Páginas

02 agosto 2020

Resenha: Arrancada do meu mundo - C. C. Hunter

|
Editora: Jangada
Ano: 2020
Páginas: 376
 


      


Da mesma autora da Saga Acampamento Shadow Falls. Esta nova obra de C. C Hunter traz como personagem principal Chloe, uma adolescente cujos pais estão recém separados. Ela tinha 3 anos de idade quando foi adotada pela feliz família Holden. Agora, catorze anos depois, o casamento dos pais se desfez. Tudo que Chloe mais amava na vida ficou para trás e, só para piorar as coisas, a mudança com a mãe para a antiga casa da avó, faz com que ela passe a ser assombrada por estranhas lembranças de quando era pequena. Quando Chloe conhece Cash Colton, ela se sente atraída instantaneamente e descobre entre eles muitas afinidades. Até Cash contar o verdadeiro motivo pelo qual ele a procurou: Chloe é uma cópia exata da filha dos pais adotivos dele, a filha por quem ainda choram, e ele está determinado a descobrir a verdade.





"Ela não estava bem, pensou Cash. Tinha perdido a filha. Por que, depois de quinze anos, sua mãe adotiva ainda ansiava pela filha, enquanto a mãe dele tinha acordado uma manhã e ido embora?
Cash ouviu as palavras do pai: Ela não estava nem aí pra você." Página 105



Arrancada do meu mundo, lançado este ano pela Editora Jangada, e de autoria de C. C. Hunter. Fiz a solicitação para o Grupo Editorial Pensamento já que a capa e a sinopse me deixaram interessada em conferir essa história. Apesar de ser de uma autora conhecida, este é meu primeiro contato com sua escrita e gostei bastante da obra.

Chloe Holden é uma jovem que está enfrentando o divórcio recente de seus pais e a doença da mãe, quando conhece Cash Colton acredita que a vida será um pouco mais leve, porém o garoto traz ainda mais confusão para a sua já complicada vida. Cash é filho adotivo dos Fuller e convive com eles há algum tempo, porém nunca se sentiu em casa - apesar de todas as tentativas do casal ao tratá-lo como filho. 

Um encontro entre Cash e Chloe pode ser o suficiente para criar um vínculo entre os dois e aos poucos Cash lhe conta mais sobre a sua infância e adoção, porém algo mais complicado os une. Chloe também foi adotada quando criança e devido a uma imagem de progressão de idade descobre ser muito parecida com Emily Fuller, a filha desaparecida do casal com quem Cash mora. Os dois iniciam uma investigação sobre o passado de Chloe e o desaparecimento de Emily, tentando descobrir qual é a ligação entre esses dois acontecimentos. O que eles não sabem é que existem pessoas que querem deixar tudo isso escondido pelo maior tempo possível.

Arrancada do meu mundo é uma obra narrada em primeira pessoa por Chloe, com algumas partes apresentadas em terceira pessoa dando ao leitor a oportunidade de ver cenas em que a protagonista não está presente. Chloe é uma protagonista que me cativou, assim como Cash, e fiquei torcendo para tudo acabar bem. A história é interessante e ótima para aqueles leitores que gostam de descobrir os segredos junto dos protagonistas. A capa é chamativa e desde o início foi um dos pontos que mais me chamaram atenção para fazer a solicitação para a editora. A edição está ótima, diagramação simples, capítulos bem divididos, boa revisão, páginas amareladas e letras em bom tamanho. O kit enviado aos parceiros é bem fofinho e contribuiu para a minha avaliação. Sem dúvidas é uma boa indicação para os leitores que curtem romances com uma pitada de investigação e drama.



"- Por um lado, eu quero ser ela... saber que não fui abandonada. Mas, por outro, eu não quero. Sempre pensei que, se eu pudesse descobrir quem são meus pais de verdade, eu poderia... descobrir quem sou. Agora, parece que... se eu descobrir quem eu era nessa outra vida, vou perder parte da pessoa que sou. Sei que não faz sentido, mas...
- Faz sentido - diz ele. - Mas não acho que isso vá mudar quem você é." Páginas 242 e 243






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!