Páginas

27 maio 2014

Resenha: As três leis de Newton - Vitor Zenaide

|
Editora: Schoba
Ano: 2012
Páginas: 360

Três pessoas em diferentes lugares do mundo são mortas misteriosamente; no Brasil, o filho de um importante ministro é sequestrado. Dois jornalistas de um pequeno periódico de São Paulo começam, então, a investigação deste intrigante caso e percebem, aos poucos, que os bandidos não estão interessados no que à primeira vista, parece ser, mas sim que todos estes crimes estão interligados e podem revelar um importante segredo escondido a sete chaves, que poderá impactar grandes autoridades políticas ao redor do mundo. 


Classificação:    

26 maio 2014

Dia Internacional das Crianças Desaparecidas (25/5)

|
Olá, leitores.

Ontem, 25/5, era o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. Era para a postagem ir ao ar no dia, porém chegou um pouquinho atrasada. Sobre o desaparecimento de crianças é importante lembrar que agora não são mais necessárias 24 horas para iniciarem as buscas, mas sim, estas começam imediatamente.

"A Lei da Busca ImediataNão é necessário esperar 24 horas para registrar o desaparecimento de uma criança ou adolescente. Procure imediatamente uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima a sua residência para fazer o Boletim de Ocorrência no caso do desaparecimento de uma criança ou adolescente." Fonte

25 maio 2014

Promoção Aniversário # Nicholas Sparks

|

Mais um MEGA sorteio de aniversário! Dessa vez um sortudo, ou sortuda irá levar para casa TODOS os livros do Sparks. Muito legal, não é? E para participar está muito fácil, basta curtir as páginas dos blogs participantes e torcer bastante. Claro que temos alguns pontos extras no formulário e que podem te ajudar a ganhar! Um super obrigada aos blogs participantes e aos leitores. Obrigada por 2 anos maravilhosos.

Blogs Participantes
 
Sir James Matthew - A Escolha
La Vie Est Ailleurs - O Milagre
Livros e Chocolate Quente - O Melhor de Mim
O Maravilhoso Mundo da Leitura - Diário de uma Paixão
Livros Românticos - O Casamento
Eu Insisto! - Um Amor para Recordar
Giro Letra -  Um Porto Seguro
Por Uma Boa Leitura - À Primeira Vista
Meu Passatempo e blábláblá - A Última Música
Asas Literárias - Uma Longa Jornada
Um Livro e Nada Mais - Um Homem de Sorte
Coração de Tinta - O Guardião
Artesanatos, Livros e Outras Coisas - Uma Curva na Estrada
De Livro em Livro - Uma Carta de Amor
Eu Vivo Lendo - Noites de Tormenta
Regras

- Deixar um comentário com seu nome e e-mail para contato;
- Curtir as páginas dos blogs participantes;
- Residir no Brasil;
- Cada blog terá o prazo de 40 dias para o envio do prêmio;
- O ganhador será informado por e-mail e terá um prazo de 3 dias corridos para responder com seus dados, caso contrário, será feito um novo sorteio. 
- Não nos responsabilizamos por danos ou extravios durante o transporte/entrega. 
- Caso o livro volte por algum erro nos dados passados ou impossibilidade no ato da entrega, não será feito novo envio e o ganhador perderá o direito ao prêmio.
Boa sorte!
a Rafflecopter giveaway

24 maio 2014

Resultado - Top Comentarista Abril/2014

|
Boa noite, leitores.

Tenho certeza que vocês já devem estar sentindo falta das postagens frequentes, mas dessa vez é por uma boa causa. Estou na reta final da faculdade (Amém) então estou fazendo estágio e TCC, o que faz com que eu fique com pouco tempo sobrando para postar no blog, mas logo acaba. 

Demorei, mas o resultado do top comentarista do mês de abril está aqui, confiram:

 
Por pouco a Bruna Souza não empatou com as meninas, mas ela pulou a postagem do Dia Mundial da Conscientização do Autismo. 

Observação: Não foram contabilizadas postagens de promoções e o resultado do top comentarista de abril, no total, das 25 postagens apenas 18 eram válidas.

Agora, quem irá levar para casa o livro JOGOS VORAZES e um kit com 30 marcadores e folhetos é:



Parabéns, Lenah. Entrarei em contato para solicitar seus dados de envio.

Como falei, esse mês estava corrido e não consegui organizar o top comentarista, mas em junho teremos a promoção novamente.


21 maio 2014

Resenha: A Loba Vermelha - Liza Marklund

|
Ano: 2014
Páginas: 476
Tradutor: Roberto Muggiati

Um jornalista é atropelado no cenário congelante de uma cidadezinha ao norte da Suécia. Enquanto isso, Annika Bengtzon, repórter de um tabloide de Estocolmo, planeja escrever uma série de artigos sobre um ataque terrorista ocorrido há mais de trinta anos contra uma base aérea próxima daquele lugar remoto. Ela pretendia entrevistar o repórter, e agora desconfia de que sua morte tenha alguma relação com o atentado. Indo contra ordens explícitas de seu chefe, Annika começa a investigar o caso, que logo é sucedido por uma série de assassinatos chocantes.

