Páginas

24 fevereiro 2018

Resenha: A Irmã da Tempestade - Lucinda Riley

|
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 528
Tradutor: Abreu Fernanda

Em A irmã da tempestade, segundo volume da série As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas.

Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista
sobre suas verdadeiras origens. Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.

Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.





Classificação:     



"O que eu passara a entender nas últimas semanas era que, antes, tinha uma vida privilegiada e, se devesse julgar a mim mesma e meus próprios defeitos, precisaria admitir que sempre havia considerado com desdém qualquer pessoa mais fraca do que eu. Não entendia por que os outros não conseguiam se levantar, sacudir a poeira de fosse qual fosse o trauma que houvesse suportado, e seguir em frente. De modo brutal, começara a perceber que, a menos que se tenha sofrido na pele uma perda e uma dor tão profunda, era impossível compreender de verdade alguém que passasse por aquela situação." Página 140



A Irmã da Tempestade é o segundo livro da série As sete irmãs, lançada pela Editora Arqueiro e de autoria de Lucinda Riley. Como apresentei na resenha do primeiro volume, a série segue a vida das irmãs D’Aplièse que eram órfãs e estavam espalhadas pelo mundo até o seu pai, Pa Salt, adotá-las e irem morar em Atlantis. Agora, já adultas, as seis irmãs recebem a notícia de que Pa Salt faleceu e deixou uma carta para cada uma, dando pistas sobre suas origens e irá depender delas irem atrás de sua família biológica ou não.

A segunda irmã é Alcíone D’Aplièse, ou apenas Ally como é carinhosamente chamada pelas irmãs, que tem uma carreira sólida como velejadora e é a única das irmãs que pode estar no velório do pai, mesmo não sabendo o que estava acontecendo. Ao voltar para Atlantis, Ally recebe uma carta do pai e um sapinho, que estava ligado ao seu local de nascimento. Apesar de não pretender seguir as pistas deixadas por Pa Salt, pelo menos não imediatamente, uma segunda perda faz com que Ally parta em busca de suas origens. Ao encontrar um livro sobre a vida de uma famosa cantora, Ally embarca em uma jornada de autoconhecimento e acompanha a vida de Anna Landvik, uma jovem cantora que teve sua vida modificada ao ser levada do campo para Christiania, por Herr Bayer, que lhe auxiliaria em sua carreira. 

Ao seguir seu coração, Anna acaba mudando o seu destino para um caminho sem garantias e isso faz com que ela se afaste de uma carreira promissora, porém um conhecido acaba voltando para sua vida e a mudando completamente. Por outro lado, Ally vai para a Noruega e conhece os locais pelos quais Anna passou, inclusive o teatro em que se apresentou e consolidou sua carreira como cantora. Com a ajuda de Thom, um dos descendentes de Anna Landvik, Ally embarca nesta jornada para descobrir aonde a história de Anna se conecta com a sua. 

Com maestria, Lucinda Riley criou uma história envolvente e fascinante sobre uma família abalada pela perda de um ente querido, mas que é envolta em segredos. A vida de Ally acaba perdendo o rumo após a perda de pessoas as quais ela amava e isso foi o ponto de partida para uma aventura que mudou sua vida completamente. Totalmente independente, Ally tem uma carreira e uma vida fora de Atlantis - ao contrário de Maia, sua irmã mais velha - e isso faz com que a protagonista encare as descobertas de forma destemida e vá atrás de suas origens com mais rapidez. 

Sobre a edição só tenho elogios, a capa é linda - apesar de ter curtido mais a da primeira edição -, a história de Ally é envolvente e fiquei extasiada com o final, a revisão e diagramação estão ótimas, o que torna a leitura fluida e sem igual. Ao terminar As Sete Irmãs engatei a leitura de A Irmã da Tempestade e farei o mesmo com o volume seguinte, A Irmã da Sombra, pois a autora conseguiu me deixar ansiosa pela leitura de todas as obras que são fenomenais. 



