Páginas

30 junho 2014

Resenha: Quando o amor vence o ódio - Marlene Saes, Luizinho

|
Editora: Petit editora
Ano: 2013
Páginas: 320

Certos de que a vida não termina com a morte do corpo, os principais personagens de Quando o amor vence o ódio convivem com aparições de espíritos sofredores – e obsessores – bem como com anjos guardiões, espíritos familiares que os protegem. Na Rússia czarista, antes da Primeira Guerra Mundial e da revolução que derrubou a nobreza, Mikhail, Igor, Dimitri, Catarina e Anna são camponeses explorados que lutam para sobreviver e provar que o amor sempre vence!




Classificação:    


27 junho 2014

Resenha: Uma noite sem fim - Antônio Demarchi, José Florêncio

|
Editora: Petit editora
Ano: 2013
Páginas: 392

Compre


Perdido na escuridão, ele se sente mergulhado em terrível pesadelo. Perseguidores implacáveis o ameaçam: suas forças se esgotam, não sabe até quando conseguirá escapar. Aos gritos, implora por socorro, mas não recebe nenhuma ajuda. Cansado e humilhado, lágrimas derramam-se de sua face marcada pela aflição... Afinal, o que está acontecendo?


Classificação:     


24 junho 2014

Por dentro da tela: Veronica Mars - O Filme

|
Duração: 1h47min 
Lançamento: 2014
País de origem: EUA
Gênero: Comédia, Policial


Veronica Mars (Kristen Bell) está de volta à Neptune para a reunião dos antigos alunos da escola. Ela reencontra seu ex-namorado Logan Echolls (Jason Dohring) e, após dez anos sem trabalhar como investigadora, aceita um novo caso. Logan, mais uma vez, está com problemas e precisa da ajuda de Veronica para provar que não está envolvido na morte da sua namorada, uma celebridade. Continuação da série Veronica Mars. 


Classificação:     


23 junho 2014

Autora Parceira: Camilla Sá

|
Olá, leitores.

Hoje venho trazer uma novidade: a autora Camilla Sá se juntou ao time de parceiros do La vie est ailleurs. Fico muito feliz com a confiança depositada em meu trabalho e espero que a parceria seja ótima. Sem mais delongas, conheçam mais sobre a Camilla Sá e sua obra A Árvore de Strangeville:

 
   Desde criança, Camilla sempre foi apaixonada por histórias e adorava ler. Cada vez mais viajava em cada aventura e encontrava magia em todas as páginas. Certo dia se perguntou se ela também poderia escrever histórias com tudo o que imaginava e tanto amava.
   A Árvore de Strangeville é sua primeira obra. Ela escreveu aos catorze anos e, finalmente, está tendo a chance de mostrar ao mundo o que a sua imaginação é capaz de fazer e transportar os leitores para um mundo fantástico.
   Nascida em São Paulo, atualmente ela reside em Mogi das Cruzes com os pais, a irmã, três cachorros, um gato e milhares de livros.

22 junho 2014

Resenha: Dançando sobre cacos de vidro - Ka Hancock

|
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 336
Livraria da FolhaFNAC

  Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
  Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
  Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.
  Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.


 Classificação:         

21 junho 2014

Lançamentos: Galera Record

|
Confiram os lançamentos da nossa parceira para o mês de junho:


Série: Os Instrumentos Mortais- Livro#6
Resenhas dos livros da série
Gênero: Ficção estrangeira Páginas: 532

O último volume da saga Os instrumentos mortais promete abalar os fãs. Em Cidade do fogo celestial, Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora eles terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue irá correr nesse último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado.




20 junho 2014

Resenha: Sevenwaters #2 - Filho das Sombras - Juliet Marillier

|
Editora: Butterfly Editora
Ano: 2013
Páginas: 608

Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram... 

 Pode conter spoilers de FILHA DA FLORESTA
 

Classificação:

17 junho 2014

Lançamentos: Geração Editorial

|
Bom dia, leitores!

Vocês devem ter percebido que agora o blog voltou ao ritmo normal, tive tempo de fazer as postagens atrasadas e ao longo da semana vou liberando para que quem está participando do TOP COMENTARISTA tenha mais chances de faturar o livro Teardrop - Lágrima. 

Hoje, venho trazer os lançamentos da nossa parceira Geração Editorial. Confesso que já recebi O para sempre de Ella&Micha e estou morrendo de vontade de trazê-lo para o início da fila de leituras rs. 

Como viver eternamente também foi enviado, mas como já li anteriormente irei demorar um pouquinho para resenhá-lo já que vou reler e assim fazer uma resenha mais completinha, mas isso não significa que eu não tenha amado a leitura, super recomendo e preparem-se para chorar horrores. Para quem se interessou, a editora fez um site para a obra, vale a pena conferir.


