Páginas

30 dezembro 2012

Resenha: A Mediadora#2 - O Arcano Nove

|
Ano: 2012
Páginas: 269
Tradutor: Alves Calado


Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros? 

Classificação:     

24 dezembro 2012

Resenha: A Mediadora#1 - A Terra das Sombras

|
Edição: 15
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 284



Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 


Classificação:    

22 dezembro 2012

Meme: Aprovo e Recomendo

|
Olá leitores. Recebi este Meme faz um tempo da Raquel do blog Space in a daze e adorei. Amo responder memes, então fica a dica: podem me mandar sempre que quiserem =P


Regras:
Escrever 11 coisas sobre você, responder as 11 perguntas, fazer 11 perguntas para 11 Blogs, repassar para 11 Blogs, não vale me devolver!!


20 dezembro 2012

E o mundo vai acabar?

|
Entrando no clima de 21/12/12 venho trazer uma dica de leitura (claro, se o mundo não acabar). Já vi muitas postagens divertidas circulando pela rede e acredito que vocês também viram. O importante é aproveitar e se preparar para o fim do mundo rs. Deixo uma dica da Madras com relação ao tema e confesso que fiquei intrigada com a obra: 



Título: 2012
Subtítulo: Ciência ou Superstição
Título Original: 2012 – Science or Supertition
Autor: Alexandra Bruce
Tradutor: Jussara Vila Rubia Gonzales
Assunto/Gênero: História/Ciência/Espiritualidade
Páginas: 320



Dia 21 de dezembro de 2012: o mundo irá realmente mudar para sempre nessa data que marca o fim de um calendário de 5.125 anos, usado pela última vez há mais de mil anos? Certamente Hollywood gostaria que você acreditasse que sim. De fato, surgiu uma indústria não muito pequena em torno dessa data, abrangendo tudo, desde camisetas a telesseminários. 

Encontrando espaço entre fantasia e realidade, Alexandra Bruce avalia todo o cenário 2012, fazendo perguntas como: A Terra está perdendo seu encanto? Como 2012 veio a significar o “fim dos tempos”? Os psicodélicos facilitaram a “cosmovisão” maia? Devemos nos preocupar com o deslocamento da crosta terrestre? Que diabos é o “Planeta X”? 

Diferente no meio da vasta literatura sobre 2012, este livro, companheiro do filme-documentário sobre 2012, apresenta entrevistas com importantes especialistas – inclusive Graham Hancock, John Major Jenkins, Daniel Pinchbeck e muitos outros – e uma análise detalhada e inspirada do amplo espectro de opiniões, debates, pesquisas e mitos relacionados à mais intrigante previsão do “fim dos tempos” do século XXI.

18 dezembro 2012

Por dentro da tela: A casa dos sonhos

|
Título Original: Dream House
Título Traduzido: A Casa dos Sonhos
Gênero: Suspense
Duração: 92 min
Diretor: Jim Sheridan
Lançamento: 2011


Will Atenton (Daniel Craig) é um editor de livros que deixa Nova York e se muda com sua esposa (Rachel Weisz) e suas duas filhas para uma cidadezinha exótica. A nova casa dos sonhos dessa família já foi cenário para um assassinato cruel: uma mulher e seus filhos, e o principal suspeito é o pai daquelas crianças, único sobrevivente do crime. Will, então, começa a investigar o caso e conta com a ajuda da vizinha Ann (Naomi Watts). Em meio as descobertas, Will percebe que este não é o único caso aterrorizante daquela casa. Outros que passaram por ali tiveram suas vidas drasticamente mudadas.


Classificação:     

13 dezembro 2012

Lançamentos: Madras Editora

|
Olá leitores! Sei que ando um pouco sumida, mas não me esqueci de vocês. Logo trarei mais promoções e resenhas dos livros de parceria, só preciso arrumar um pouco mais de tempo. Mas chega de lamentações... Prontos para conhecer os lançamentos da Madras Editora?


