Páginas

31 maio 2019

Resenha: Inevitável - Joy Fielding

|
Editora: Fundamento
Ano: 2015
Páginas: 368

Casey Marshall tem tudo na vida: é linda, rica, tem amigas maravilhosas e um marido amoroso. Para completar sua felicidade, ela e seu marido, Warren, pretendem começar uma família. Mas, quando tudo parecia perfeito, o inesperado acontece: um carro em alta velocidade atropela Casey, que fica em coma. Completamente incapacitada em uma cama de hospital, a consciência de Casey retorna aos poucos e ela se torna testemunha silenciosa do que acontece ao seu redor. Consciente, mas incapaz de se mexer, ver ou se comunicar, ela descobre que seu acidente na verdade não passou de uma tentativa de assassinato. Mas quem poderia odiá-la a ponto de querer matá-la? E por quê? Trancada no próprio corpo, Casey logo percebe que seu assassino está muito mais perto do que ela poderia imaginar... E tudo o que ela quer é levantar da cama e fugir. Ah, se ela pudesse... Dentro de sua mente, Casey está gritando socorro. Mas quem poderá ouvi-la?


Classificação:       




"Cuidado com o que deseja, pensava Casey agora.
Pois invisível era exatamente o que se tornara. Apesar de todos os cabos, e tubos, e respiradores, e todas as traquitanas que mantinham seu corpo funcionando, apesar de todos os médicos, e enfermeiras, e funcionários do hospital que pairavam sobre sua cama, apesar de todas as máquinas que a mantinham viva, ninguém realmente a via. Ninguém sabia que ela estava ali.
Era invisível." Página 68


Inevitável foi um dos livros que chamou minha atenção quando fui analisar o catálogo da Editora Fundamento para fazer as solicitações de leitura, na época busquei dois livros de thriller e este foi o que mais gostei das duas leituras. Inevitável foi lançado em 2015 e é de autoria de Joy Fielding, na leitura conhecemos a história de Casey Marshall, uma mulher bem-sucedida, rica, com um casamento perfeito e amigas fiéis, porém devido a um acidente a protagonista entra em coma e aos poucos percebe que sua vida não é tão perfeita assim.

Com o passar dos dias, apesar de não recuperar os movimentos, Casey consegue escutar e compreender tudo o que as pessoas que a visitam conversam e em determinado dia descobre que seu acidente não foi um acaso do destino, mas sim tentativa de assassinato. Agora, sem conseguir se comunicar, Casey precisa dar um jeito de se recuperar e se livrar de seus assassinos que estão mais próximos do que ela imagina. Suas amigas Gail e Janine, seu marido Warren, sua irmã mais nova Drew e sua filha Lola fazem visitas constantes e Casey precisa identificar quem poderá ajudá-la a não cair nas garras dos assassinos novamente. 

A cada capítulo o leitor fica mais desesperado para descobrir quem é o criminoso, ao mesmo tempo que torce para Casey se recuperar e não sofrer mais nas mãos das pessoas que a querem morta. Cada personagem tem seus segredos e a autora conseguiu conduzir a história sem revelar muito ao longo da leitura, para que o leitor descobrisse apenas no final qual seria o destino de Casey. Apesar de não aparecer muito na história, a sobrinha de Casey, Lola, deu um tom leve para a leitura e as cenas que a pequena aparecem são boas para quebrar a tensão dos outros capítulos. Durante toda a leitura pude me colocar no lugar de Casey e pensar o quão difícil era a situação dela, consciente, porém sem poder se comunicar e sabendo que haviam pessoas que tramavam sua morte. A história é bem diferente dos thrillers que costumo ler - um dos motivos que me fizeram fazer a solicitação - e a narração atendeu às minhas expectativas.

A edição da Fundamento ficou ótima, a capa ficou de acordo com o que encontramos na história e as cores ficaram interessantes visualmente. A diagramação da editora é bem trabalhada, as páginas são amareladas, ao final de cada página há um sombreado que deu um charme para o livro, no início dos capítulos há um desenho relacionado com a história, letras em bom tamanho e linhas bem espaçadas, que contribuem para tornar a leitura mais fluida, o único quesito que deixou um pouco a desejar foi a revisão, porém nada que estrague a leitura. Sem dúvidas, Inevitável é uma leitura diferenciada e indicada para os leitores que são apaixonados por thrillers, assim como eu.


"Casey tentava controlar a onda de pânico que sempre surgia quando despertava na completa escuridão. Será que algum dia se acostumaria àquilo? Algum dia se acostumaria a despertar ouvindo vozes estranhas por cima dela, comentando sua aparência e seu estado, como se ela fosse um objeto inanimado? Como se não passasse de natureza morta, pensou. Decorativa, impassível, ocupando o lugar a ela designado, para ser vista e espanada de vez em quando.
Mas alguém queria que ela realmente estivesse morta." Página

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro e também não conheço a autora. Mas que enredo é esse? Imagina você sofre um acidente e descobrir que foi uma tentativa de assassinato? Quero muito poder descobrir qual a verdade por trás desse acidente. Já vou adicionar aos meus desejados para ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Oiii <3 Nossa, que trama! Comecei a ler thriller faz pouco tempo e confesso que estou apaixonada pelo gênero. Esse parece aquele tipo de livro que a cada capitulo terminado somos instigados a ler o próximo porque não conseguimos controlar a curiosidade de saber quem é o suposto assassino e qual será o destino de Casey.
    A capa parece ter tudo a ver com a história e essas citações que você colocou me fazem querer ler o livro imediatamente.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!