Páginas

29 junho 2021

Resenha: Não é errado ser feliz - Linda Holmes

|
Editora: Intrínseca
Ano: 2020
Páginas: 304
Tradutor: Marina Vargas

                                                               

Em uma cidadezinha costeira do estado americano do Maine, Evvie Drake raramente sai de sua casa enorme e vazia, mesmo um ano após a morte do marido. Todos na cidade, inclusive Andy, seu melhor amigo, acreditam que ela fica trancada ali porque ainda está em processo de luto — e Evvie certamente não faz nada para mudar essa impressão. Já em Nova York, Dean, ex-arremessador profissional e amigo de infância de Andy, vive o pior pesadelo de um atleta em sua posição: não consegue mais arremessar e, o pior de tudo, não faz ideia do motivo. Enquanto a imprensa trata de cobrir seu fracasso com uma insistência voraz, o convite de Andy para que passe um tempo no Maine parece a oportunidade perfeita para recomeçar.

Quando Dean se muda para o apartamento anexo à casa de Evvie, os dois fazem um acordo: ele não fará perguntas sobre o ex-marido dela, e ela não vai perguntar sobre a carreira dele no beisebol. Mas na vida, como no esporte, tudo pode mudar, até o último segundo. E assim tem início uma inesperada amizade... com potencial de se tornar algo mais.  [+]



"Quando se deitou novamente na cama, Evvie ficou pensando no receptor fantasma e no som da bola batendo na cerca de metal. Arremessar era algo que ele fazia desde criança. Não havia muito mistério; ele tinha o mesmo corpo de sempre. Os mesmos ligamentos, músculos e articulações. E tinha a mesma mente; não havia esquecido nada do que já sabia. Alguma coisa havia se quebrado, e o que estava quebrado poderia ser consertado. Isso era lógico." Página 112 e 113


Não é errado ser feliz é um romance de autoria de Linda Holmes e foi lançado em 2020 pela Editora Intrínseca. Solicitei para a editora essa obra porque estava com vontade de ler um romance leve, tendo em vista que minhas leituras haviam sido com temáticas mais pesadas nos últimos meses.

Durante a leitura conhecemos a história de Evvie Drake, uma mulher em processo de luto e que mora em uma cidade costeira. Com a ajuda de seu pai e de seu melhor amigo Andy, Evvie tem superado a perda do marido e poucas vezes sai de casa. Andy é amigo de infância de Dean Tenney, um jogador de beisebol que tem passado por um momento turbulento em sua carreira, então como Evvie estava precisando de dinheiro, Andy sugere que Dean alugue o apartamento anexo à casa de Evvie. Esse arranjo acabou sendo uma ótima oportunidade para Dean e Evvie se conhecerem melhor e uma amizade surgiu.

Aos poucos, ambos vão deixando seus medos de lado e começam a aprofundar a amizade que, no início, contava com a regra de que Dean não iria perguntar sobre o marido de Evvie e a mulher não iria fazer perguntas sobre a carreira do homem. Não é errado ser feliz é uma história leve que nos apresenta o quanto uma amizade pode mudar a vida de duas pessoas, sendo que surge de onde ambos menos esperavam. 


"E, simples assim, ela concordou em ir de carro com Dean no domingo pegar a máquina de pinball que ele queria. A viúva e o jogador de beisebol exilado iam colocar o pé na estrada para buscar um brinquedo pesado e caro e colocá-lo em uma casinha anexa na qual ele não pretendia ficar por muito tempo. E, em um momento isolado na cozinha, aquilo pareceu algo totalmente lógico a se fazer." Página 127


A autora conseguiu me conquistar logo nos primeiros capítulos, Evvie é uma mulher forte que se deixou abalar por uma atitude que teve em sua vida e, aos poucos, decide confiar a seu melhor amigo e com a ajuda de Dean consegue deixar os sentimentos ruins no passado. Dean chega bastante frustrado com o quê tem passado em sua carreira e com a ajuda de Evvie e Andy volta a pensar em seu futuro que até então estava nebuloso. Apesar de ser uma história com uma pitada dramática, a autora conseguiu sobrepor essas questões e focar na amizade que surgiu entre os dois, tornando a leitura fluida e bastante proveitosa.

A capa está um amor, cores vivas e que combinaram com o astral do livro, os capítulos são bem curtinhos e tornam a leitura fluida. Narrado em terceira pessoa o livro faz com que os leitores aproveitem a história com mais detalhes e possam acompanhar o desenrolar da amizade entre Dean e Evvie. A edição está ótima, boa diagramação e revisão, o que contribui para a leitura se tornar fluida. A autora criou uma história que se torna leve, apesar do drama que os protagonistas estão passando em suas vidas, dando ao leitor a oportunidade de acompanhar Evvie e Dean em suas jornadas rumo à felicidade. 



"Ela colocou a mão espalmada no peito dele, deu um tapinha de leve e se recostou em seu ombro. Ela não era mágica, não podia ajudar, e ele mesmo tinha dito quando se mudou: sua vida era em Nova York. O melhor a fazer era seguir em frente e não dificultar ainda mais as coisas. Já ia ser ruim o suficiente." Página 248

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!