Páginas

20 junho 2019

Lançamentos da Rocco

|
Boa noite, leitores.

Confiram os lançamentos da Editora Rocco:


Manipuladores de Sombras é o novo livro do autor best-seller do New York Times, Daniel José Older. Recheado de ação e com uma linguagem dinâmica, a obra conta a história da jovem Sierra Santiago. De origem hispânica, Sierra aguarda ansiosa pelas férias de verão, quando pretende trabalhar em seus murais, passar tempo com seus amigos e andar de skate pelo Brooklyn, sem compromissos.

Até que um estranho zumbi aparece de penetra na primeira festa do verão. Isso e as mudanças nos murais, cores que desbotam, faces que choram e mudam de expressão, jogam os planos de Sierra por água abaixo… Para completar o quadro de estranhezas, o avô debilitado por um derrame fica lúcido o suficiente para dar um aviso a moça: Sierra está em perigo! Toda família e a vizinhança correm um grande risco, ela precisa encontrar um rapaz chamado Robbie e finalizar o seu mural, para evitar o fim da vida como conhece. [+]



Esta edição especial da Rocco, destinada a se tornar fonte de referência, oferece uma rara oportunidade. Ao reunir pela primeira vez em um mesmo volume os datiloscritos de “Objeto Gritante” e a versão final de “Água Viva”, o leitor terá a possibilidade de quase meter-se dentro da cabeça de Clarice Lispector e avaliar como lidava a grande escritora na hora de suprimir, modificar e tornar definitiva uma obra em processo. Trabalho de gênio. E aqui uma palavra tão gasta pelo uso exagerado – gênio – cabe à perfeição.

Considerado o livro mais misterioso e autobiográfico de Clarice, “Água Viva” saiu do prelo em 1973. Mas somente na década de 1980, após a morte da autora, veio a público o fato de a obra ter sido intitulada, originalmente, “Objeto Gritante”. A descoberta se deu graças à tarefa de pesquisadores mergulhados no Arquivo Clarice Lispector da Fundação Casa de Rui Barbosa, que guarda manuscritos, datiloscritos, documentos diversos e fotografias da escritora. [+]



Na idade média, uma fuga precipitada coloca um velho santo em uma surpreendente viagem pelo coração da África. Uma odisseia única de aprendizados e descobrimentos.
Em um monastério na costa da catalunha, vive um velho monge que passou seus últimos quarenta anos em devoto exercício de sua vocação. Observando o mundo sempre a distância e através de suas orações, operando seus pequenos milagres. O reconhecimento por seus atos e a devoção dos fiéis são sinceros. Mas mesmo dentro do mosteiro existe ganância e egoísmo.

O Santo, obra de César Aira e vencedora do Premio Iberoamericano de Narrativa Manuel Rojas 2016, narra a pitoresca história de um padre que só queria terminar seus dias em paz e na Itália, sua terra natal. Porém o medo de perder sua principal fonte de renda, leva o Abade e as autoridades da cidade a tomar uma decisão desastrosa: encomendar o assassinato do velho Santo e assim conservar o corpo para usar como relíquia e fonte de renda. [+]


Em A Persuasão Feminina acompanharemos a jornada de Greer Kadetsky em busca de si mesma e de seu papel no mundo. Encontraremos a personagem, ainda jovem, em seus primeiros dias em uma instituição de ensino muito aquém de sua capacidade, lugar em que acabou após seus pais negligenciarem o preenchimento dos formulários de Yale, universidade conceituada que ficaria feliz em recebê-la.

Entristecida e injustiçada por arcar com as consequências provocadas pelas atitudes de pais despreparados e ausentes, Greer enfrenta um local novo no qual não gostaria de estar. Para piorar, em um gesto de boa vontade e tentativa de descontração, ela acaba em uma festa de fraternidade, onde passa por uma situação de assédio. Tudo isso longe de Cory, seu namorado e única relação de verdadeiro afeto que possuía até ali, e que agora estuda na Universidade de Princeton. [+]


A sequência do best-seller O Milésimo Andar, de Katharine McGee, pode sugerir algo de deslumbrante no título, mas, cercados de extravagância e tecnologia futurista, os adolescentes de elite do arranha-céu de Manhattan ainda continuam infelizes. Em A Altura Deslumbrante, vemos como, mesmo um mês após ocorrida, a morte retratada no primeiro livro ainda impacta a vida de Avery, Atlas, Leda, Cord, Watt e Rylin. A teia de mentiras que envolve os personagens fica ainda mais espessa e obscura e resulta em outra morte – anunciada logo no prólogo.

A torre economicamente estratificada desse futuro distópico também parece racialmente segregada. Rylin, garota birracial asiática, tenta se adaptar à realidade da bem-conceituada Academia Preparatória Berkeley, após receber uma bolsa do Fundo Memorial Eris Dodd-Radson destinada a alunos menos favorecidos, com qualificações especiais. Na escola de ricos, Rylin conhece Xiayne Radimajdi, professor iraniano-americano que, mesmo vencedor de três Oscars, ainda se identifica com origens dos andares inferiores. [+]



O romance mais épico de Robert Galbraith escrito até então, Branco letal é ao mesmo tempo um policial emocionante e um novo episódio da história em curso de Cormoran Strike e Robin Ellacott.

“Eu vi matarem menino... foi estrangulado, no cavalo.”

Quando Billy, um jovem problemático, vai à agência do detetive particular Cormoran Strike procurando sua ajuda na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente aflito. Embora tenha problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes concretos, há algo de sincero nele e na história que conta. Mas antes que Strike consiga interrogá-lo melhor, Billy foge de seu escritório em pânico. [+]



[+] Lançamentos

5 comentários:

  1. Oiii ❤ Quantos lançamentos! Todos parecem bons, mas o que mais me deixou ansiosa por fazer a leitura é Branco Letal. Sou apaixonada pela série do detetive Cormoran Strike e quando soube que esse livro estava sendo lançado, fiquei muito empolgada.
    Outro que gostaria de poder ler é A Persuasão Feminina, a sinopse me agradou bastante.
    Espero poder ler alguns desses lançamentos ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei todos os lançamentos, mas o que mais chamou minha atenção é Branco Letal. Embarquei faz pouco tempo nesse universo que Galbraith criou e confesso que estou fascinada pelas tramas e pelos personagens. Estou amando a relação de Robin e Cormoran, eles formam uma ótima equipe. Branco Letal promete!
    Também achei interessante a premissa do livro A Persuasão Feminina. Espero poder acompanhar Greer em sua busca por autoconhecimento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Branco Letal é um dos livros que estou mais aguardando. Tenho lido os livros do Robert Galbraith.
    A Persuasão Feminina parece um livro muito interessante com um tema bem atual.
    Ainda não conheço essa série da Katharine McGee. Mas fiquei bem curiosa principalmente com essa capa.
    E Clarice Lispector nem precisa de comentários, né?

    ResponderExcluir
  4. Branco Letal e persuasão feminina me chamaram completamente atenção apesar de serem gêneros completamente diferente. A pessoa só feminina tem cara de ser uma dica bem feminista com pegada muito legal e eu quero continuar a ler os livros da autora de branco mortal porque eu vi que ela também será adaptada para as telinhas

    ResponderExcluir
  5. Quero muito Manipuladores de sombras e Branco letal, que amooooooo essa série do Robert Galbraith. É incrível!
    Bjs

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!