Titulo: Garota Replay
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
O que você faria se encontrasse você mesma?
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...
Classificação:

A sinopse de Garota Replay me chamou atenção logo de cara. E as resenhas positivas me deixaram bastante empolgada para ler a obra. Participei feito louca de promoções e ganhei em um concurso promovido pelo Arca de Tinta. Imaginem a felicidade da criança...
Quando o livro chegou fiquei impressionada pelo tamanho. É finíssimo, então já comecei a desanimar. Geralmente os livros pequenos têm as estórias atropeladas e não são ricos em detalhes. Garota Replay é justamente o contrário. A narração é feita em primeira pessoa, por Thizi, que adora ter seus devaneios e viajar na maionese imaginando coisas e descrevendo todos os locais e seus sentimentos na hora das situações mais inusitadas. Vocês podem achar que isso tornou o livro chato, mas não, tornou o livro mais divertido de se ler.
Tudo começa quando Thizi descobre da traição de seu namorado, Tadeu. Que nega tudo e diz que foi um engano, mesmo com uma foto e um nariz quebrado que comprovem. E como toda tragédia não vem só... Tadeu dirige alcoolizado e acaba sofrendo um acidente com seu amigo Gabiru.
Depois de ser avisada da traição de Tadeu por sua amiga Beta, Thizi decide ir se divertir e sai para a balada. Ela é uma garota de 20 anos que, vive praticamente sozinha porque seus pais passam 10 meses por ano viajando, mora com sua babá Nil. Acabou de abandonar o curso de Administração e pretende cursar moda. E ah, ela mora na Barra da Tijuca.
Quando ela está na balada percebe que há uma garota que é sua cara. Uma irmã gêmea? Uma clone? Uma alienígena? Ela prefere chamar a garota de Replay e acaba recebendo um "Você é idiota" em troca. E eis que começa a confusão na vida de Thizi.
Ela precisa lidar com todas essas tragédias e ainda começa a sentir algo por Tito, seu melhor amigo. Todas as suas decisões têm consequências na vida da Replay e ela percebe isso tarde demais.
Não vou contar mais, pois posso soltar spoilers e isso não é legal. O livro é muito bom, a linguagem usada pela autora é bem simples e em umas duas horas vocês vão conseguir ler tranquilo. Eu demorei um pouco mais porque estava com uns problemas de família, mas nada atrapalhou o bom desenvolvimento da leitura. Thizi é uma garota apaixonante e Tadeu é o menino que todas sonham em namorar. A capa do livro é muito fofa e mostra a Thizi encontrando sua Replay, o susto que ela leva ao perceber que sua sósia aparenta ser mais rica, é bem legal rs. Enfim, eu recomendo a leitura e acredito que irão gostar.
" Assim eu passava dez meses morando em um apartamento de frente para o mar, na Barra da Tijuca, com Nil, nossa empregada desde os meus 5 anos, que logo virou minha familiar mais próxima, uma espécie de mãe com carteira assinada, cuidando de mim, da minha saúde, do meu bem-estar e ajudando a tirar dos meus pais qualquer culpa pelo abandono descarado" Página 14
Ah que linda!!!! Que com que gostou Rafa. Eu tbm adorei e jurava por deus que nem ia gostar, enfim bem legalzinho mesmo!!! Bjo
ResponderExcluirAh, esse tb é outro q eu quero ler... tentei ganhar e não deu. rsrs Quem sabe um dia a Novo Conceito me aceita. rs Poderiam me aceitar pra revisar os livros deles tb. =]
ResponderExcluirestou super afim de ler esse livro.Parabéns pela resenha,e te convido para conhecer meu blog,beijos!!
ResponderExcluirhttp://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/
Li vários elogios ao livro mas confesso que a sua resenha foi a primeira que mais gostei de ler. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas agora o colocarei na minha (enoooooooooooooooome) lista de próximas leituras.kkkkk
ResponderExcluirUm leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!
Já li o livro e achei bem bacana. O único ponto negativo é que quando ela descobre o pq de tudo que aconteceu eu fiquei meio confusa com os acontecimentos, se foram reais ou não.
ResponderExcluirhttp://sojustsmilee.blogspot.com.br/
Tenho esse livro na fila, mas ainda vai demorar um pouquinho p/ lê-lo. A história me pareceu divertidinha, com personagens bem atuais.
ResponderExcluirbjs
escrevendoloucamente.blogspot.com
Ao contrário de você, Rafa, li a sinopse e achei meio Malhação, se não fosse pela idade. hahaha
ResponderExcluirMas do jeito que você disse, o livro parece ser ótimo :D
Até hoje, nunca li nada nacional. :x
Ps: sorteio no Arca de Tinta. Um dos muitos, né? kk
Beijos!
Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios
Olá Rafa!
ResponderExcluirVim agradecer a visita,obrigada!
Eu ainda tenho minhas dúvidas quando o livro é Garota Replay,ele me parece um livro que é ou 8 ou 80 entende?Das resenhas que li ou amaram ou odiaram,então ainda não sei se o leria.
Pelo visto vc gostou,ótima resenha.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com