Páginas

11 maio 2015

Resenha: Garota Online - Zoe Sugg

|
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 308

Garota Online - Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.
Classificação:  




"Estou me sentindo muito diferente, e não é só por ter conhecido Noah ou por estar nesta cidade. É porque, pela primeira vez, sinto que minha vida é minha de verdade, que estou no comando do meu destino. Não estou mais reagindo ao que todo mundo faz ou diz. Noah é meu incidente incitante, e finalmente estou escrevendo meu próprio roteiro." Página 165


Garota Online narra as aventuras da blogueira Penny Porter em Nova York. Após um acidente de carro a jovem começou a ter ataques de pânico e sua rotina foi completamente afetada por isso, mas ela procura esconder de todos, principalmente de seus pais. Quando sua mãe é convidada para organizar um casamento em NY, sua família e o melhor amigo de Penny vão passar o Natal junto dela.

No hotel, Penny conhece Noah, neto da cozinheira do casamento. O rapaz leva Penny para conhecer seus lugares favoritos na cidade e a garota começa a se apaixonar por ele, mas sabe que o relacionamento será curto já que logo terá que retornar para casa. Porém, mesmo assim a jovem decide aproveitar seu momento e viver fora de sua zona de conforto.

O livro é encantador e mostra a vida de uma jovem blogueira que usa este espaço para contar o que vive e sente, sem filtros, e assim superar o que o acidente automobilístico deixou em seu psicológico. Garota Online é um livro indicado para os jovens leitores, que sonham em um dia ter seu livro publicado, já que a obra foi escrita por Zoella, uma jovem vlogueira do Reino Unido. A história é cativante, Penny é uma protagonista que não deu brecha para que eu não gostasse dela e Noah é apaixonante. A capa e aspectos editoriais como revisão e diagramação estão ótimos. Uma leitura leve e perfeita para momentos de descontração.


"Parece até que quem está voltando para casa é outra pessoa, totalmente diferente de mim. Mas dessa vez não preciso fingir que sou outra, não preciso de um alter ego de super-heroína - basta ser eu mesma." Página 234

6 comentários:

  1. Adoro livros e filmes com esse tema.
    Essa parece ser uma boa leitura e que vale muito a pena.
    Me interessei bastante :) bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou loooouca para ler esse livros!!
    Parece ser daqueles fooofos, gostosos e divertidos de ler!!
    E principalmente, o melhor: é sobre blogueiros <3
    Acho que lendo ele, entenderemos mais o mundo virtual dos bloggers e até teremos mais chances de fazermos amigos, conhecermos mais tantos blogueiros talentosíssimos que tem por aí!!!
    bjooos

    ResponderExcluir
  3. Então Rafaella, achei a história adorável, mas não mais que isso...
    Não é daqueles livro que abalam nossa estrutura e mexem com nossos sentimentos, no máximo se trata de uma leitura agradável, para passar o tempo...

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito gostoso de ler, e é interessante o fato de que foi uma vlogueira que escreveu, então provavelmente o mundo da internet deve estar bem representado no livro.

    ResponderExcluir
  5. Rafa1
    A história parece bem cativante mesmo e para mim até certo ponto inusitada.
    Estímulo para quem quer ter seu livro publicado e ainda ler uma boa história.
    “Nada é por acaso...Acredite em seus sonhos e nos seus potenciais....Na vida tudo se supera..”(Mema velame)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Rafa Noah é um fofo, ele e Elliot foram os personagens que mais gostei. Achei a Penny inocente demais e um pouco destrambelhada demais para o meu gosto, sua parte mais interessante foi o amadurecimento que ela demonstrava quando escrevia em seu blog.O livro é bem gostosinho de ler e a história é suave apesar de ter temas complicados, eu amei esse livro!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!