de capítulos, tornando a leitura ainda mais especial. O livro é narrado em primeira pessoa - por Mary, Kira e Kyros - dando ao leitor uma melhor visão sobre os personagens. Indico a leitura para quem gosta da literatura fantástica e espero que a continuação saia logo. 


"Ele é tão pequeno, diria que é menor que a maioria na sua idade, e parece tão frágil, mas mesmo assim ele suportou tudo aquilo até agora. Só espero que a vida seja justa o suficiente para dar em sorte o equivalente de desgraça que sofrera." Página 161

17 comentários:

  1. Rafa, confesso que este livro também me chamou a atenção pelo nome; Kitsune. Aliás, quem acompanha Teen Wolf irá logo se identificar (sou apaixonada por aquela série).
    A história mostra ser bem intrigante, mesmo que a autora tenha muito que evoluir. Vou adorar ler as resenhas de sua continuação. Tenho certeza de que virá muitas aventuras por aí!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa eu nunca li nada desa escritora é a primeira vez que leio uma resenha desse livro o livro parece ser bem interessante daqueles que te prendem do começo ao fim parece ter suspense também com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amo livros sobre literatura fantástica, e essa obra nacional para ser interessante, nunca vi nada igual. Apesar de uma leitura rápida, o desenvolvimento do livro que percebi na resenha parece não ser um dos melhores, mas mesmo assim me interessei bastante para ler. A resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas adorei os quotes. Parece ser um livro bem forte. Nem sei o que significa Kitsune haha de todas as séries que assisto, não consigo assistir teen wolf. Se você diz que é diferente do que estamos acostumados deve ser bom, estou enjoada dos clichês.

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vai?
    Não conhecia essa leitura té então, achei o nome do livro bem interessante. Mas não é um tipo de leitura que me agradaria e a nota que você atribuiu ao livro também não foi muito boa, então acho que realmente não leria. kkkk Mas gostei dos quotes!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o termo, devo ter assistido dois episódios de teen Wolf mas não lembro de nada rs como gosto muito de seres sobrenaturais e fantasia eu leria, mas só com o livro dois na mão, pq detesto esperar a continuação rs

    ResponderExcluir
  7. A capa e o nome são diferentes, gostei, chamou minha atenção.
    Vi duas temporadas de Teen Wolf e não consigo lembrar desse termo... :(

    ResponderExcluir
  8. Não tenho interesse na leitura, é raro uma fantasia me chamar a atenção, e se for uma série de livros de fantasia zzz da até sono de tanto que tem no mercado. Ainda assim, gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, apesar de começo não me chamou a atenção, esse é um livro que eu leria, mas não no momento, eu esperaria sair todos da série!

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ter um leitura leve rápida. Gostei bastante da resenha e é verdade as pessoas sempre querem ver algo diferente, mas nunca chegam a pensar que elas podem ser esse “diferente”.

    ResponderExcluir
  11. E o que é um Kitsune? kkk Achei o livro um pouco curto demais, sei lá, isso me da a impressão que a série vai se alongar muito rs Sua resenha foi muito boa mas a história em sia não teve nada que me chamasse a atenção.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de conhecer o livro pois gosto bastante de ler livros de fantasia, e quero saber um pouco mais sobre a história da Mary. Por mim também compraria o livro só pela capa pois ela é linda demais.

    ResponderExcluir
  13. a NOVO SÉCULO TEM LIVROS MT BACANAS E DIRETO ELES FICAM 9,90 NA SARAIVA

    ResponderExcluir
  14. Não tenho, diferente de ti, familiaridade com o termo, mas isso só me deixou ainda mais curiosa para ler o livro e mudar isso. Adoro literatura fantástica, e também este selo da editora, acho incrível o trabalho que eles realizam em prol da literatura nacional. Achei o livro um pouco curto, geralmente os livros introdutórios são os maiores, mas mesmo assim acredito que a história merece ser lida, pelas particularidades que possui.

    ResponderExcluir
  15. Eu também conheço esse termo da série Teen Wolf e adorei saber um pouco mais sobre a história deste livro com uma mesma premissa. Kitsune me chamou bastante a atenção com essa mudança de personalidade da protagonista e toda a trama. Gostei!

    ResponderExcluir
  16. Eu não assisto Teen Wolf e nunca ouvi este termo em outro lugar, mas fiquei bem curioso. O que mais me chamou a atenção foi a mudança repentina de Mary e a sua revolta com tudo que tinha em sua vida passada, principalmente seu melhor amigo para se conectar com o novo garoto da escola, bem legal e quero mais explicações.

    ResponderExcluir
  17. Kitsune não me interessou, a história não me agradou em nenhum aspecto, fiquei sentindo falta de um pouco de ação e aventura na história a todo momento, desde a mudança da personagem com toda a narrativa até o momento de troca de amigos, não gostei.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!