Venho trazer hoje novas obras que a Bertrand está publicando entre fevereiro e março, alguns lançamentos da editora já foram apresentados a vocês nas últimas postagens. Espero que gostem e novamente deixo a pergunta de qual livro da Bertrand vocês gostariam que fosse o top comentarista de abril.
Com uma história envolvente e repleta de surpresas, Os escritos secretos, de Sebastian Barry, chega ao Brasil após chamar a atenção da crítica literária, vencer o Costa Book of the Year e ser finalista do Man Booker Prize, dois dos mais importantes prêmios de literatura.
Roseanne McNulty é uma idosa que há quase sessenta anos mora em um asilo. Doutor Grene, há décadas o psiquiatra responsável pela instituição, precisa finalizar alguns casos e analisar que pacientes podem ser liberados antes que o governo derrube o prédio em que ela funciona. Ao estudar o caso de Rose, o médico descobre que não conhece as origens dela nem por que foi parar lá. Como esclarecer isso? Perguntar à frágil paciente já com 100 anos e assumir seu descaso não parace uma boa ideia.
“Hipnotizante [...]. A prosa de Barry é vívida, cheia de frescor e extremamente comovente.” (The Observer)

Até hoje, as sociedades ocidentais sofreram duas revoluções: a da transição do oral para o escrito, e, em seguida, do escrito para o impresso. Como as anteriores, a terceira, igualmente crucial, é acompanhada por mudanças políticas, sociais e cognitivas. Tempos de crise.
Neste livro, originalmente um discurso na Academia Francesa em 2011, Michel Serres afirma: começa uma nova era que assistirá à vitória da multidão anônima sobre as elites.
O título do livro não se remete ao famoso conto de Andersen, mas à adolescente que “envia SMS com os polegares” e “habita o virtual”. O uso da web, diz Michel Serres, não se serve dos mesmos neurônios nem das mesmas zonas corticais que o livro tradicional e, por isso, os jovens de hoje estão muito mais aptos a manipular várias informações ao mesmo tempo. Não conhecem, não integralizam nem sintetizam como os seus pais: não têm mais a mesma cabeça. Ou seja: culturalmente, Polegarzinha nada mais tem a ver com seus antepassados.
Adorei o primeiro, super novidade, hein?
ResponderExcluirE o segundo retrata muito mesmo as coisas de hoje, de nossa sociedade.
Beijos
*-*
clicandolivros.blogspot.com.br
Acho que o segundo é uma opção para nossos jovens que estão esquecendo o que é ler de verdade e não apenas digitar 140 caracteres.
ResponderExcluirEu achei os dois livros bem interessantes principalmente o segundo Polegarzinha parece ser muito legal, se eu pudesse comprava os dois.
ResponderExcluirA capa dos segundo livro é linda, adorei.
ResponderExcluirAhhh que fofinha a capa do segundo livro ... eu já cheguei a fazer um celular assim pra mim ^^
ResponderExcluirAchei o segundo mais interessante (e com uma capa muito fofa!) e prefiro ele como prêmio do top comentarista.
ResponderExcluirAchei os dois interessantes mais o que mais gostei foi o da Polegarzinha, acho que gostaria mais desse livro, a sipnose me convenceu.
ResponderExcluirMe interessei mais pelo primeiro, a capa é muito perfeita!
ResponderExcluirEsse jogo de luz e imagem ficou numa harmonia sem fim!
^^
O Polegarzinha é interessante, mas não leria tão já.
Eu prefiro esse para prêmio do top.
Post it and Scrapbook
@wynnis
Tem gente que é mt viciada em SMS, eu não O-O UAHUAHHUA O livro do próximo top poderia ser A filha da feiticeira! :D
ResponderExcluirQue pena não gostei muito de nenhum dos dois. :(
ResponderExcluirNão gostei muito de nenhum deles..
ResponderExcluir:(
Entre esses dois gostaria que fosse o primeiro!
ResponderExcluirAchei a capa do segundo livro muito fofa.
Bjss
Não me interessei pelas novidades da editora, quem sabe na próxima, né?
ResponderExcluirBJs
Achei mais interessante o primeiro livro "escritos secretos".
ResponderExcluirGente, amei essas capas. Tão lindas.
ResponderExcluirAcho essa editora muito séria naquilo que faz. Sabe escolher bem os temas.
Adorei as novidades. Gostei muito do segundo livro.
ResponderExcluirEntre esses dois livros achei mais interessante o primeiro. Mas para o próximo top comentarista escolheria A filha da feiticeira :) Curti a capa e a sinopse do livro.
ResponderExcluirAinda não conhecia a editora. Adorei a capa do primeiro livro, fiquei com vontade de ler-lo. Quem sabe ele o próx. prêmio do top de Abril, rs *-*
ResponderExcluirPolegarzinha,primeiro pensei que era uma capa moderna para o conto,mas não,interessante abordar o adolescente que “envia SMS com os polegares",toda essa geração e como lida com tanta informação.
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar sobre o primeiro e fiquei louca para ler. Este polegarzinha também parece ser bom, mas sei lá, não me chamou a atenção, mas a bertrand não costuma errar em seus lançamentos né, quem sabe
ResponderExcluirNada me interessou :(
ResponderExcluirBeijos
http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br