Páginas

04 dezembro 2019

Resenha: A mulher entre nós - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

|
Editora: Paralela
Ano: 2018
Páginas: 352
Tradutor: Alexandre Boide

Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor.

Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar.
Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha.
Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem?



Classificação:     



"Não era a primeira vez que eu traía Richard, nem seria a última. Tampouco seria a pior traição - nem de longe.
Eu não era a mulher com quem ele imaginava ter se casado." Página 80




A mulher entre nós é um thriller de autoria de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen, recebi o kit no lançamento da Companhia das Letras, em 2018, quando era parceira de ação da editora. Apesar de ser meu gênero favorito de leitura, na época estava saturada de leituras de thriller e o livro acabou ficando na estante, agora quando fui visitar minha família aproveitei e resgatei o livro na estante para ler enquanto estava por lá e me arrependi de ter demorado tanto para fazer a leitura. 

A obra nos apresenta o casal Richard e Nellie, que está prestes a casar, porém a ex-mulher de Richard, Vanessa, parece não querer que o casamento aconteça. Vivendo com sua tia Charlotte após o divórcio, Vanessa trabalha em uma loja e está decidida a impedir o casamento do ex-marido. A mulher envia mensagens, e-mails, faz ligações e tudo o que está a seu alcance para avisar Nellie que o casamento seria um erro, porém a jovem não lhe dá ouvidos. Já Richard procura defender Nellie e dá a Vanessa o status de "ex-mulher louca" e que não superou o término do relacionamento. Nellie, a princípio, confia em Richard, mas aos poucos percebe que o noivo não é o que sempre aparentou ser. 

A obra mescla a narração entre primeira e terceira pessoa, dando ao leitor a oportunidade de mergulhar a fundo nas vidas e segredos destes três personagens tão diferentes. Este é um thriller que você só conhecerá a conexão entre os personagens e seu desfecho nas últimas páginas e, sem dúvidas, é um ótimo livro. Os autores conseguiram criar uma história envolvente, personagens marcantes e que os segredos só são revelados quando o livro está quase terminando.



"Espero que ela me ouça. Que acredite em mim.
Mas Richard desconfiava que eu tentaria algo do tipo. Ele a avisou.
Conheço meu ex-marido melhor que ninguém. Deveria ter me lembrado de que ele também me conhece." Página 153



Quando recebi o kit achei interessante o brinde, papéis com nomes, lugares e elementos importantes para o desenvolvimento da história, além de taxinhas e um fio para fazer uma linha do tempo e conectar os detalhes da leitura. A capa da obra é interessante e mostra o quanto as duas personagens se parecem fisicamente, o que será abordado durante a leitura, e a fonte em amarelo forte ficou bastante chamativa dando uma identidade visual marcante para o livro. Dividido em capítulos curtos, a leitura é fluida e quando o leitor percebe já está quase finalizando a leitura de tão envolvente é a história criada pelos autores. A diagramação do livro é simples, letras em bom tamanho, capítulos bem delimitados e revisão boa tornam a leitura ainda mais especial. 

A obra é instigante e gostei da forma com que os autores exploraram o passado e o presente, ocultando detalhes importantes para que o leitor soubesse da verdade apenas nas últimas páginas. Os personagens bem construídos, as cenas do passado são importantes para o desenvolvimento da história e foram bem explicadas ao longo da narração sem deixar pontas soltas. A mulher entre nós é uma leitura indicada para os leitores que gostam de bancar os detetives e descobrir aos poucos os segredos e conexões entre os personagens e situações ao longo de suas vidas. 





"Ajoelhada naquele depósito, eu me perguntei se não tinha sido tudo um erro. Entendi que o casamento não significava o fim de uma história, o "felizes para sempre" na última página, palavras que ecoavam até o infinito. Mas a mais íntima das relações não deveria ser um porto seguro, em que a pessoa conhecia todos os segredos e os defeitos da outra e a amava mesmo assim?" Página 208

Um comentário:

  1. Oi Rafa,
    Se a recomendação é de thriller pode ter certeza que vou querer conferir, pois é um gênero que amo ler. Confesso que a sinopse de A mulher entre nós me lembrou, e muito, A garota no trem, mas não posso deixar que isso influencie de alguma forma em minhas expectativas em relação a leitura. Não dá para culpar Vanessa se esta vier a agir como uma ex descontrolada, pois passar por um divórcio deve ser péssimo. Mas claro que isso só me faz pensar até que ponto suas ações podem contribuir para o mistério dessa história. Consigo ver que cada personagem tem um papel muito importante nessa trama, principalmente Vanessa e Nellie. Fiquei intrigada com a proposta de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen e não vejo a hora de realizar esta leitura.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!