Título: Ciência do Futuro
Subtítulo: A Ciência Proibida do Século XXI
Autor: Maurice Cotterell
Assunto/Gênero: Ciência/Física
Páginas: 280
Tipo de Capa: Laminado Brilhante
COMPRE
Esta obra explica como a eletricidade e o magnetismo funcionam em conjunto para produzir a força da gravidade; ao fazê-lo, o livro revela a ciência subjacente à equação de Newton, ciência esta que ele tentou, em vão, desvendar. Revela a razão pela qual a gravidade é proporcional às massas de dois objetos que se atraem e por que ela enfraquece proporcionalmente a distância ao quadrado entre esses mesmos objetos; explora a natureza misteriosa da Constante Gravitacional (que ainda hoje confunde os pesquisadores) e diz por que todos os objetos aceleram em direção à Terra a 9,8 m/s2.
O autor explica como o átomo é composto por sete camadas eletrônicas e por que essas camadas são preenchidas com elétrons da forma como acontece, como o magnetismo permanente funciona em nível atômico, a natureza da suposta “matéria escura”, o motivo pelo qual as galáxias em espiral são espiraladas, por que o centro da Terra é extremamente quente e por que é gerado o campo magnético da Terra.
Um dos capítulos esclarece como gerar ondas gravitacionais para produzir quantidades ilimitadas de energia a custo zero, bem como ondas antigravitacionais, que permitiriam a produção de quantidades ilimitadas de hidrogênio, de graça, como combustível dos carros do futuro. Também explica como as ondas antigravitacionais podem ser usadas para causar a desintegração molecular da matéria (armas phaser).
Mostra ainda como o Sol, cuja rotação no próprio eixo dura 28 dias, regula a fertilidade das mulheres, determina o comportamento humano e a personalidade (astrologia) e causa tanto o aquecimento quanto o resfriamento global. Esta é uma obra escrita tanto para os especialistas no assunto quanto para o leitor comum, sem grandes conhecimentos de ciência.
Título: Filosofar Pelo Fogo
Subtítulo: Antologia de Textos Alquímicos
Título Original: Philosopher par le Feu
Autor: François Bonardel
Tradutor: Idalina Lopes
Assunto/Gênero: Alquimia/Filosofia
Páginas: 608
Tipo de Capa: Laminado Brilhante
COMPRE
O que é a alquimia, objeto de tantas especulações e fantasias? Uma arte do fogo que, unindo céu e terra, corpo e espírito, por meio de uma sucessão de dissoluções e de coagulações (solve et coagula), realiza o desejo secreto da natureza, guia infalível na via que conduz à realização da Grande Obra. Caminhando durante séculos ao lado do cristianismo, cujos símbolos ela muitas vezes integrou ao seu próprio imaginário, a Arte de Hermes acabou se singularizando pela atenção dada ao mistério da vida e por sua vontade de traçar uma via “média” entre religião e filosofia.
Nada poderia então substituir uma confrontação direta com os textos, já traduzidos ou ainda inéditos, para tirar da sombra onde foi relegada pela ciência moderna uma tradição velha de dois milênios e que merece ser redescoberta, tanto em razão da importância de seu corpus quanto de suas riquezas simbólica e espiritual. Dos alquimistas gregos aos pintores e poetas surrealistas, o persistente interesse dedicado à alquimia tradicional depõe a favor dessa busca de imortalidade inscrita no mais profundo do coração e do espírito humanos.
Sendo a característica de uma tradição transmitir fielmente tanto o conteúdo quanto o espírito de um saber ancestral, esta antologia reúne o essencial dos textos canônicos, apresentados em uma ordem cronológica – algumas dezenas de tratados segundo Eugène Canseliet –, acompanhados de uma iconografia em que se mesclam imagens tradicionais e criações modernas ou contemporâneas, livremente inspiradas pela alquimia.
Título: Os Cavaleiros Templários nas Cruzadas
Subtítulo: Prisão, Fogo e Espada
Autor: John J. Robinson
Assunto/Gênero: História/Templários
Páginas: 592
Tipo de Capa: Laminado Brilhante
COMPRE
Este livro reconta a excitante saga dos Cavaleiros Templários, os monges guerreiros que ocuparam o monte sagrado logo após a carnificina da Primeira Cruzada. Os Templários acumularam grande fortuna, que empregaram para financiar seus 200 anos de guerra contra os muçulmanos no deserto, nas montanhas e ao longo da vasta extensão do vale do Nilo. Por esses dois séculos de martírio militar, sua recompensa constitui em ser presos pelo papa e pelo rei, além de serem torturados pela Inquisição e, por fim, extintos por decreto. No entanto, sua lenda e seu legado não morreriam assim tão simplesmente.
Ao contar a inacreditável história dos Cavaleiros Templários, a clara explicação que o autor faz das diferenças culturais e religiosas entre os adversários e aliados dos Templários no Oriente Médio proporciona uma compreensão vívida do povo que habita essa região turbulenta, que figura de maneira tão proeminente nas manchetes atuais. A semelhança de seus antagonismos, de hoje e de 800 anos atrás, é tão impressionante quanto perturbadora.
Os Cavaleiros Templários nas Cruzadas – Prisão, Fogo e Espada é uma brilhante obra de história narrativa que pode ser lida como uma simples aventura, uma obra de moral ou uma lição de política de guerra.
Oi linda eu amei o post e o livro que chamou mais a minha atenção foi: Ciência do Futuro! Mil Beijos!
ResponderExcluirhttp://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirA que mais me chamou a atenção em todos os aspectos foi Ciência do futuro. Parece ser bem interessante, hein. Gostei.
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/