Páginas

10 setembro 2015

Resenha: Fingindo - Cora Carmack

|
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 336
Tradutor: Ana Death Duarte


Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.

Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você. 

Classificação:  

"- Você poderia ao menos não ter inventado uma história tão ridícula sobre si mesmo. Quer dizer, trabalhar como voluntário num programa para jovens? Eu disse para você ir com calma! - Ela rosnou as palavras através dos dentes.
- Mas eu não inventei isso. Só disse a verdade. E pare de se debater, as pessoas estão começando a olhar." Página 42

Max Miller estava aproveitando seu dia com Mace, seu namorado, até receber uma ligação de que seus pais que estavam na cidade e lhe fariam uma breve visita. Ao perceber que eles não gostariam de conhecer o garoto com quem estava namorando, inventou uma história de que o havia conhecido em uma biblioteca. Porém, agora, não poderia apresentar Mace para eles já que o rapaz não fazia o tipo estudioso. Algum tempo depois, Max observou um rapaz que poderia representar o namorado ideal e conseguiu convencê-lo a conhecer seus pais, mas ele exigiu algo: um encontro.

Cade é um rapaz batalhador e que teve uma decepção amorosa recente. Está na cidade por causa de sua carreira e como está longe dos palcos, vê na encenação uma forma de atuar. Ao concordar em representar o namorado certinho de Mackenzie ele fica mais próximo da garota e de sua família e isso pode ser algo extremamente positivo para Max, além de manter o apoio financeiro dos pais, a jovem passa por uma transformação graças ao seu namorado de mentirinha.

O livro é narrado por Max e Cade, em primeira pessoa, tornando a leitura fluida e dando ao leitor uma perspectiva da história de modo a conhecer ainda mais os personagens. Cade era o melhor amigo de Bliss, no livro anterior Perdendo-me, e essa amizade é explorada de forma breve em Fingindo e, apesar de não ter lido o livro anterior, pude acompanhar a história sem ter pontas soltas. Pretendo ler o primeiro volume da série, já que amei a escrita de Cora Carmack, e quero conhecer a história de Bliss e Cade antes de Fingindo. Quanto as características editoriais não tenho do que reclamar, a capa é linda (e rosa!) e seguiu o estilo do primeiro livro, a diagramação está ótima, divisão de capítulos feita de acordo com a narração de Max ou Cade, tornando a leitura fluida e não encontrei problemas com a revisão. Fingindo é um livro leve e gostoso de se ler, personagens cativantes, humor e romance na dose certa, sem dúvidas é indicado para todos os leitores que querem se apaixonar por essa história.


" - Viver é difícil. E todos os dias os nossos ombros pesam mais e nós acumulamos mais bagagem. Assim, paramos e respiramos fundo, fechamos os olhos, apagamos a mente. É natural. Desde que você abra os olhos e siga em frente." Página 197

2 comentários:

  1. O anterior não tenho muita vontade de ler mas, esse sim
    Adoro historias de casais de mentirinha. Sempre me arrancam gargalhadas
    Beijos
    http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não me interessei muito pela trama :(

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!