Título: Jornada para a Meditação
Subtítulo: Voltando para Dentro
Autor:  Rolf Sovik. Psy. D.
Páginas:  192

Todos desejam paz interior, e a maioria das pessoas tem pelo menos uma vaga noção de que yoga e meditação podem ajudá-las a obter essa paz. Se você for uma delas (seja você um estudante experiente ou ini­ciante dos asanas), apreciará as ideias apresentadas pelo doutor em psicologia Rolf Sovik neste livro memorável. Esta coletânea de artigos extraídos das páginas da revista Yoga International fornece ferramentas básicas para iniciar uma prática de meditação ou enriquecer a que você já utiliza.

Jornada para a Meditação inicia com uma descrição dos oito membros do yoga clássico, que começam com dois conjuntos de atitudes, depois tratam das necessidades do corpo, do sistema nervoso e da mente e, finalmente, avançam para as três fases do processo meditativo em si. Em seguida, o livro se desdobra em seções que seguem o mesmo modelo, em linhas gerais. Ao longo da leitura, somos apresentados a uma profusão de informações sobre tudo, desde o desenvolvimento de uma postura imóvel até as técnicas apropriadas de respiração, passando pela arte de relaxar e pelo significado dos mantras. Mas este livro faz mais do que instruir: ele inspira.

No fim, o leitor compreenderá que, independentemente do que o inspirou ao começar a meditar, o ato ganha vida própria.

10 dezembro 2012

From the jukebox: H2O

|

   Meu vício infantil. Admito. Adoro a série e já vi as temporadas algumas vezes. Me condenem. Confesso que a série é fraquinha na parte musical, já que só tem o tema de abertura e uma única música até a terceira temporada. Pasmem. Mas na terceira temporada nos é apresentada uma nova personagem que modifica essa área, afinal, ela é cantora. 

   H20 conta a estória de três meninas que estavam por coincidência na ilha Makoo e devido a um fenômeno do além elas criam caudas quando entram em contato com a água. 

07 dezembro 2012

Resenha: Anjos Caídos - Åsa Schwarz

|
Editora: PLANETA DO BRASIL
Ano: 2010
Páginas: 304


Um grande segredo guardado por milênios está prestes a ser descoberto. Uma geração de anjos caídos, também conhecidos como Nefilim, povoam a terra e lutam, impiedosamente, para evitar que outro dilúvio aconteça e extermine a sua própria espécie. Indiferente a tudo isso, Nova Barakel, uma garota de 19 anos, é uma ativista do meio ambiente empenhada em defender seus princípios. Sua vida toma um rumo inesperado, pois ao mesmo tempo em que tem de lidar com a morte recente de sua mãe, Nova se vê forçada a se esconder da polícia. E, na busca por provar sua inocência, ela se aproxima de mistérios e revelações a respeito da linhagem de sua família que mudarão sua vida para sempre e que a farão questionar tudo em que sempre acreditou.

Classificação:  

05 dezembro 2012

Por dentro da tela: Lagoa azul - O despertar

|
Título Original: Blue Lagoon: The Awakening
País de Origem: EUA
Gênero: Aventura / Filmes Lançamentos / Romance
Duração: 85 Minutos
Ano de Lançamento: 2012


Sinopse: Na trama, os adolescentes Dean (Brenton Thwaites) e Emma (Indiana Evans) são vítimas de um naufrágio e ficam presos em uma ilha tropical. Os dois acabam crescendo sem a intervenção de adultos, apenas um cuidando do outro. Remake do filme de 1980 “A Lagoa Azul”.


Classificação:     

03 dezembro 2012

Resenha: Branca de Neve e o Caçador

|
   Editora: Novo Conceito
   Ano: 2012
   Páginas: 208
   Tradutor: Ronaldo Luis da Silva


Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Classificação:    

01 dezembro 2012

Dica Literária: LAGOENA

|



Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.

Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...

Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.