Páginas

15 fevereiro 2019

Lançamentos da Intrínseca

|

Bom dia, leitores.

Conheçam os lançamentos da Intrínseca que estão chegando no mês de fevereiro:




Joan Lennon é uma menina de 10 anos com um dom surpreendente: ela é capaz de lembrar, com exatidão de detalhes, tudo que aconteceu com ela. Sabe quantas vezes a mãe disse “sempre dá certo” nos últimos seis meses, lembra dos dias e dos motivos para ter chorado, mas compreende também que nem todos têm essa capacidade. A maioria das pessoas, ela sabe, esquece as coisas, mas Joan não quer ser esquecida pelos outros. Então quando depara no jornal com um concurso cultural intitulado “Próximo Grande Compositor”, ela encontra a resposta: uma boa música é impossível de ser esquecida. Ela só precisa achar o colaborador perfeito. E é aí que entra Gavin Winters.

Amigo de faculdade dos pais de Joan, Gavin é um ator famoso de Los Angeles que no momento enfrenta a dor terrível de ter perdido subitamente o namorado, Sydney. Depois de ter um vídeo seu em surto vazado na internet, Gavin decide dar um tempo na casa dos velhos amigos. [+]






Se em A menina que roubava livros é a morte quem conta a história, em O construtor de pontes, novo romance de Markus Zusak, presente e passado se fundem na voz de outro narrador igualmente potente: Matthew, o filho mais velho da família Dunbar.

Sentado na cozinha de casa diante de uma máquina de escrever antiga, ele precisa nos contar sobre um dos seus quatro irmãos, Clay. Tudo aconteceu com ele. Todos mudaram por causa dele. Anos antes, os cinco garotos haviam sido abandonados pelo pai sem qualquer explicação. No entanto, em uma tarde ensolarada e abafada o patriarca retorna com um pedido inusitado: precisa de ajuda para construir uma ponte. Escorraçado pelos jovens e por Aquiles, a mula de estimação da família, o homem vai embora novamente, mas deixa seu endereço num pedaço de papel. Acontece que havia um traidor entre eles: Clay. [+]




Sam Hurley, professor, e sua esposa Merry, cenógrafa, trocam os confortos de Nova York por um estilo de vida completamente diferente em uma casinha isolada na Suécia. Apesar do quadro idílico que o casal com um bebê recém-nascido em paisagens de contos de fada representa, problemas com raízes muito profundas ameaçam o relacionamento. Sam, que nunca contou à esposa que na verdade foi demitido da universidade, também mente sobre seu dia a dia na nova cidade. Merry, por sua vez, sempre escuta do marido que nasceu para ser dona de casa, mas não sabe o que fazer com o ódio que alimenta por todas as tarefas cotidianas: a jardinagem sem-fim, a arrumação da casa, o preparo de refeições para a família e os cuidados com um bebê que por ora só parece dar trabalho. 

O instável equilíbrio da família se perde por completo com a visita da melhor amiga de Merry, a glamourosa Frank. Ela conhece Merry muito bem, conhece sua história, e agora, com a proximidade, é capaz de ver quem Sam realmente é. Mas Frank tem os próprios segredos, e, à medida que sua narrativa se junta à história do casal, fica claro que ela sofre pelos próprios pecados e talvez não seja capaz – ou não queira – salvar ninguém. [+]



Quando a eleição de Donald Trump foi confirmada, todas as agências federais se prepararam para receber a equipe de transição do futuro presidente. Só que ninguém apareceu. Após semanas de espera, os poucos enviados por Trump demonstraram brutal desinteresse no que os servidores de carreira e líderes dos departamentos tinham a lhes passar. Pior ainda: eles pareciam desconhecer por completo as funções dos setores que comandariam e ter currículos bastante questionáveis — sem falar nos casos em que havia conflitos de interesse.

Michael Lewis foi atrás de alguns desses antigos funcionários, aos poucos afastados de seus cargos, a fim de ouvir o que eles teriam a dizer sobre a atitude de Trump e os possíveis riscos da nova gestão que mais os apavoravam. Sua surpresa, porém, foi perceber que uma das principais ameaças contra a nação americana (e o mundo) é representada pela figura do próprio presidente. [+]



2 comentários:

  1. Oi Rafaella,
    Adoro os lançamentos da Intrínseca, pois a editora sempre tem títulos bem interessantes. Do Markus Zusak só li A Menina que roubava livros e por ter gostado muito da escrita do autor estou bem curiosa com O Construtor de Pontes. A sinopse de Os pós e contras de nunca esquecer é bem instigante, pois quantas vezes quis poder me lembrar de cada detalhe do meu dia-a-dia, mas para quem o consegue nem sempre isso é uma coisa boa. Com certeza, esses títulos irão para minha lista de desejados e espero poder adquiri-los logo.

    ResponderExcluir
  2. Cada dia mais eu gosto de participar de TC, simplesmente pq eles me fazer ler sobre livros que de cara eu não leria, e são cada descobertas maravilhosas... preciso abrir meus horizontes urgente e sair da mesmice. Digo isso, pois vendo os lançamentos da Intríseca, de imediato eu descartaria O Quinto Risco, mas lendo a sinopse fiquei surpresa, que baita leitura deve ser... Só não entendi se é fato real mesmo. O lançamento do Markus eu esperaria uma maturidade literária maior, amei A menina que roubava livro, mas eita escrita dificil... Você nasceu para isso acredito que me causaria indignação como Vox que li a pouquissimo tempo e ainda tenho ele quente no meu sangue e por fim e não menos importante Os Prós e contras já estava na minha lista de desejados assim que vi, adorei a capa, o título e a sinopse (acho que por eu ter deficit de atenção e uma memória bem fraquinha, esse livro seria inspirador). Ou seja TODOS esse eu quero!!! ahahahah

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!