16 junho 2014

Resenha: Real - Katy Evans

|
Ano: 2014
Páginas: 304

Livraria da Travessa

Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesi. Em seus olhos, brilha um desejo brutal, devastador e real. Brooke, uma especialista em fisioterapia esportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser seu emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar. O que começa com um simples flerte pode virar uma obsessão sexual incontrolável. Terríveis segredos serão revelados, e Brooke deverá lutar para manter-se sã, discernindo o que há de real e o que é pura ilusão em seus próprios sentimentos.

Classificação:  

09 junho 2014

Resenha: O menino do pijama listrado - John Boyne

|
Ano: 2013
Páginas: 186
Tradutor: Augusto Pacheco Calil

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.

Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Classificação:   

06 junho 2014

Conheça #OITNB

|

















Olá, leitores.


Hoje estreia a segunda temporada de #OITNB no NETFLIX. E em parceria com a Intrínseca iremos sortear um exemplar do livro + 1 camiseta.


Conheça mais sobre o livro:


Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada: a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. 


A acusação era verdadeira: recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper é condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada — longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia. 

05 junho 2014

Resenha: Iluminadas - Lauren Beukes

|
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 320
Tradutor: Mauro Pinheiro

Harper Curtis é um assassino que vem do passado. Kirby Mazrachi é a garota que estava destinada a não ter um futuro. Chicago, 1931. Harper Curtis, um andarilho violento, invade uma casa abandonada que esconde um segredo tão chocante quanto improvável: quem entra ali é transportado no tempo. Instigado por um comando que parece vir da própria casa, Harper persegue as “meninas iluminadas” – garotas cuidadosamente escolhidas em diferentes décadas – com o objetivo de matá-las. Voltando no tempo após cada assassinato, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados. Ou pelo menos é o que ele pensa. Chicago, 1992. Kirby Mazrachi viu sua vida ser destroçada após um ataque brutal que por pouco não a levou à morte. Incapaz de esquecer tal acontecimento, Kirby investe seus esforços em encontrar o homem que tentou assassiná-la. Seu único aliado é Dan, um ex-repórter policial que cobriu seu caso e agora aparentemente está apaixonado por ela. À medida que a investigação de Kirby avança, ela descobre outros casos semelhantes ao seu – e garotas que não tiveram a mesma sorte que ela – ligados por evidências que parece impossíveis. Mas, para alguém que deveria estar morto, impossível não tenha acontecido.


Classificação:    

02 junho 2014

Top comentarista: Junho/2014

|
Bom dia, leitores.

Venho trazer as novas regras para o top comentarista de junho. Nos meses anteriores só aqueles que comentavam em todas as postagens participavam do sorteio, agora todos os que comentarem no blog participarão do sorteio. Vou explicar melhor, mas acredito que todos já estejam familiarizados com esse mecanismo de promoção.

No início de julho farei o sorteio de uma das postagens válidas publicadas no La vie est ailleurs e todos que comentaram na determinada postagem irão receber um número (de acordo com a ordem de publicação dos comentários) e concorrerão ao livro. Então, quanto mais você comentar maior será a chance de ganhar a obra sorteada.

Para aqueles que não se aguentam de curiosidade, a obra sorteada no top comentarista de junho será TEARDROP - LÁGRIMA, de Lauren Kate, e publicada no Brasil pela Galera Record.


"Eureka jamais confessaria, mas às vezes ela pensava que merecia uma nova vida em outro lugar. As catástrofes eram como dias de doença que a pessoa devia poder passar do jeito que quisesse. Eureka queria levantar a mão, anunciar que estava muito, mas muito doente, e desaparecer para sempre." Página 162



Para participar você deverá comentar na resenha do livro. O comentário deverá mostrar que você leu a resenha, não serão considerados comentários generalistas.

Além de deixar um comentário nesta postagem com seu e-mail para que o blog possa entrar em contato caso você seja sorteado. 



REGRAS PARA O TOP COMENTARISTA DE JUNHO


  • Deixar um comentário nesta postagem com seu nome completo e e-mail para contato. E comentar na resenha da obra a ser sorteada.
  • As postagens de promoções não serão válidas para o Top Comentarista. As postagens que contenham resenha e uma promoção serão contabilizadas.
  • Será contabilizado apenas um comentário por postagem, desde que este tenha conteúdo. Então, quanto mais postagens você comentar maior será a chance de levar para casa a obra.
  • O ganhador deverá ter endereço de entrega no Brasil.
  • A promoção é válida de 01/06/2014 a 30/06/2014 e os comentários deverão ser feitos até a data estipulada para o último dia da promoção e apenas em postagens publicadas entre estas datas. Lembrem-se de comentar algo RELEVANTE e que mostre que você leu a postagem.
  • O vencedor deverá responder o e-mail enviado pelo blog em até 4 dias. Caso não o faça, o sorteio será refeito. 
  • O prêmio será enviado em até 30 dias contados a partir da resposta do vencedor.
  • Em caso de dúvidas você poderá deixar um comentário nesta postagem ou procurar o blog em suas redes sociais. 

Boa sorte.