Páginas

17 outubro 2019

Resenha: Uma estranha em casa - Shari Lapena

|
Editora: Record
Ano: 2018
Páginas: 266
Tradutor: Márcio El-Jaick

Karen Krupp acorda no hospital, sem ter a menor ideia de como foi parar nele. Tom, seu marido, diz que a porta estava destrancada quando ele entrou em casa, as luzes acesas, e que a esposa provavelmente saiu às pressas quando estava preparando o jantar, pelo que ele viu na cozinha. Karen perdeu o controle do carro enquanto dirigia a toda a velocidade e bateu de frente num poste. O mais estranho: o acidente aconteceu num dos bairros mais perigosos da cidade.

A polícia suspeita de que Karen esteja envolvida em algo obscuro, mas Tom tem certeza de que não. Ele está casado com ela há dois anos, conhece muito bem a mulher. Será mesmo? Vai perguntar tudo a Karen quando chegar ao hospital, depois de dizer que a ama e que está feliz por ela ter sobrevivido, é claro. Mas Tom não obtém resposta nenhuma... porque ela não se lembra de absolutamente nada.




 Classificação:   



"Ele se perguntou se ela não sabe de fato explicar ou se está apenas fingindo. Acreditou nela no começo, acreditou que ela não conseguia se lembrar de nada. Mas agora já não tem mais certeza. Não há dúvida de que ela parece estar escondendo alguma coisa." Página 79





Uma estranha em casa foi lançado no Brasil em 2018, escrito por Shari Lapena e publicado pelo Grupo Editorial Record. Recebi para a avaliação quando a obra foi lançada e o livro acompanhava uma luva rosa, elemento que faz parte da narrativa, e apesar de o livro ter me deixado extremamente curiosa pela leitura consegui lê-lo apenas agora por causa da mudança e tudo o que aconteceu na minha vida neste último ano.

O livro nos apresenta a história de Karen Krupp, uma mulher normal, que leva uma vida pacata com seu marido e sem muitas emoções. Sua vizinha, Brigid, é sua companheira e melhor amiga, além de ter extrema importância no desenrolar dos acontecimentos. Um dia, Karen deixa sua casa às pressas, a porta da frente aberta e algum tempo depois é vítima de um acidente em que perdeu o controle do carro e bateu em um poste. Ao se recuperar, Karen não consegue se lembrar o motivo pelo qual havia saído com tanta pressa e o por que estava em um bairro longe de sua casa, sendo este bairro um dos mais perigosos da cidade. Com o passar dos dias um corpo é encontrado e a polícia quer entender o que levou Karen ao bairro e se ela tem algum envolvimento com o homicídio.

Enquanto isso, Brigid faz questão de saber tudo o que está acontecendo e usar as informações em seu benefício. Esta é uma história com muitas reviravoltas e que o leitor ficará perdido ao ser bombardeado com tantas hipóteses, mas saibam que o final é bom e jamais passou pela minha cabeça. Para os leitores que gostam de obras do ramo investigativo e policial, esta é uma boa leitura. É interessante a forma com que a autora conduz a história e como os personagens vão se revelando aos poucos, porém como leio muito deste gênero acabo ficando mais seletiva quanto a narração e achei a obra um pouco fraca para o que ela se propôs. O final é bom, mas o desenvolvimento deixou um pouco a desejar. A capa é interessante, o que também aguçou a minha curiosidade, o livro tem um bom trabalho editorial de diagramação, revisão e boa divisão de capítulos. Gostei muito de ter recebido o kit de divulgação e, sem dúvidas, é um bom livro, mas como leio muito esta temática acabo me tornando um pouco mais crítica durante a leitura, então Uma estranha em casa acabou não entrando na lista de favoritos. 


"Talvez tudo dê certo, dissera Calvin. No entanto, está ficando cada vez mais difícil acreditar nisso. Ela está abismada com o fato de Brigid tê-la seguido naquela noite. De repente, lembra-se de algo que viu de relance naquele centro comercial, algo familiar que não chegou exatamente a registrar na hora: o carro de Brigid. Agora ela se lembra. Por que não consegue se lembrar do resto? Isso a está enlouquecendo." Página 206

4 comentários:

  1. Rafa!
    Gosto demais desse estilo investigativo nos livros, mas tem de ser bem escrito e pelo que comentou, precisava ser mais desenvolvido, mesmo com um final bom.
    Ainda assim sempre fico curiosa quando o livro nos faz acompanhar um crime que aconteceu e sempre tento descobrir o que aconteceu.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa,
    Já li o outro livro lançado dessa autora e gostei bastante, por isso Uma Estranha em Casa me chamou atenção. Thrillers tem sido uma grande aposta para mim e volta e meia me pego lendo histórias muito semelhantes, principalmente quando essas são do mesmo autor. Neste livro a autora apostou em algo que conhecia em relação a reviravoltas, pois em Um casal que mora ao lado a história decorre desta forma. Claro que a história de Karen chama atenção e a curiosidade para saber tudo o que aconteceu com ela só cresce a cada recomendação. Mesmo que este livro não seja o mais inovador do gênero, por já conhecer a escrita Shari Lapena quero dar uma chance a ele e se o final é bom já vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafa!
    Gosto de narrativas investigativas, mas nunca consigo adivinhar o final kkk
    Que bacana por parte da editora mandar elementos representativos da história, quem dera eu receber esses mimos...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Faz pouco tempo que comecei a ler livros de suspense investigativo, e simplesmente amei, fiquei muito envolvida na história e sempre que podeis eu estava lendo para descobrir logo o desenrolar da trama.
    Esse livro me chamou muito a atenção, principalmente para saber o por que a Brigid estava seguindo a Karen naquele dia e qual o seu envolvimento, se tiver, com o homicídio que aconteceu.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!