Páginas

27 setembro 2015

Resenha: Volúpia - Jessia Anitelli

|
Editora: Literata
Ano: 2013
Páginas: 326
 
Volúpia - Sabe quando aquela mulher te faz ficar de quatro por ela? Faz com que você a deseje mais que qualquer coisa nesse mundo? Eu não sabia até conhecer Clara. Ela é linda e todos os homens que passam por ela precisam pelo menos parar para contemplar sua beleza, mas eles não sabem como ela é entre quatro paredes. Eu sim!
Seu sorriso doce e gentil passa longe nessa hora, dando lugar para olhares lascivos, toques luxuriosos e movimentos carregados de volúpia. O mesmo olhar sedutor que ela usa no tango é posto sobre mim, o que só me faz querê-la inteiramente.
Convido vocês a conhecerem esse mundo onde a luxúria e volúpia não têm limites.

Classificação:




"Não sei dizer qual a influência de Clara sobre mim, mas é maravilhosa. Os efeitos colaterais do vício quase não se manifestavam quando ela permanecia comigo. Ela me mantinha sob controle, calmo, feliz e amando. Mais uma lágrima caiu do meu olho e Clara a limpou com a própria língua, beijando o local em seguida. Eu não conseguia mais me ver sem ela na minha vida. Clara passou a ser a outra metade da minha existência." Página 133


Volúpia nos apresenta a história de Enzo, um jovem de 18 anos que está em crise por causa de sua vida. Sua mãe sempre está com um homem diferente desde que ele se entende por gente, seu amigo Vinícius lhe acompanha nas drogas e agora ele está se envolvendo com Gisele, uma garota que mal conhece.

Clara, 21 anos, entra na vida de Enzo para mudá-la completamente. E para melhor. O garoto se vê apaixonado pela professora de dança e começa a mudar seus hábitos por ela: não falta mais nas aulas, parou de beber e evita se drogar. Essa influência de Clara é percebida por todos os amigos de Enzo, principalmente Vinícius que se sente culpado por ter facilitado o acesso dele às drogas. 

Aos poucos o relacionamento do casal começa a ficar mais sério e Enzo descobre que Clara esconde um segredo e que Vinícius sabe, porém ele decide que o amor deles é mais forte do que qualquer segredo e sabe que ela contará quando for a hora certa. Um livro que nos mostra como um amor pode mudar a vida de uma pessoa, superação, amizade e cumplicidade fazem parte desta trama inesquecível. 

"Por mais que eu quisesse conhecer o segredo de Clara, sabia que ela não queria contar e eu não podia obrigá-la a fazê-lo. Por isso só faria o que estava ao meu alcance: amá-la e deixá-la feliz." Página 214

Volúpia foi uma surpresa para mim. Logo que recebi da autora acreditei que seria mais um livro erótico gostoso de ser lido, porém sem algo a mais. Ledo engano, a obra vai além - bem além - de ser apenas mais uma do gênero. Sem dúvidas foi uma das melhores obras que já li porque amei as partes em que a autora apresentou mais sobre a carreira de bailarina de Clara (pude me identificar com ela nesse sentido), é uma obra que além das partes erótica trás para a leitura drama e romance. 

Com relação aos aspectos editoriais, a revisão está boa assim como a diagramação que facilitou a leitura já que a obra é dividida em capítulos curtos. Na primeira página de cada capítulo há uma arte que combina com a capa do livro, porém apesar da capa ser chamativa (mas não muito reveladora) acabei não me identificando muito com ela. A fonte da obra é pequena e foram utilizadas várias fontes para capa, abertura de capítulos e demais marcações - o que deixou um pouco confuso - então se pudesse mudar apenas uma coisa na obra seria isso, organizar melhor as fontes e escolher no máximo duas para fazer uso. Porém essas considerações não me impediram de favoritar esse livro e, se pudesse, faria todos conferirem a obra. Certeza de que não irão se arrepender. Confiem em mim!   



"No entanto, por mais que eu pensasse, tentasse espremer da minha mente qualquer ideia sequer, não chegava à conclusão alguma. Percebi que eu não conhecia a Clara como desejava, havia muitas coisas obscuras em sua vida." Página 265

3 comentários:

  1. Nossa... Essa capa e o título realmente passam que o livro é um super erótico. Ainda bem que sua resenha provou o contrário. Agora, eu fiquei muito interessada nele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. A capa, o título e a sinopse dão a impressão de que o livro seja apenas erótico, não dá para imaginar que a história tenha algo a mais além disso e sua resenha mostrou que a história vai além de sexo.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rafaella.
    Fiquei muito feliz por saber que você gostou do livro *-*
    Concordo com vc sobre a capa, por isso optei por mudá-la na segunda edição, assim como a sinopse.
    Obrigada pela resenha.
    ah! Não sei se vc sabe, mas há o livro na versão da Clara, porém só existe em e-book.
    Abraços
    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!