Páginas

07 outubro 2015

Por dentro da tela: Malévola

|
Título Original: Maleficent
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Aventura
Duração: 97 minutos
Estúdio/Distrib: Walt Disney Pictures

Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição — um acontecimento que começa a transformar seu coração outrora repleto de pureza em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino — e para a verdadeira felicidade de Malévola também.


Classificação:      


Sempre fui fanática por contos de fadas e acabava gostando muito mais dos vilões. Com Malévola não foi diferente. Assisti em meados de novembro, mas acabei deixando a postagem por fazer e nas últimas semanas acabei assistindo novamente, pois amei o filme e indiquei-o para minha mãe.

Em Malévola somos apresentados para uma história bem diferente da que conhecemos no conto da Bela Adormecida. O filme começa mostrando um pouco da infância de Malévola, época em que ela era inocente e uma boa menina, ao conhecer um camponês acaba virando sua amiga e com o passar dos anos acabam se apaixonando. Porém o rei informou aos seus homens que aquele que trouxesse as asas de Malévola para o castelo casaria com sua filha e herdaria o reino. Não pensando duas vezes, Stefan acabou fazendo com que Malévola desmaiasse e assim cortou suas asas. 

Ao descobrir da traição, a jovem amaldiçoa a primeira filha do casal, a princesa Aurora. Esta parte do filme é igual ao conto de fadas original, já que em seu 16 aniversário Aurora irá espetar seu dedo em uma roca de fiar e cairá em um sono eterno. Mas, como Malévola não é de todo mau, acaba dizendo que a menina poderia ser salva por um beijo de amor verdadeiro. Pensando na maldição, o Rei Stefan manda Aurora para a floresta aos cuidados de três fadas surtadas e ao perceber que elas não dariam conta de criar a pequena garota, Malévola acaba acompanhando o crescimento de Aurora e agora está em dúvida se fez mesmo a coisa certa. 

Como falei no início da postagem, amei esta releitura do conto de fadas. Sempre gostei da Malévola (tanto que é o nome da minha gatinha) e foi interessante ver a nova versão da história. Angelina Jolie deu um show de atuação e cada vez que falava "praga" eu me acabava de rir. Elle Fanning também está evoluindo muito como atriz e adorei vê-la como Princesa Aurora. O filme mescla romance, comédia e aventura, então é uma indicação para todos aqueles que gostam de um bom filme. 



Um comentário:

  1. Tenho MUITA vontade de assistir a esse filme, não só por gostar muito desse conto de fadas, mas também pela Angelina Jolie, que acredito estar arrasando nesse filme.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!