Páginas

08 novembro 2020

Resenha: Amor & Sorte - Jenna Evans Welch

|

Editora: Intrínseca
Ano: 2020
Páginas: 272
Tradutor: Flora Pinheiro

        

Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar.

Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.

Nessas circunstâncias nada favoráveis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmão e, quem sabe, se apaixonar de novo.

Em Amor & sorte, vamos ter mais um gostinho do universo de Amor & gelato, dessa vez em uma viagem pelas belezas naturais e pelos pontos turísticos da Irlanda. O aguardado segundo livro de Jenna Evans Welch é uma história encantadora sobre família, amizade e a jornada para se recuperar de uma desilusão amorosa. [+]




"Cubby surgiu como uma marionete balançando no espaço entre nós duas. Claro que eu não tinha conseguido enganar minha melhor amiga. Lina sempre teve um sexto sentido para saber quando eu precisava dela. Às vezes eu nem tinha que ligar —  ela aparecia por conta própria." Página 115


Amor & Sorte foi lançado recentemente pela Editora Intrínseca e é o segundo livro de Jenna Evans Welch, que já tem Amor & Gelato no catálogo da editora, apesar de serem livros independentes uma leitura complementa a outra. Amor & Sorte foi o primeiro que li e pretendo ler Amor & Gelato na sequência para conhecer a história da melhor amiga da protagonista. 

Em Amor & Sorte conhecemos Addie, uma adolescente apaixonada por futebol e a caçula de quatro irmãos. Acabou enfrentando alguns problemas na escola e agora está na Irlanda com a família, mas logo estará na Itália aproveitando a companhia de sua melhor amiga, Lina. A garota sempre foi muito ligada a Ian, seu irmão mais velho, porém depois de um romance que não deu certo, o irmão faz com que ela fique incomodada e frequentemente pede que Addie conte o que aconteceu para sua mãe. Por causa das brigas recorrentes com Ian, a mãe faz com que eles precisem viajar juntos para a Itália e caso o pai de Lina reporte qualquer briga, ambos irão precisar sair de seus times de futebol. Addie, apesar de reclamar, decide fazer a viagem e tentar manter a paz entre eles, porém Ian tem outros planos. 

Ian programou uma viagem, junto de seu amigo irlandês Rowan, para visitar pontos importantes da banda Titletrack, que fará seu último show em um festival  - Eletric Picnic. Apesar de não concordar com a mentira que contariam para a mãe, Addie iria embarcar para a Itália, porém ao perder o voo decide acompanhar Ian nesta aventura e o trio acaba se envolvendo em várias confusões para chegar no tão esperado festival. 

De leitura leve e despretensiosa, Amor & Sorte é um livro que me fez dar boas risadas das confusões que Addie, Rowan e Ian se meteram, porém não é uma leitura que figure em minhas favoritas. O romance juvenil é uma leitura gostosa e boa para passar o tempo, mas nada muito profundo. A protagonista está descobrindo sua força e essa jornada foi boa para seu amadurecimento, os garotos estavam em busca de uma aventura e acabaram tendo que levar Addie nesta jornada, mas acabou dando certo no final. A edição é simples e bem bonitinha, as páginas amareladas, letras em bom tamanho e capítulos bem divididos tornam a leitura fluida e proveitosa. Esta leitura é indicada para aqueles que gostam de um romance juvenil, recheado de descobertas, amizade e muito amor. 


"Ian encostou o ombro no meu  — se era ou não intencional, eu não sabia  —, e por um segundo nós três ficamos lá parados, o vento nos empurrando com força enquanto resistíamos. Juntos. Por um segundo, imaginei como seria se aquilo fosse a vida real. Eu e Ian enfrentando as pressões lá de casa.
Eu queria que aquilo fosse a vida real, não uma forma de escapar dela." Página 141



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!