Classificação:    


18 maio 2014

Resenha: O Sol voltou a brilhar - Célia Xavier de Camargo, Erick

|
Ano: 2013
Páginas: 464
Petit Editora



Londres, século 19. Na capital do Império Britânico, durante o reinado da rainha Vitória, um rico e respeitado comerciante vive luxuosamente, cercado de criados. Helen, mimada pelo pai, quer se divertir e vai ao encontro do perigo: um espírito perverso trama sua perdição... Arrastada pela obsessão, Helen entrega-se ao prazer. George, ao resgatar a filha, conhece o lado sombrio de Londres, onde imperam a miséria e o vício. Helen assume outra personalidade e ataca violentamente o pai. George não acredita em Deus, mas o desespero o conduz a uma sessão espírita. Diante de um fenômeno de materialização, George entenderá que o sol um dia voltará a brilhar no horizonte de sua vida. 

Classificação:      

13 maio 2014

Resenha: Coração Envenenado - S.B. Hayes

|
Ano: 2014
Páginas: 350
Tradutor: Petrucia Finkler


Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina. 


Classificação:      

Lançamentos: Editora Gente e Única Editora

|
Olá, leitores.

Confiram os lançamentos das nossas editoras parceiras: Gente e Única, para o mês de maio.

 Atenção, Player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida.
 
Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode. Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta. 

Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.

10 maio 2014

Lançamentos: Editora Valentina

|
Olá, leitores.

Confiram os lançamentos da Editora Valentina, parceira do blog. Vocês já devem ter percebido que o blog também está participando da ação Fale! contra o abuso, promovida pela editora. Então se vocês tiverem sugestões sobre filmes ou livros para apresentarmos, é só deixar um comentário ou nos avisar pelas redes sociais.



Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa?

O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade.

Resenha: De repente, o desejo - Susan Fox

|
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Júlio de Andrade Filho

Merilee Fallon está para se casar quando começa a se sentir incomodada com a situação. Apaixonada desde os sete anos por Matt, ela sempre sentiu que ele era sua alma-gêmea até que ela vê suas irmãs chegando para o casamento. Todas apaixonadas, vivendo fortes emoções. Ela também queria aquilo, viver uma paixão louca, encontrar um cara que lutasse por ela. Esse casamento pode estar com as horas contadas! Matt sempre planejou a vida ao lado de Merilee, e a chegada do casamento só reforça seu amor por ela. Mas quando Merilee entra em crise pré-casamento e decide adiar tudo, ele fica sem chão. Qual seria a maneira de tentar reconquistar o amor de sua vida? 
Classificação:     

09 maio 2014

Promoção: ENTRELINHAS CASUAIS - 4 ANOS

|


Parece a parada gay, mas é só o aniversário de 4 anos do Entrelinhas Casuais. Se você não ficou cego com a imagem acima, chega mais que só tem prêmio bom!

Antes, algumas regrinhas básicas para ninguém ficar perdido. :)

✩ A promoção começa hoje (08/05) e termina à meia-noite do dia 31/05;
✩ O resultado sairá em até 7 dias úteis;
✩ O sorteado tem até 48 horas para responder ao e-mail enviado com seu nome e endereços completos;
✩ Cada blog é responsável pelo envio do seu prêmio em até 45 dias úteis, o blog não se responsabiliza por extravios;
✩ Caso o livro volte por envio do endereço incorreto, cabe ao sorteado pagar pelo frete de envio;
✩ O sorteado deve possuir endereço de entrega no Brasil;
✩ Perfis falsos, exclusivos de promoção, criados somente para participar da promoção e qualquer variante serão automaticamente excluídos;

Kit 1:

O Momento Mágico - Escondidos no Livro;
A Biblioteca Perdida - No Universo da Literatura;
Simplesmente Ana (Autografado) - Vida de Leitor;
Anna e o Beijo Francês - OH MY DOG ESTOL COM BIGODS;
Coração de Ferro - Entrelinhas Casuais.



Kit 2:

Aconteceu Em Paris - Poderosas e Girlies;
A Filha da Minha Mãe e Eu - Livros Pura Diversão;
O Enigma das Estrelas - Páginas na Estante;
As Mentiras de Locke Lamora - Um Papo Entre Páginas;
O Livro do Amanhã - Entrelinhas Casuais.



Kit 3:

Primeiro Amor - Brincando com Livros;
Selvagens - La Vie Est Ailleurs;
Uma Proposta Irrecusável - Leitora Viciada;
Linhas - Planet Pink;
Meu amor, meu bem, meu querido - Entrelinhas Casuais.



Kit 4:

Cruzando o caminho do Sol - Estante Vertical;
Enders - Livros e Versos;
A Outra Vida - EtCoetra;
Need for Speed - Livros de Cabeceira;
Livro Surpresa - Jantando Livros;
Em Busca da Felicidade - Entrelinhas Casuais.


07 maio 2014

Lançamento: Bertrand Brasil

|
Olá,

Confiram mais lançamentos da Bertrand Brasil do mês de abril:



Tradução de Petrucia Finkler
350 páginas
R$ 40,00

Personagens brilhantes e uma ameaça mortal, com um enredo emocionante, cheio de reviravoltas e um resultado chocante

Raras vezes uma autora marcou tanto com um livro de estreia. Em Coração envenenado, S.B. Hayes, sucesso de crítica no Goodreads e na Amazon, criou uma história para jovens com características somente vistas em obras para o público adulto. Mistério, personagens complexos, final inesperado e texto fluente são alguns dos ingredientes deste surpreendente romance.

Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.



[Fale Contra o Abuso] Resenha: Fale! - Laurie Halse Anderson

|
Ano: 2013
Páginas: 248
Tradutor: Flávia Carneiro Anderson

SARAIVA 

“Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir. Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?

Classificação: