Páginas

31 dezembro 2013

Por dentro da tela: Tormentos

|
Duração de 1h35min 
Dirigido por Stephen Tolkin 
Com:Claire Forlani, Jacqueline Bisset
Gênero Drama, Romance

Progress, Carolina do Norte. Desde garota Tory Bodeen (Claire Forlani) tinha poderes paranormais. Ela conseguia sentir que algo aconteceria e disse para sua melhor amiga, Hope Lavelle (Shae Keebler), que alguém as observava enquanto nadavam no rio. Elas combinam voltar à noite no rio mas, por algo sem importância, Tory é espancada pelo pai, perde a hora e apenas consegue "ver" Hope sendo morta. Era 23 de agosto de 1989. Logo após o enterro, Tory e sua família deixam a cidade. Após 18 anos ela retorna, disposta a ter uma loja em Progress. Entretanto o clima é hostil, principalmente pelo comportamento de Faith Lavelle (Josie Davis), a gêmea de Hope, e por Margaret Lavelle (Jaqueline Bisset), a mãe de Faith, que é muito rica e oferece uma boa quantia para que Tory deixar a cidade. Ela recusa e, para piorar, descobre que a morte de Hope foi só o 1º homicídio de uma série, que sempre acontecia em 23 de agosto.

Classificação:      



30 dezembro 2013

Resenha: Lua de sangue - Nora Roberts

|
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2002
Páginas: 546

Em 'Lua de Sangue', Nora Roberts conta a história de Tory Bodeen, uma mulher que foi massacrada no corpo e no espírito, mas que nunca perdeu a esperança. Tory foi criada numa casa pequena e miserável na Carolina do Sul, onde o pai dominava com punho de ferro e cinto de couro...e onde seus talentos não tinham espaço para florescer. Mas havia Hope, a amiga que sempre contava nas horas mais difíceis, que morava numa casa enorme, a pouca distância da sua. Porém Hope é brutalmente assassinada e a vida de Tory começa a desmoronar. Passados 18 anos, Tory retorna a sua cidade natal decidida a encontrar paz, mas viver tão próxima das lembranças infelizes será mais difícil e assustador do que ela poderia imaginar. Porque o assassino de Hope também está por perto...

Classificação:


24 dezembro 2013

Resenha: Revenge - Treinamento para vingança / Jesse Lasky

|
Editora: Planeta do Brasil

Ano: 2013
Páginas: 256

Baseado na série de televisão Revenge. Ava Winters é jovem, bonita e herdeira da premiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito e acredita que nada pode dar errado. Pelo menos é o que ela pensa até ele ajudar a tirar tudo o que um dia foi dela. Sem ter para onde ir, Ava vai parar em Rebun, no Japão, na escola de vingança do mestre Takeda, onde ela treina para ser mentalmente e fisicamente forte o suficiente para se vingar de quem a traiu. Na ilha, Ava encontra Emily Thorne, que recentemente voltou a treinar com Takeda. Emily compartilha sua sabedoria com Ava sobre a vingança e a importância de procurar a justiça em um mundo onde os inimigos são os que prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para sua própria vingança pessoal, mas e se descobrissem que suas missões estão interligadas e seus destinos entrelaçados?

Classificação:       

23 dezembro 2013

Resenha: A garota do penhasco - Lucinda Riley

|
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 528


A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.




Classificação:     

20 dezembro 2013

Lançamentos: Bertrand Brasil

|
Boa tarde, leitores, tudo bem?

Como vocês já devem ter percebido o blog voltou ao ritmo normal e as publicações estão mais frequentes. O final de ano será recheado de promoções e espero que aproveitem o tempo para adiantar as leituras. Sem mais enrolação, vim trazer alguns dos títulos que foram lançados pela nossa parceira Bertrand Brasil, espero que gostem.




Literatura estrangeira
644 páginas
R$ 60,00

Helen Walsh não vive um bom momento. O trabalho como detetive particular não vai bem, o apartamento foi tomado por falta de pagamento e um ex-namorado surge com uma proposta de trabalho: encontrar o desaparecido músico da Laddz, a boy band do momento. Precisando do dinheiro, ela se vê forçada a aceitar, o que causa uma confusão em sua cabeça ao conviver com o ex e precisar acalmar o atual namorado.
Ao tentar seguir suas próprias regras, Helen será arrastada para o mundo complexo, perigoso e glamoroso do showbiz, percebendo que seu pior inimigo ainda está por surgir. 

18 dezembro 2013

Por dentro da tela: Byzantium

|
Título no Brasil: Byzantium
País de Origem: Reino Unido / EUA / Irlanda
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Europa Filmes



Clara (Gemma Arterton) é uma jovem mãe vampira que morde sua filha Eleanor (Saoirse Ronan). Procurando por refúgio, a dupla mortal conhece o solitário Noel. Pouco tempo depois, a adolescente faz amizade com Frank (Caleb Landry Jones) e conta que elas sobrevivem com sangue humano há cerca de 200 anos. O segredo começa a se espalhar e o passado das mulheres vai voltar para assombrá-las.



Classificação:    


16 dezembro 2013

Resenha: É hora de falar - Helen Lewis

|
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2013
Páginas: 224 
Tradutor: Milton Chaves 

Helen Lewis, jovem estudante de dança em Praga durante a eclosão da II Guerra Mundial, é levada para o gueto de Terezín e, depois, deportada para Auschwitz. Separada da família, ela vive em meio à carnificina da Solução Final de Hitler. Como e o que fez para sobreviver é uma história emocionante, contada com humor, franqueza e alguma raiva, mas sem dar espaço para a autocomiseração. Em É Hora de Falar, Helen mapeia as profundezas do Inferno, arrebatando-nos com uma obra de arte irrepreensível. Ao nos guiar por um terreno repleto de pesadelos apavorantes, ela não pisa em falso. Seu tom permanece sereno; seu estilo, simples. Mas essa forma de expressão esconde o martírio de sua necessidade de recordar.

Classificação:      

11 dezembro 2013

Resenha: De repente, o destino - Susan Fox

|
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 384




Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir! A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente. Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la. Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino... 


Classificação:     

09 dezembro 2013

Lançamentos: Bertrand Brasil

|
Bom dia, leitores.

A Bertrand caprichou nos lançamentos, não? Minha leitura do momento é um dos lançamentos da editora que estão nessa postagem, alguém arrisca dizer qual é? Adianto que estou amando e apesar de ser uma leitura difícil acabei me encantando com  narrativa, esperem um pouquinho que logo liberarei a resenha. Confiram os lançamentos da editora para o final de ano:


Literatura Estrangeira
462 páginas
R$ 50,00

Alfabeto dos ossos apresenta a busca incessante de um professor universitário, Murray Watson, por informações sobre um poeta controverso, Archi Lunan, que há décadas publicou apenas uma obra. Murray, fã desde que era jovem, até hoje não entende por que só um livro, mesmo que este tenha recebido elogios e por que Lunan sumiu logo após a publicação.
Em sua busca, o docente se surpreende quando, ao pesquisar a vida de Archie, não encontra praticamente nada. Além de não ter tido amigos, todos dizem não se lembrar do poeta e não saber nada sobre sua única obra. Contudo, ele percebe que os entrevistados escondem algo e que existe um grande ressentimento quanto a Lunan. Para piorar, a única pessoa que poderia ajudá-lo, a ex-mulher do escritor, mora numa ilha e se nega a conversar com o professor. 

07 dezembro 2013

Resenha: Cansei de ser boazinha - Sueli Zanquim

|
Editora: Madras Editora
Ano: 2013
Páginas: 144

Shoptime - Submarino - Livraria da Folha

Você faz todas as vontades dos seus filhos, mesmo que não concorde na maioria das vezes e depois se arrepende? Seu marido vive dizendo que vai ajudá-la com as crianças e com a casa, mas sempre dá um jeitinho de fugir; ou quando a convida para sair, sempre chega cansado com uma pizza nas mãos e sugere para verem um filme, e você acaba cedendo, frustrando-se como mulher? Suas amigas é que decidem o que vão fazer quando se reúnem e o trabalho acaba sempre sobrando para você, porque se coloca na condição de prestativa; ou quando as encontra, só querem contar suas façanhas ou tragédias, fazendo você de psicóloga, porém sua palavra jamais é ouvida e mesmo estando triste por algum motivo disfarça, pois elas sempre dizem que você é a fortaleza do grupo? Quando sai de férias nunca consegue descansar, por estar com os filhos, e, quando fala para o maridão da possibilidade de fazerem uma viagem a dois, ele sempre faz aquela “carinha de dó”, com pena de deixar as crianças, e você acaba entrando na mesma sintonia? Você sempre se coloca em último lugar nas suas prioridades? Sinto lhe informar, querida amiga, mas você faz parte do clube das mulheres “boazinhas”, ou, melhor dizendo, das mulheres que, mesmo quando querem dizer não, dizem sim! Portanto, se você tem esse padrão em sua vida, é porque algo está errado. Então, reflita: Por que você só diz “sim”, quando em seu íntimo quer dizer “não”?

Classificação:     

06 dezembro 2013

Resenha: A garota que tinha medo - Breno Melo

|
Editora: Editora Schoba
Ano: 2013
Páginas: 252



Diagnosticada com a síndrome do pânico, tudo o que Marina deseja é encontrar um lugar confortável neste mundo. Numa narrativa em primeira pessoa, detalhada e realista, Marina nos expõe sua vida amorosa e sexual, universitária e profissional, religiosa e familiar. Psiquiatras e psicólogos fazem os papéis de heróis neste livro tão impactante quanto revelador, que tem suas partes de amizade e amor ao próximo. Como não se emocionar com Péqui ou não se apegar ao veterano de guerra que cuida de Marina? A agorafobia é outro tema abordado de maneira tocante nestas memórias. Um drama original, escri- to em linguagem incrivelmente acessível, para quem deseja conhecer a síndrome do pânico, seus possíveis desdobramentos em nossas vidas e aqueles tratamentos mais famosos. Um romance moderníssimo, humano e esclarecedor.


Classificação: