Páginas

25 outubro 2015

Resenha: A playlist de Hayden - Michelle Falkoff

|
Autor(a): Michelle Falkoff
Gênero: Drama
Páginas: 288


Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
 Classificação:


"Como eu poderia descrever a minha relação com Hayden? Ele era meu melhor amigo. Meu único amigo. E eu achava que levaria algum tempo para que essa situação mudasse, ao contrário de Hayden, e então ele tinha ido embora. Ele podia me obrigar a ficar ali sentado durante o tempo que quisesse que eu não conseguiria responder àquela pergunta." Página 59


Sam encontrou seu melhor amigo, Hayden, próximo de um frasco de Valium, uma garrafa de vodka, um pen-drive e um recado. Foi quando viu a mensagem que Sam percebeu o que tinha acontecido e ligou para a emergência, mas já era tarde e Hayden havia partido. No pen-drive havia uma playlist deixada por Hayden e as músicas expressavam o que ele estava sentindo nas últimas semanas. Os garotos eram vítimas de provocações que, em sua maioria, eram feitas pelo irmão mais velho de Hayden.

Agora, Sam busca compreender o que Hayden queria deixar e o por quê das músicas escolhidas. Tudo muda quando a conta de Hayden é acessada por alguém que lhe manda mensagens contando o que estava fazendo com os garotos que provocavam Hayden e tudo o que acontece aponta para Sam. Então ele está disposto a mergulhar na vida de Hayden e descobrir quem está punindo os jovens e o que motivou o suicídio do melhor amigo.

Um livro singular, A Playlist de Hayden mostra a busca por respostas de Sam, que não compreende o motivo pelo qual o melhor amigo achou na morte a melhor saída. Uma história fascinante, que cativa o leitor e faz com que ele embarque nas buscas de Sam e não largue o livro até descobrir o que fez Hayden tomar a dura decisão de dar cabo de sua própria vida. Sou apaixonada por músicas e essa mistura entre livros e música faz com que eu aproveite ainda mais a leitura, procurei as músicas citadas na obra e algumas eu já conhecia, o que me deixou empolgada com a leitura e o desfecho da obra. O kit contendo um fone de ouvido enviado pela Editora Novo Conceito foi um mimo e como todos os parceiros, eu adorei.

Com relação às características editoriais, o livro não decepciona. A capa apresenta um casal que, creio eu, seja Sam e Astrid (que terá muita importância na história). Além de mostrar ao leitor o bilhete deixado por Hayden para seu melhor amigo. As divisões de  capítulos são feitas de acordo com cada música deixada pelo garoto, assim como as traduções para o leitor que teria preguiça de procurar por elas (o meu caso, por exemplo rs). A diagramação está ótima, assim como a revisão, tornando a leitura fluida e cativante. Com certeza é um livro indicado para todos os leitores que adoram resolver um mistério e acompanhar os protagonistas em sua busca por respostas. 



"Ouvi dizer que os anjos protegem os bêbados e as pessoas idiotas e, já que eu era os dois, imaginei que provavelmente teria alguma sorte." Página 110


3 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Eu adotei a playlist do Hayden pra vida, apesar de já conhecer algumas músicas.
    Não consegui me simpatizar muito com o Sam e o motivo de Hayden ter se matado me deixava angustiada por demorar a aparecer. No mais, eu curti a escrita da autora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. é a segunda resenha que vejo hoje dele! tô bem curiosa pra ler!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinopse do livro e só por ter referências musicais já me deixou ainda mais curiosa para ler.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!