Páginas

06 janeiro 2020

Resenha: Teto para dois - Beth O'Leary

|
Editora: Intrínseca
Ano: 2019
Páginas: 400
Compre: Submarino, Shoptime, Americanas  


Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.

Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?





 "Por sorte, tenho Mo para conversar comigo. Analisamos incidentes a partir das minhas lembranças - brigas aos berros, provocações sutis, maneiras ainda mais sutis de minar minha independência. Não consigo acreditar em como meu relacionamento com Justin não era saudável, mas, pior do que isso, não consigo acreditar que eu não notava. Acho que vou levar um tempo para aceitar." Página 192




Teto para dois é um lançamento de 2019, publicado pela Editora Intrínseca e de autoria de Beth O'Leary. Quando vi a sinopse já fiquei curiosa para conferir a leitura, pois queria entender melhor como funcionaria o arranjo entre Tiffy e Leon e se iria dar certo. Com o passar dos capítulos a leitura me envolveu e a cada dificuldade na vida dos protagonistas, já começava a torcer para que eles finalmente se encontrassem e pudessem dar um jeito em suas vidas.

Tiffy é uma mulher que acabou de sair de um relacionamento extremamente conturbado, ainda está morando com seu ex-namorado Justin e apesar de seus amigos serem contra, decide se mudar para o apartamento de Leon, um enfermeiro que trabalha no período noturno e deixaria seu apartamento vago durante a noite e aos finais de semana. O acordo seria bom para ambos, pois o período em que Leon está no trabalho é o que Tiffy precisaria utilizar as dependências e quando Tiffy está em seu trabalho, Leon poderia estar no apartamento. Quem faz a mediação do aluguel e leva Tiffy conhecer o local é a namorada de Leon, então a protagonista nunca teve contato físico com ele. Aos poucos a relação dos dois começa a acontecer por troca de post-its e mensagens de celular. 

Quando o irmão de Leon liga para o telefone fixo quando Tiffy está em casa, ela descobre a história do rapaz e aos poucos o contato com Leon aumenta, pois ela pede a ajuda de uma de suas amigas para assumir o caso do rapaz e ajudá-lo a sair da prisão. Por sua vez, uma pessoa ligada ao trabalho de Leon acaba ajudando Tiffy a preparar algumas peças para o lançamento de um dos livros que a mulher está promovendo. Aos poucos a relação entre Tiffy e Leon se estreita e agora os dois precisam aprender a lidar com os sentimentos que começam a surgir.

Teto para dois é um livro que chamou a minha atenção quando li a sinopse e posso garantir que a leitura não deixou a desejar em nenhum momento. A autora criou personagens interessantes, as interações entre Tiffy e Leon são ótimas e tornam a história ainda mais singular. O desfecho não é o que considero inesperado, mas foi interessante acompanhar o desenrolar das vidas de Leon e Tiffy. A edição está ótima, a capa é simples e colorida - como Tiffy -, a diagramação está boa, capítulos alternam entre Tiffy e Leon, as letras estão em bom tamanho e a escrita de Beth O'Leary é instigante. Com certeza um livro recomendado para os leitores que curtem uma história leve, com um casal que não se conhece e mesmo assim tem uma interação bacana com o passar do tempo.


"Olho para todos eles, reunidos na varanda comigo. Isso ajuda - só um pouquinho, mas acho que nada poderia me ajudar muito agora. Fecho os olhos e me apoio em Leon, tentando me concentrar na minha respiração do jeito que Luci ensinou. Tento imaginar que o barulho das batidas é apenas isso - um barulho e nada mais. Vai parar uma hora. Respirando fundo, com os braços de Leon me envolvendo, sinto um novo tipo de certeza se estabelecer. Nem Justin pode durar para sempre." Página 379


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!