Páginas

08 junho 2019

Resenha: O que aconteceu com Annie - C. J. Tudor

|
Editora: Intrínseca
Ano: 2019
Páginas: 288

Quando Joe Thorne era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Vinte e cinco anos depois, um e-mail anônimo o leva mais uma vez ao passado: “Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo.”

Atolado em dívidas e bem longe do vilarejo onde cresceu, Joe precisa escapar das pessoas perigosas que estão atrás dele, mas também vê a oportunidade de resolver o que arrasta consigo há mais de duas décadas. Retornar a Arnhill parece a única opção.

Mas voltar também significa abrir velhas feridas e reencontrar pessoas e lugares que ele nunca mais pensou que veria. Afinal, alguns segredos são grandes demais — e Joe não faz ideia de onde está se metendo.

Neste suspense de ares sobrenaturais, o leitor é carregado por reviravoltas sombrias que o deixam na expectativa até o fim. O que Aconteceu com Annie é uma viagem ao lugar mais escuro de um passado que precisa ser esquecido.



Classificação:      



"Esse é o problema com a vida. Ela nunca dá um aviso. Nunca oferece nenhum indício, por menor que seja, de que um momento pode ser importante. Você pode querer torná-lo mais longo, saboreá-lo. A vida nunca nos permite saber que algo vale a pena ser guardado até o último minuto. 
Vi Annie afastar-se saltitante, feliz, inocente, despreocupada, e eu não tinha ideia de que aquela seria a última vez que a veria daquele jeito." Página 140



O que aconteceu com Annie é o livro da caixinha de março do clube de assinatura da Editora Intrínseca, de autoria de C. J. Tudor,  o livro foi lançado para compra em maio e foi a minha primeira opção de solicitação, pois sou apaixonada por leituras que envolvem mistério e investigação. Confesso que desde a divulgação das pistas pela editora o livro me chamou atenção, apesar de estar com receio por causa de uma das pistas - sobre ter medo dos mortos, já que trabalho no IML. Mas fui corajosa e consegui concluir a leitura, até mesmo quando estava de plantão.

O livro nos apresenta a história de Joe Thorne, um homem que decide voltar para a cidade que cresceu ao assumir o cargo de professor em uma escola da região. Ao retornar, ele se vê próximo das pessoas com quem conviveu durante a adolescência e alguns sentimentos vêm a superfície. Seu retorno já faz a cidade inteira comentar já que o homem decidiu ficar na casa em que havia recentemente acontecido um homicídio, seguido de suicídio, em que uma professora havia assassinado seu filho, e em seguida tirou a própria vida. Então além de ser o substituto desta professora na escola, ainda alugou sua casa para morar enquanto estivesse em Arnhill. 

Ao presenciar um aluno praticando bullying, Joe defende a vítima, e descobre que o agressor é filho de um de seus antigos colegas de escola. Ao se aproximarem, os segredos do grupo de amigos começam a surgir, incluindo o desaparecimento de Annie - irmã mais nova de Joe. Segundo um e-mail que o protagonista recebe pouco antes de sua mudança, o que aconteceu com Annie está acontecendo com outras crianças e adolescentes e pode vir a acontecer mais vezes, então Joe parte em busca de respostas sobre o quê realmente aconteceu com sua irmã há tantos anos. Este é um livro que instiga o leitor a não deixar a leitura de lado nem por um minuto, consegui finalizar a leitura rapidamente e não via a hora de descobrir o que realmente havia acontecido com a pequena Annie.


"Sei como é. Estamos sempre ocupados demais, concentrados demais no simples esforço de enfrentar o dia a dia: trabalhar, pagar as contas, a hipoteca, fazer compras... que não queremos olhar mais a fundo. Não nos atrevemos. Queremos que as coisas estejam bem. Que sejam exageradamente boas. Porque não temos energia mental para lidar com o que não está bem. É só quando acontece algo ruim, algo irrecuperável, que vemos as coisas como elas são. Mas aí é tarde demais." Página 188


Assim que recebi o livro já iniciei a leitura, tamanha curiosidade e não me arrependi. Como já havia lido O homem de giz, já conhecia a autora,  mas com O que aconteceu com Annie fiquei ainda mais apaixonada por sua forma de conduzir as histórias. Conferi por vídeos a edição que a editora enviou para os assinantes de Intrínsecos e adorei, mas a edição para as livrarias não deixou a desejar. O livro tem capa dura, conta com elementos da história na capa, além de ser bastante chamativa por causa das cores utilizadas.

O interior do livro é igualmente bem trabalhado, os detalhes em preto na borda das folhas deixaram a edição ainda melhor. A diagramação está boa, capítulos alternam entre a adolescência de Joe e a vida adulta, dando ao leitor a oportunidade de acompanhar o protagonista nestas duas fases de sua vida, a revisão está boa e a forma com que a autora conduz a narração faz com que o leitor fique envolvido com a leitura e não queira parar enquanto não descobrir o que realmente aconteceu com Annie Thorne. Sem dúvida, é um livro indicadíssimo para aqueles que gostam de histórias de terror e mistério.



"Não acredito em destino.
Às vezes, porém, a vida parece ter um quê de inevitável, um curso difícil de alterar.
Tudo começou aqui, no poço. E, ao que parece, é também onde terminará.
As coisas não aconteceram exatamente como imaginei. Não foi como planejei. Mas esse é o problema dos planos -  eles nunca funcionam como imaginamos. Os meus, por outro lado, parecem nunca funcionar, de forma nenhuma." Página 262

5 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu com a Annie. Também gosto muito desses livros com mistérios para serem desvendados, toda essa parte investigativa e todas as teorias envolvendo o mistério me atraem muito. E a capa chama mais a atenção ainda, mesmo sendo tão simples. Quero muito poder conferir e descobrir esse mistério.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Também sou apaixonada por histórias de mistério e investigação. Estou muito curiosa para saber o que foi que aconteceu com a Annie.
    O livro de fato parece muito instigante, o tipo de livro que é impossível largar enquanto não desvendamos os mistérios.
    Adorei os trechos do livro que você selecionou, eles aguçaram ainda mais minha curiosidade acerca da obra.
    Espero que Joe consiga descobrir o que aconteceu com sua irmã e assim consiga impedir que o mesmo aconteça com outras crianças e adolescentes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Essa história me deixou muito intrigada, quero muito saber o que realmente aconteceu com Annie, porquê e por quem ela foi sequestrada, quem está enviando cartas para Joe. Uau, são muitos mistérios a serem desvendado nessa trama!
    Espero que Joe possa impedir o que aconteceu com sua irmã de acontecer com outras crianças. Quero muito saber como essa trama toda cheia de mistério vai se desenrolar.
    Obrigada pela indicação ❤

    ResponderExcluir
  4. Eu já conhecia a autora pelo livro O Homem de Giz Mas isso não significa que eu cheguei a ler esse livro. A Trama desse livro parece ser ótima e eu também adoro livros de suspense e policiais. A sinopse me lembra um pouquinho o suspense de Pretty Little Liars que a garota está desaparecida e as amigas próximas a ela ficam recebendo mensagens suspeitas

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com muita vontade de ler esse e o Homem de giz também.
    Parece ser um suspense eletrizante!
    Além de tocar em assuntos bem interessantes como o bullying.
    Já quero!
    Bjs

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!