Páginas

29 março 2020

Resenha: A 5ª Onda - Rick Yancey

|
Editora: Fundamento
Ano: 2013
Páginas: 368

Compre: Americanas, Submarino, Shoptime

                                                        

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!





"Talvez eu seja a última, mas sou a última que ainda está de pé. Eu sou a que vou mostrar o rosto para o caçador sem rosto na floresta junto a uma rodovia abandonada. Eu sou aquela que não vai fugir, não vai ficar, mas vai enfrentar.
Porque, se eu for a última, então eu sou a Humanidade.
E se essa for a última guerra da Humanidade, então eu sou o campo de batalha." Página 88


A 5ª Onda é o primeiro livro da série de autoria de Rick Yancey e lançada no Brasil pela Editora Fundamento em 2013. Confesso que já estava interessada em conhecer a série desde o lançamento, porém só agora consegui fazer a solicitação e conferir a história de Cassie e sua família. 


Durante a leitura acompanhamos a história de Cassie e sua luta pela sobrevivência, com seus pais mortos ela é a única esperança de seu irmão caçula, Sammy. Porém são separados e Cassie busca incansavelmente encontrar seu irmão. O mundo está passando por várias ondas, na primeira se apagaram as luzes, na segunda começou a arrebentação, na terceira foi a vez da pestilência, na quarta os que sobreviveram passaram pelos silenciadores e agora durante a quinta os alienígenas buscam ter o controle das pessoas e do mundo. 

Em sua fuga, Cassie encontra Evan Walker, um jovem que também perdeu sua família e agora pretende ajudar a garota, porém ele tem segredos que podem por em risco a confiança de Cassie. Do outro lado da história, temos Sammy que foi levado para o campo abrigo e agora passa por um treinamento, isto é, depois de passar por uma série de exames que mostram que ele não está sob o domínio dos Outros. No Campo Abrigo, o pequeno Sam é acolhido pelo cabo Zumbi e carinhosamente apelidado de Nugget e precisa aprender a ser forte para poder finalmente encontrar sua irmã.


"- Entendi tudo errado - Evan continua. - Antes de achar você, pensei que a única forma de me manter inteiro era encontrando um motivo para viver. Não é assim. Para continuar inteiro, é preciso encontrar alguma coisa pela qual se está disposto a morrer." Página 228


O livro é recheado de cenas de ação e a luta por sobrevivência da protagonista faz com que o leitor fique esperançoso por sua vitória, assim como ansioso pelo reencontro com seu irmão e único parente vivo após a 5ª onda. O desfecho foi algo que jamais imaginei e gostei bastante da história criada por Rick Yancey, já estou doida para iniciar a leitura de O Mar Infinito, segundo livro da série.

A edição da Editora Fundamento está maravilhosa, começo pela capa que nos mostra a protagonista sozinha em meio aos perigos deste mundo pós-apocalíptico. A diagramação é simples, o livro é dividido em treze partes e os capítulos são curtos e de leitura fluida. A cada parte há uma página que retoma alguns elementos da capa e que delimita os novos capítulos, além disso todas as páginas contam com um elemento da capa, o que torna a edição ainda mais interessante. Sem dúvida é um livro que indico para todos os leitores que gostam de uma boa distopia e o mundo pós-apocalíptico, com certeza irão aprovar essa leitura tanto quanto eu. 


 

"Inacreditável. Somos a vanguarda. Sete crianças que há somente seis meses eram, bem... apenas crianças. Somos a resposta aos ataques que deixaram 7 bilhões de mortos." Página 232

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!