"Enquanto bebericava o café morno, Jens pensou se Simen teria razão. Mas a lembrança do rosto de Anna e de sua voz celestial  ainda assombrava seus sonhos. E agora, com todos os outros desafios que estava obrigado a enfrentar, por Deus, melhor seria jamais ter posto os olhos em Anna Landvik. Quando mais a ouvido cantar..." Página 229



15 comentários:

  1. Amo a escrita da Lucinda! Ela consegue mesclar passado e presente de uma maneira incrível.
    Essa série é maravilhosa, já li e amei esse livro. Foi muito surpreendente.
    Ally e Anna são personagens admiráveis, e é lindo vê-las recomeçando.
    A irmã da sombra também é maravilhoso! E estou querendo muito ler A irmã da pérola, é minha meta de 2018.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Rafa!
    Li o livro anterior e fiquei totalmente envolvida com a leitura.
    Adoro a Lucinda e quero demais acompanhar todos os livros da série e se diz que esse ainda é melhor que o primeiro, como não desejar lê-lo?
    Uma semaninha plena de amor no coração!
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que ainda não sabia nada sobre esta série. Li algumas resenhas sobre o livro anterior e realmente achei interessante a proposta de falar sobre a vida de cada uma delas tendo esse laço familiar e como cada uma irá superar e encontrar sua família. Já adicionei a lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler essa série da Lucinda Riley por indicação do blog E eu acabei ficando apaixonada com a história que o livro conta Eu sinceramente não dava muita coisa a respeito dessa série mas fiquei apaixonada e apesar de ter recebido um pequeno spoiler nessa resenha Eu não me importo Até porque eu sinceramente amo Spoilers

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa!
    Nunca li nada da autora, mas escuto muita gente falar bem da Lucinda.
    Gostei da história também e fiquei curiosa para acompanhar a jornada de Ally, mas tenho tantos livros para ler que vou ter que estender mais ainda pra começar a ler algo da autora. Tenho certeza que lerei algum dia mas não sei se em um futuro tão próximo. Quanto a capa eu achei linda e me dá alguma ideia do que o livro apresenta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido resenhas apenas sobre o primeiro livro da série e não havia despertado minha curiosidade para saber mais sobre os outros livros, mas após sua resenha e ver essa capa linda, irei pesquisar mais sobre os livros pois realmente aparentam ser muito bons.

    ResponderExcluir
  7. Olá, é notável que a autora caprichou na caracterização dos personagens, que passam bastante profundidade ao leitor. Além disso, esses mistérios que envolvem a família só tornam a leitura ainda mais eletrizante. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não tinha visto esse livro, já tinha lido a resenha do primeiro livro, a história é muito envolvente e interessante, gostei muito e já quero ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Oii Raffa!
    Estou tão curiosa por essa série e para descobrir o lindo trabalho que a autora criou. Não me lembro de ter lido nada ambientado na Noruega, acho um lugar tão lindo, espero que o livro contenha algumas descrições sobre onde a protagonista irá passar.
    Já havia colocado os livros da série na listinha e pretendo ler em breve!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da Lucinda Riley, mas gostei muito da resenha e gostaria de ler, essa história parecer ser muito envolvente, vai para a lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom! Parece ser uma história incrível de superação e de dar a volta por cima. E esse mistério para tentar desvendar o passado,saber quem era na verdade o seu pai adotivo, me deixou muito curiosa para embarcar nessa aventura!

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita curiosidade para conhecer os livros da Lucinda, mas ainda não tive oportunidade. Adorei a sua resenha, principalmente por ter um gostinho a mais sobre a história. O que mais gostei foi da capa.

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa capa, bem mais bonita que a do primeiro livro. Acho que essa série já é bem obvia que é sobre os personagens se conhecerem, mas vai bem mais além que isso, acho que nesse livro a protagonista relutou um pouco, mas depois das circunstâncias acabou indo atrás de se conhecer, acho que se resume a isso, buscar quem você é.

    ResponderExcluir
  14. Olá,tive a oportunidade de ler um livro da autora há um tempo atrás e gostei bastante da forma que ela nos conta uma história.

    E com toda certeza também adoraria ler esse livro que desenhou.
    Gosto de tramas onde o passado e presente se entrelaçam.
    Fico sempre curiosa como tudo começou... Como a Ally irá se redescobrir. :)

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada sobre a série apesar de ter lido todos os livros anteriores dela e adorar muito a escrita que é mesmo fantástica, só tenho o primeiro livro mas quero ter todos para ler junto, amei a resenha que me deixou muito curiosa.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!